YOSHIO MANAKA ACUPUNTURA JAPONESA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diferenciação Sindrômica Baço
Advertisements

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA
SINUSITE.
PONTOS ABDOMINAIS E DORSAIS
Colégio Dom Bosco Prof. Zé Godinho
ELETRICIDADE ESTÁTICA
Força Magnética by Fred Tavares.
Electromiografia II Aula V: Mononeuropatias membro superior
CORRENTE ELÉCTRICA Até aqui a nossa discussão dos fenómenos eléctricos concentraram-se em cargas em repouso Consideraremos agora as situações que envolvem.
CORRENTE ELÉTRICA Até aqui a nossa discussão dos fenómenos elétricos concentraram-se em cargas em repouso Consideraremos agora as situações que envolvem.
Prof. Msc. Jeferson José Gomes UTFPR-PG - COELE
Analise de Circuitos em Corrente Continua – Editora Erica
Eletroquímica (II).
Entende-se por ELETROQUÍMICA o ramo da Química que estuda so fenômenos químicos que envolvem transferência de elétrons. Quando um processo químico ocorre.
Corrosão - revisão 2011/1.
Números Negativos.
ELETROSTÁTICA LEI DE COULOMB.
Processos de eletrização
Funcionamento Do TFT-LCD Módulo - Básico -
Aula 3 – Usando o multímetro digital
ELETROQUÍMICA PILHA ELETROQUÍMICA ELETRÓLISE
ELETROQUÍMICA ELETRÓLISE
Química Tecnológica Materiais
AULA 2 – Conceitos básicos de eletrônica
ELETROSTÁTICA LEI DE COULOMB.
Colorpuntura.
MÉTODO DE SELEÇÃO DE PONTOS
Shu-Mo Denise Harari Ceata.
鍼灸心の精神 – Desordens Emocionais e Mentais.
Eletroquímica: PILHAS Eletrólise
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Eletrização e força elétrica
O que é corrosão Corrosão é a degradação espontânea, indesejada, de um material exposto a certo meio, por ação química (direta) ou eletroquímica (indireta).
Electricidade Educação Tecnológica.
Maiely Tezolin da Silva
Ligações Químicas Prof.: Joyce Almeida.
RADIOLOGIA: APLICAÇÕES EM DIAGNÓSTICO. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA IMS – Instituto Multidisciplinar de Saúde Disciplina: BIOFÍSICA Prof.: Danielle Teixeira.
Disciplina: Cineantropometria
Elemento Madeira F2 Meridiano do Fígado F1 F3 F8 F4.
Cuidados Especiais na Instalação de Microcomputadores.
Seminário de Química Capitulo 7: Propriedades Periódicas dos Elementos
CORRENTE E RESISTÊNCIA
Eletricidade Aula 9.
POR ATRITO, POR CONTATO E POR INDUÇÃO.
Helvercio Viturino Eletrônica 1 - Manhã
Calor e temperatura Calor: É uma forma de energia térmica em trânsito, ou seja, está sempre se transferindo de um corpo com maior temperatura para um corpo.
Acupuntura nos Esportes
TRATAMENTO DE ENTORSE DE TORNOZELO PELA TÉCNICA DE CANAL UNITÁRIO
2. Circuitos elétricos e eletrónicos
YOSHIO MANAKA ACUPUNTURA JAPONESA.
Vanessa Migliati Eliana Carboni Daniella C. G. Ferreira
Analgesia em Acupuntura.
ELETROACUPUNTURA AURICULAR
DO-IN.
A REFLEXOLOGIA REFLEXO- Contração muscular involuntária decorrente de um estímulo externo e produzida por um órgão central como a medula espinhal.
Termografia e acupunctura Cientifica e pontos miofasciais
TIPOS DE PILHAS Profª MARCIA C. S. SILVA.
Não é a doença que precisa ser curada e, sim, o paciente.
ELETROMAGNETISMO Prof.: Célio Normando.
SUMÁRIO: Mecanismos de transferência de energia por calor em sólidos e fluidos: condução e convecção. Condutividade térmica. Bons e maus condutores.
Acupuntura Prática SisAc
Equilíbrio e Volumetria de
Professora: Juliana Oliveira
Profa. Marisa Cavalcante Eletrodinâmica Conceitos básicos.
Prof. Eng. Giovani B. de Souza1 DIMENSIONAR CONDUTORES PARA APLICAÇÃO EM CIRCUITOS ELÉTRICOS Aula 5.
Teoria dos Semicondutores e o Diodo Semicondutor
RADIOLOGIA: APLICAÇÕES EM DIAGNÓSTICO. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA IMS – Instituto Multidisciplinar de Saúde Disciplina: BIOFÍSICA Prof.: Danielle Teixeira.
Processos de eletrização
Profa. Marisa Cavalcante Eletrodinâmica Conceitos básicos.
CICLO SHENG e CICLO KO.
Transcrição da apresentação:

