A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações."— Transcrição da apresentação:

1 Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações financeiras anuais e respectivo parecer de auditoria independente; Demonstrações Financeiras Padronizadas; Informações Trimestrais; Informações Anuais; Assembleia Geral Ordinária; Assembleia Geral Extraordinária; Edital e atas; Divulgação de fatos relevantes. .

2 Vantagens da abertura de capital
Diluição do risco. As empresas passam a ter uma gestão profissional X empresas familiares. Quando as ações passam a ser negociadas em bolsa, o valor da empresa passa a ser precificado pelos agentes investidores do mercado (operações de compra e venda). Usado para uma eventual saída, total ou parcial, de investidores, bem como para solucionar partilha de herança. .

3 ANÁLISE FUNDAMENTALISTA
ANÁLISE TÉCNICA ESTUDO DO COMPORTAMENTO PASSADO DOS PREÇOS E DE VOLUMES NEGOCIADOS DOS ATIVOS, A FIM DE SE INSERIR ACERCA DO COMPORTAMENTO FUTURO. (GRÁFICOS – ANÁLISE GRÁFICA). ANÁLISE FUNDAMENTALISTA UTILIZA INFORMAÇÕES RELATIVAS À EMPRESA (DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS, PERSPECTIVAS DE INVESTIMENTOS E O SETOR EM QUE ATUA). .

4 BOLSA DE VALORES, MERCADORIAS E FUTUROS – BM&FBOVESPA
FINALIDADE: FUNCIONAR COMO UM AMBIENTE PROPÍCIO PARA A NEGOCIAÇÃO, REALIZAÇÃO, REGISTRO E LIQUIDAÇÃO DE TRANSAÇÕES COM TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS, COMO AÇÕES, BÔNUS DE SUBSCRIÇÃO, ENTRE OUTROS. ATUALMENTE: SÃO NEGOCIDAS QUASE EXCLUSIVAMENTE AÇÕES E DERIVATIVOS (todos os contratos referenciados em um ativo básico, ou seja, são contratos que derivam de um ativo objeto. Exemplo: dólar). .

5 MEGABOLSA Sistema de negociação da Bovespa: processa ordens de compra ou venda eletronicamente. Processo se tornou mais justo e transparente. Premissa nesse ambiente: oferta e demanda. Haja igualdade de condições entre os participante: bolsa exige que as informações sejam de domínio público (empresas que possuem ações na bolsa. .

6 AFTER MARKET “Após o mercado”. Pregão eletrônico funciona após o fechamento do pregão regular. Regras: Apenas ações no mercado à vista; Somente ações que tenham sido negociadas no pregão regular; O preço (compra e venda) só pode variar até 2% em relação ao valor de fechamento das ações no horário normal; As oscilações de preços registradas no after market não impactam no Ibovespa. .

7 CIRCUIT BREAKER Mecanismo que limita a oscilação de um índice. Implementado na Bovespa (31/10/1997) – durante a crise da Ásia, seguindo o modelo da Bolsa de Nova York. É acionado toda vez que o Ibovespa atinge um limite de oscilação de 10% negativos em relação ao fechamento do dia anterior. Faz com que todos os negócios sejam suspensos por 30 minutos. Após a reabertura dos negócios, caso a tendência continue a mesma e a oscilação alcance 15%, o pregão é interrompido por 1 hora. (acionado diversas vezes – 2008). .

8 HOME BROKER Permitir o acesso de um número cada vez maior de pequenos investidores ao mercado acionário. Principais características: Enviar ordens de compra e venda imediatas ou programadas. ( mercado à vista e no mercado de opções). Acompanhamento da carteira de ações que o investidor possui. Acesso às cotações dos ativos no mercado. Envio ao investidor da confirmação das operações realizadas e do resumo financeiro (nota de corretagem). .

9 DOW JONES INDUSTRIAL AVERAGE
É uma "avaliação de mercado", designadas a dizer o que as empresas transacionadas no mercado de valores estão fazendo, de forma genérica. Como o índice não é calculado pela Bolsa de Valores de Nova Iorque , seus componentes são escolhidos pelos editores do jornal financeiro norte-americano The Wall Street Journal. Não existe nenhum critério pré-determinado, a não ser que os componentes sejam companhias norte-americanas líderes em seus segmentos de mercado. As empresas que compõe o índice DJIA são ocasionalmente substituídas para acompanhar as mudanças do mercado. Exemplo de empresas: 3M; Alcoa; GE; Coca-Cola. O Índice Dow Jones é simplesmente o valor avaliado de trinta grandes ações industriais, cujos negócios passam pela Bolsa de Nova York. Ex: General Motors, Goodyear, IBM e Exxon são os tipos de empresas que compõem este índice.


Carregar ppt "Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google