A POPULAÇÃO E AS TIC SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO, A SAÚDE E AS TIC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inquéritos Colectivos de Cidadãos Alguns resultados.
Advertisements

Profª Msc. Marta Ouchar de Brito
Questionário HPV a
GEDM, ESTAL, 31/01/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 13, 31/01/2004 > Multimédia em Portugal: >
Visão Global do Projecto
11Universidade da Madeira1 Economia do Trabalho Pedro Telhado Pereira Universidade da Madeira, CEPR and IZA.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Líderes e Prof2000 Balanço de actividades e estragégias [ na perspectiva do CT ]
A Disciplina do Mercado Electrónico na Comunidade Europeia Manuel David Masseno Porto Alegre, 13 de Junho de 2006.
A Regulação Europeia do Mercado Electrónico Manuel David Masseno Seminário Comércio Electrónico Internacional: que enquadramento normativo Beja, 11 Maio.
Jornadas sobre Derecho y Tecnología Manuel David Masseno Saragoça, 4 de Maio de 2009 Campus Virtuais sobre Direito & TIC (I): a experiência do Politécnico.
e o Fundo Social Europeu
SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO, A SAÚDE E AS TIC
Soc iedade da Informação: Estatísticas e Políticas Públicas N uno de Almeida Alves 2 de Março de 2007
:29 Eduardo Beira EVOLUÇÂO DOS MERCADOS IBERICOS DE TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÂO (ANOS 90) Eduardo J C Beira Departamento de Sistemas.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.
Desafios e oportunidades do EAD
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
Avaliação EE Padre Anchieta
Apresentação da Empresa
Apresentação da Publicação A Sociedade da Informação em Portugal – 2006 Governo Electrónico e Economia Digital Nuno Rodrigues.
Tecnologias de Informação e Comunicação
PORTUGAL Seleção Portuguesa de Futebol Atuou em 5 copas do mundo
PROJECTO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NO ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
Disparidades de Género no Mercado de Trabalho Português
PREPARAÇÃO DO CENSO GERAL DE ANGOLA. 1. Introdução Em Angola, o primeiro recenseamento geral da população teve lugar em 1940 e até 1970 realizou-se um.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Pesquisa realizada por:
Semana do Comércio Electrónico de Maio de 2006 Impacto e Oportunidades para a Economia Portuguesa.
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
2 Operação estatística obrigatória em todos os Estados- membros da União Europeia É um inquérito que se realiza de 10 em 10 anos através de entrevista.
Pesquisa de Satisfação da Qualidade de Atendimento
1 - Curso Elearning - Desenvolver uma Cultura de Qualidade CONSIDERAÇÕES GERAIS O acesso ao presente Curso a distância (elearning) deve ser sempre efetuado.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
Forma mais antiga e directa de conhecer o número de pessoas que habitam num território. Contagem através da observação exaustiva dos indivíduos. Caracterização.
Tecnologias de Informação e Comunicação
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Seminário de Integração Profissional IV
D. Que problemas caracterizam a evolução da população portuguesa?
O Futuro da Europa Elisa Guimarães Ferreira e o Alargamento Escola Filipa Vilhena – Porto, 21 de Março de 2003 QUAL A POSIÇÃO PORTUGUESA.
1 21 de Janeiro 2010 Encontro com Imprensa Formação Internacional Boas práticas para combater a contrafacção farmacêutica e proteger a saúde pública.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
CONFERÊNCIA ANUAL AIP/AJEco - QUE FUTURO PARA A INDÚSTRIA PORTUGUESA - IBEROMOLDES Henrique Neto.
Escola E.B 2,3 Professor Agostinho da Silva
GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE Município de Macedo de Cavaleiros CASA FALCÃO.
Actividades Interactivas. A forma mais antiga e mais directa de conhecer o número de pessoas que habitam num determinado território. Um referendo que.
Políticas de Ciência e Tecnologia Política Europeia para a Sociedade da Informação Plano de Acção eEurope 2002 Trabalho Realizado por: Nuno Rodrigues Nuno.
1 GIASE – Gabinete de Informação e Avaliação do Sistema Educativo As TIC nas Escolas.
Cozinheiros Da Economia
Revisão do RGIE Identificar a necessidade de rever o RGIE.
Tecnologias de Informação e Comunicação
João Veiga Évora, 9 de Julho de As TIC na Escola “É óbvio que, a longo prazo, as vidas das crianças serão radicalmente transformadas devido à presença.
Engenharia e Tecnologia 2000 Sistemas de Informação Mercados e empresas Eduardo Beira Tecnologias da informação.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
Constantino Sotomane.  O Governo considera as TICs como um instrumento para acelerar o desenvolvimento socioeconómico;  Nos seus programa a vários níveis.
FORMAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO IMPORTÂNCIA 1.
11Universidade da Madeira1 Mercados de Trabalho e Turismo Pedro Telhado Pereira Universidade da Madeira, CEPR and IZA.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
Escola Secundária de Monserrate
2013Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa | Percurso de Inserção Profissional dos Diplomados da NOVA (ano.
111 Para o Evento “Gerações Interativas – crianças e adolescentes diante das telas” Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.
Capítulo II Medição da actividade económica (Desemprego)
Medição da actividade económica Desemprego. Macroeconomia - Desemprego Docente: Miguel Serafim 2 Taxa de desemprego É um indicador do estado do mercado.
Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de.
Gabinete do Antigo Aluno UPORTO GAA-UP 27 de Outubro de 2008.
Economia II 2006/07 – Estes materiais não são parte integrante da bibliografia da unidade curricular. Aula Teórica nº 3 Sumário: Continuação da aula anterior.
Transcrição da apresentação:

A POPULAÇÃO E AS TIC SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO, A SAÚDE E AS TIC

SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC CARACTERIZAÇ ÃO I nquérito à U tilização de T ecnologias da I nformação e da C omunicação pelas F amílias  Periodicidade: anual (desde 2001)  Enquadramento  Questionário modelo Eurostat  Regulamento comunitário para a área da Sociedade da Informação

SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC CARACTERIZAÇ ÃO  Metodologia  Base de amostragem: Amostra-mãe  Unidade amostral: alojamentos familiares de residência principal  Unidade de observação: agregados e indivíduos  Recolha: entrevista directa em computador portátil

COMPUTADOR, INTERNET E BANDA LARGA NOS AGREGADOS PORTUGUESES – SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC (%)

LIGAÇÃO À INTERNET EM PORTUGAL E NA UNIÃO EUROPEIA – SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC (%)

LIGAÇÃO POR BANDA LARGA POR REGIÕES NUTS II SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC (%)

UTILIZADORES DE COMPUTADOR NA UNIÃO EUROPEIA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC (%)

UTILIZADORES DE COMPUTADOR POR CONDIÇÃO PERANTE O TRABALHO – SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC Total Estudante Empregado Desempregado Reformados e outros inactivos Unidade: %

UTILIZADORES DE INTERNET POR NÍVEL DE ESCOLARIDADE – SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC Total Até 3º ciclo Ensino secundário Ensino superior Unidade: %

UTILIZADORES DE INTERNET POR REGIÕES NUTS II – 2002/2006 SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC (%)

ACTIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET – SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC Pesquisa de informação de bens e serviços Enviar/receber s7881 Jogar/Download jogos, imagens, música Ler/Download jornais/revistas online Pesquisa de informação sobre saúde Utilização de serviços relativos a viagens e alojamento Preencher/Enviar online impressos/fomulários oficiais Internet Banking Telefonar via Internet Procurar emprego/Envio de candidaturas X Unidade: %

COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL E NA UNIÃO EUROPEIA – SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC (%)

FREQUÊNCIA DE CURSOS/ACÇÕES DE FORMAÇÃO EM INFORMÁTICA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EM PORTUGAL 2006 A POPULAÇÃO E AS TIC

FUTURO  Articulação internacional  Articulação nacional