YOSHIO MANAKA ACUPUNTURA JAPONESA

QUEM FOI YOSHIO MANAKA? Grande Médico Japonês do Sec XX Poeta,escritor, artista e pesquisador. Mediador cultural entre China e Japão. Cirurgião do Exercito Japonês. Tratou muitos soldados feridos com a Acupuntura.

CONTRIBUIÇÕES PARA ACUPUNTURA Pesquisou, Sistematizou um novo mapa dos pontos de alarmes (Mu) que mais estudou o fenômeno de Óxido-Redução nos pontos de Acupuntura, na década de 70 . Lançou os métodos "2 Metal Contact" e "Ion Pumping". e outros mais...

DIAGNÓSTICO MONITORAMENTO PESQUISA ABDOMINAL

MAPA DOS PONTOS UM PONTOS DE ALARME DE MANAKA PONTOS DE ALARME TRADICIONAIS MAPA DOS PONTOS UM P CS AS C C F E BP AM TA R ID IG AI VB B

TABELA DE PONTOS MO DE MANAKA P1 a P2 P CS1 (1 cun lateral e superior ao mamilo) CS VC17 C, CS, TA Sup R23, VC14 C F14 a VB26 (em geral dir) F VB24 a VB29 VB VC12 (no lado até E21) E VC12 TA Med VB26 a BP21 (1 ou 2 pontos) BP R16 (às vezes VB25) R E25 (ou um pouco lateral) TA E26 (ou um pouco medial) ID E27 (ou um pouco lateral) IG VC5 TA Inf R11 B

PROCEDIMENTO DE EXAME PACIENTE EM DECUBITO DORSAL ROLO MACIO EMBAIXO DOS JOELHOS RETIRAR ORNAMENTOS , RELOGIOS ETC... TEMPERATURA AGRADAVEL ROUPAS FOLGADAS APALPAR COM AS POLPAS DIGITAIS

PROCEDIMENTO DO EXAME CONSIDERAR OS SEGUINTES SINAIS: DOR ESPONTÂNEA DO PACIENTE TENSÃO NA SUPERFICIE TENSÃO NA PROFUNDIDADE PULSAÇÃO FLACIDEZ QUENTE/FRIO

RECADO IMPORTANTE CONSIDERAR PADRÕES DOS SINAIS PATOLÓGICOS DO EXAME 2. NÃO CONSIDERAR APENAS UM SINAL PATOLÓGICO ISOLADO DO EXAME.

DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO PANTURILHAS

MAPA DOS MERIDIANOS POLARES MANAKA PESQUISOU PONTOS DIAGNOSTICOS NA PANTURRILHA QUE INDICAM DESEQUILIBRIOS ENERGÉTICOS ENTRE A RELAÇÃO MEIO DIA E MEIA NOITE OS LUGARES DOLOROSOS DEVEM SER TRATADOS DO LADO CONTRARIO.

