Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noções de Arquitetura e Urbanismo
Advertisements

CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
ESCOLA SECUNDÁRIA EMÍDIO NAVARRO
Colaboração: Aline Almada
Carga Elétrica Quando um bastão de vidro é atritado com seda, adquire essa capacidade graças a passagem de “algo”; Esse “algo” é chamado genericamente.
ELETROSTÁTICA parte 2.
Marca Empresa/Empreendimento
Eficiência Energética no Código de Obras da Cidade do Salvador
Para uma primeira avaliação, os resultados mostram que, para a escolha do projeto a implementar, o método AHP foi muito eficaz e pode novamente, ser utilizado.
ASSESSORIA TÉCNICA PÚBLICA E GRATUITA
Parque estadual da Serra do Mar
TÉCNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS: PROJETOS NÚCLEO SANTA VIRGÍNIA
Parque estadual da Serra do Mar Núcleo Santa Virgínia
TRANSPOSIÇÃO USP AUP0148 – PROJETO III.
Ecologística: a logística da ecologia
Proposta de Projeto de Arquitetura da
Centro de Informações Turísticas
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
Sistemas contra Incêndio
Processo de Capacitação de Monitores do PST EXEMPLO DE PROPOSTA Ministério do Esporte.

ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ
GRUPO EMARANHADOS PROJETO ESPAÇOS Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante.
ESTUDO DAS GARANGENS PARA O RESIDENCIAL MONSENHOR TARCÍSIO
Uso e Ocupação do Solo Centro Histórico de São Luiz do Paraitinga
Além disso, também foi construído um aparato para simular a ação da água sobre as pás da roda. Esse aparato envolveu um balde de água (20 litros) com uma.
Morar Bem! Em São Luiz do Paraitinga SP
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
Candidata a Sede UFSCar Campus Sorocaba
Parque estadual da Serra do Mar
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Propagação(transmissão) do calor
AIG SRPC SESARAM OUTRAS PARCERIAS…. AIG SRPC SESARAM OUTRAS PARCERIAS…
A INTEGRAÇÃO DO SESMT COM A ENGENHARIA CIVIL NA ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES VISANDO REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA EXECUTADAS EM DIFERENÇA.
Acessibilidade Deficitária na USP São Carlos Campus Área 1.
ESTAÇÕES P3 – ENTREGA FINAL ANA TEREZA BRUNA JÚLIA LUÍSA MIRELA NATHÁLIA.
GRUPO EMARANHADOS PROJETO “ESPAÇOS” Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Arquitetura vernacular
Motivação Projeto Esplanada Sustentável (PES), que tem por objetivo principal a promoção da sustentabilidade ambiental e socioeconômica na Administração.
PROF.: MÔNICA PERNAMBUCO COSTA
Requalificação do Centro de Convenções de Teresina
Parque estadual da Serra do Mar Núcleo Santa Virgínia
C.S. ITACORUBI PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS
Projeto de extensão – Universidade Federal do Paraná Coordenador: Marcelo Riso Errera Orientador: Aloísio Leoni Schmid Alunas: Flavia Scussel – Arquitetura.
Casa Folha Angra dos Reis RJ Brasil, 2008 Mareines + Patalano Arquitetura [Ivo Mareines, Paula Costa, Flávia Lima, Rafael Pretti e Rafael Patalano]
Um lugar singular para eventos memoráveis nossa estrutura CONHEÇA O LOCAL.
ESPAÇO CULTURAL E PRACA DE EQUIPAMENTOS SOCIAIS
escola FDE - entrega final -
Arquitetura vernacular
Ventura Office / Metron e Unimov CATEGORIA 15 – LANÇAMENTO COMERCIAL.
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
CENTRO CULTURAL GRUPO 4 CAMILA B. | INAH | GIOVANA | RAQUEL | TATIANE.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
Calor e temperatura Calor: É uma forma de energia térmica em trânsito, ou seja, está sempre se transferindo de um corpo com maior temperatura para um corpo.
Excelente Galpão Comercial composto por Edificações: 1º Portaria de controle e acesso com aproximadamente 72,05m². 2º Prédio Administrativo dividido em.
Devair Gabrielli Gener Jessica Jõao Vitor Luiz Carlos Ricardo B
CENTRO DE DANÇA E MOVIMENTO
PROJETO RENASCENTE DE ARAUCÁRIA
DILATAÇÃO TÉRMICA SÓLIDOS E LÍQUIDOS
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
CLITIA HELENA MARTINS Fundação de Economia e Estatística – RS XI Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica Setembro
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Residencial Morada das Flores Santana de Parnaíba, 27 de abril de 2015.
NOME: ANÁLISE DA VARIAÇÃO DE CUSTOS RELACIONADA AO DESEMPENHO TÉRMICO DE DIFERENTES ALVENARIAS EM FACE DA NORMA BRASILEIRA VIVERAPRENDERTRANSFORMAR.
(Projeto residencial)
RESERVATÓRIO DE MADEIRA TRATADA PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA CLODOALDO FORNARI’ 1 Professor da Química *Escola de Educação Básica Professor Mansueto.
ARRANJO FÍSICO ESTUDO DE LAYOUT.
“... O Progresso começa com a convicção de que... o que é Necessário... é Possível ! “ (Norman Cousins)
Transcrição da apresentação:

Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia Programa Unesp para o Desenvolvimento Sustentável de São Luiz do Paraitinga. Grupo “Emaranhados” Fábio Ricardo da Costa Hugo Caleiras Ferri Raquel Bragagnolo Coordenador: Professor Dr. José Xaides

Linhas Projetuais O projeto foi abordado com uma temática bem simples, dois fatores foram essências para a sua concepção: integrar da melhor maneira possível o projeto com a natureza e causar o menor impacto sobre ela. Pensando nessa proposta, a linha projetual que seguimos foi a de uma implantação bem aberta, com espaços de diferentes usos separados entre si, para que o caminhar necessário entre eles já “obrigue” o visitante a ter uma relação com o entorno de exuberante natureza do centro. Para impactar o mínimo possível sobre a natureza, um grande deck de madeira é a base de toda a relação entre os espaços, visando assim, a permeabilidade do solo, já que as madeiras são espaçadas entre si. Ainda nessa questão, os prédios foram pensados de maneira simples, com formas básicas e dimensões pequenas, para que não cause tanto impacto visual, deixando com que a própria natureza seja o atrativo principal.

Implantação Geral 1 – Entrada 2 – Estrada de Acesso 3 5 1 – Entrada 2 – Estrada de Acesso 3 – Área do Rafting 4 – Área de Descanso/Espaço Zen 5 - Rio 1 4 2

Implantação – Pavimento Superior 2 1 – Conveniência e Auto – Atendimento 2 – Sanitários 3 – Recepção/Secretaria/Administração/Sanitários 4 – Biblioteca 5 - Foyer 6 – Sala de Apoio/Camarim 7 – Auditório 8 – Lanchonete/Restaurante 6 1 5 7 3 4 8

Implantação – Pavimento Inferior 1 2 1 – Salas Multiusos 2 – Vestiários 3 – Enfermaria 1 3

Remanejamento

Remanejamento Pavimento Superior Pavimento Inferior

Método Construtivo O SISTEMA CONSTRUTIVO SE BASEIA NO USO DE VIGAS E PILARES DE EUCALIPTO E PAREDES DE TAIPA DE PILÃO, COMO MOSTRAM AS FIGURAS.

PLACAS FOTOVOLTAICAS PARA AUXILIAR NO FORNECIMENTO DO ENERGIA. USO DE VIDROS PARA FACILITAR A VENTILAÇÃO, ILUMINAÇÃO E TAMBÉM PROMOVER UMA MAIOR INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA A PARTIR DA VISÃO.

ESPAÇOS ELEVADOS SOBRE PILOTIS PARA DIMINUIR O CONTATO COM O SOLO DA ÁREA E AGREDIR MENOS A NATUREZA

TELHADOS COM FORMAS SIMPLES, COM APENAS UMA SUPERFÍCIE PARA FACILITAR A CAPTAÇÃO DE AGUA DA CHUVA E POR CONSEQUÊNCIA O SEU ARMAZENAMENTO.

RAMPAS PARA TORNAR TODO O TRAJETO DO CENTRO ACESSIVEL.

ESPAÇOS ABERTOS COM VISTA PARA A NATUREZA