B56 B57 B58 VB37 TRATAR O LADO DIREITO TRATAR O LADO ESQUERDO

PROCEDIMENTO DO EXAME PÉS APOIADOS NA MACA COM AS PANTURRILHAS RELAXADAS OBSERVAR OS MESMOS DADOS DO EXAME ABDOMINAL

TRATAMENTO

TRATAMENTO ESTÁ BASEADO NA APLICAÇÃO DO MÉTODO DE POLARIZAÇÃO POLARIZADORES NEGATIVOS POSITIVOS metais prata ouro Dedos Dedo minimo Polegar Ion pumping terminal (-) terminal(+)

PESQUISANDO COM OS PONTOS ALARME PONTOS DE ALARME MOSTRAM : TIPO DE MATERIAL QUE VAI SER UTILIZADO NO TRATAMENTO (IMA, AGULHA, METAIS, COR) QUAL A MELHOR TECNICA DE TRATAMENTO SE O TRATAMENTO TEVE RESULTADO POSITIVO.

ION PUMPING TRADUÇÃO – BOMBEAMENTO IONICO INVENTOR – MANAKA OBJETIVO – ACELERAR E AUMENTAR A EFICIÊNCIA DO EFEITO TERAPÊUTICO DESCRIÇÃO – CONSISTE UM FIO DE DOIS METROS COM UMA GARRA PRETA (-) E UMA GARRA VERMELHA (+) COM UM DIODO *

O QUE É UM DIODO? DIODO É UM MECANISMO ELETRÔNICO ONDE SÓ PERMITE A PASSAGEM DA CORRENTE ELÉTRICA NUM SENTIDO IMPORTANTE NA COMPRA DO ION PUMPING QUE FAÇA A LEITURA COM MULTIMETRO PARA IDENTIFICAÇÃO DO PÓLO NEGATIVO E POSITIVO.

CONCLUSÃO ION PUMPING É UMA ESPECIME DE PONTE DE TRANSFERÊNCIA DE ENERGIA

TRATAMENTOS MÉTODO MAIS SIMPLES: LOCAL-DISTANTE PARA CASOS DE EXCESSO DEVE-SE: (-) NO LOCAL (+) NO DISTANTE PARA CASOS DE DEFICIÊNCIA DEVE-SE: (+) NO LOCAL (-) NO DISTANTE

TRATAMENTOS TONIFICAR – FAVOR DO FLUXO SEDAÇÃO - CONTRA O FLUXO DE ACORDO COM FLUXO DO CANAL DE ENERGIA TONIFICAR – FAVOR DO FLUXO CANAL DE ENERGIA - >>>>>>>> + SEDAÇÃO - CONTRA O FLUXO + <<<<<<<<<< -

EXEMPLO: DOR NO OMBRO POR EXCESSO NO CANAL DO IG METODO LOCAL DISTANTE LOCAL – IG15 DISTANTE – IG4 QUAL É O POLO? (-) NO IG15 (+) NO IG4

EX: DIFICULDADE DE ELEVAR O BRAÇO (CANAL DE IG) QUADRO DE DEFICIÊNCIA IG15 LOCAL IG4 DISTANTE QUAL É O PÓLO? (+) IG 15 (-) IG4

EX: DE USOS DE PONTOS DO METODO LOCAL DISTANTE Ponto local + ponto lo como (distante) Ponto local + ponto Lo grupo (distante) Ponto local + mesmo ponto só do outro lado (distante) Ponto local + ponto xi (distante) Ponto local + ponto fonte (distante) Ponto local + Shen-men auriculo (distante)

TRATAMENTOS DOS VASOS EXTRAORDINÁRIOS USAR O PONTO DE ABERTURA COM O POLO (-) NEGATIVO USAR O PONTO DE FECHAMENTO COM O POLO (+) Yang qiao - B62 (-) ID3 (+) Yang Wei - TA5 (-) VB41 (+) Yin qiao - R6 (-) P7 (+) Yin Wei - CS6 (-) BP4 (+)

TRATAMENTOS ESPECIAIS EQUILIBRAR O CANAL DE ENERGIA AFETADO + NO PONTO DE TONIFICAÇÃO - NO PONTO DE SEDAÇÃO EX: CANAL DO PULMÃO + P9 - P5 OBS – EM PONTOS TING E IONG UTILIZAR MATERIAIS NÃO INVASIVOS.