Os "remédios" dos nossos Avós...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
* As Motivações Imperialistas *
Advertisements

Drogas Um caminho perigoso ! Breve Histórico Tipos de Drogas Overdose
Organização: Associação de Estudantes
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
E assim começa a história
Drogas.
É batata ou maçã? Material uma batata uma maçã taça com água faca
Preparações fitofarmacológicas
Droga LSD Como é usado o LSD25 ?
CURSO DE HISTÓRIA ANTIGA
A Incrível História da Droga Maravilha
BIOMASSA Energia alternativa.
Introdução A importância da alimentação para vida envolve segurança alimentar. Segundo o Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Isto diz respeito à.
Evolução Humana Área Projecto Grupo 6 12ºB.
E.E. Camilo Bonfim Tema:Crack Disciplina:Ciências da natureza
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Mudanças de Estado Físico da Matéria
LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.
Exercícios.
O Natal Sandrina Marques.
10 Inacreditáveis propagandas antigas de cocaína e outras drogas
AVALIAÇÃO TOXICOLÓGICA
Rivalidade entre Brasileiros e Argentinos
PRO PROPORÇÕES POR ÇÕES.
Ideologia Aula de DHQ.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Faculdade de Medicina da Bahia
AS FÁBULAS.
Medo : o ópio do Povo.
Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
E a Saúde no Brasil?.
Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba, uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada.
CRAQUES BRASILEIROS (Cristóvam Buarque)
Trabalho realizado nas aulas de Técnicas Laboratoriais de Química,
PROCESSOS DE SEPAÇÃO DE MISTURAS
Propriedades Coligativas Professor Claudio Reinke
Brasil unido x dengue.
HIPERTENSÃO.
Sistema floral do Dr. Bach
TROCAS DE CALOR E O CALORÍMETRO
Disciplinamento dos Corpos e a Instituição Escolar
Palácio de Versailles – Paris
Quantidade definida pelo Setor!. SAL FUNDAMENTAL: 0,0015 x Média do número de REFEIÇÕES SALGADAS x número de dias letivos do mês do cardápio INFANTIL:
Regressão Logística Modelos de regressão não linear são usados, em geral, em duas situações: casos em que as variáveis respostas são qualitativas e os.
A partir do século XVIII
Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 03
Gripe influenza tipo A (H1N1)
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Homeopatia Daniela Schimiguel.
Toxicofilias Conceito objetivos.
Direito Econômico Unidade III Tema: Identificação do Abuso do Poder Econômico no Mercado. Professor: José Amando Junior. Aula 08.
solução Uma solução é uma mistura homogénea.
CURSO DE PLANTAS MEDICINAIS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
OPIÓIDES NA DOR NÃO ONCOLÓGICA
PLANTAS MEDICINAIS EM ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE
CURSO DE PLANTAS MEDICINAIS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
O trabalho Curso: Psicologia Disciplina: Psicologia e Trabalho I
A VERDADE SOBRE O MUNDO DAS DROGAS
GRIPE A (H1N1) Conheça a doença que está assustando todo mundo... ATCHIM!!
A Matemática está presente em diversas situações cotidianas, mas às vezes, as pessoas não conseguem associar os fundamentos propostos pelo livro didático,
As pessoas que sofriam ataques de asma alguns anos atrás, se apavoravam com a doença, porque a asfixia é pior que qualquer tipo de dor e para aliviar.
Heroína ALUNOS EDUARDO FALCHETTI SOVRANI FERNANDO HENRIQUE MIOTTO
Problemas com álcool e drogas Ações preventivas na comunidade Relevância A mortalidade brasileira é das dez mais altas do mundo para os jovens de 15 a.
Os "remédios" dos nossos Avós...
Transcrição da apresentação:

Os "remédios" dos nossos Avós... Olhem 100  a 120 anos para trás e... PASMEM!!!

Heroína da Bayer Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e um remédio contra tosse para crianças.

Vinho de coca O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor "recreador" também.

O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou o seu criador, Ângelo Mariani, com uma medalha de ouro.

Maltine Este vinho de coca foi fabricado pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada dizia: "Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção."

Peso de papel Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), "os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína". Este fabricante tinha orgulho na sua posição de líder no mercado de cocaína.

Glyco-Heroína Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra a asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comummente açúcar e temperos) tornava o opiáceo mais agradável para a ingestão oral.

Ópio para a asma Este National Vaporizer Vapor-OL era indicado "Para asma e outras afecções espasmódicas". O líquido volátil era colocado numa panela e aquecido por um lampião de querosene.

Tablete de cocaína (1900) Estas tabletes de cocaína eram "indispensáveis para os cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam a dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.

Drops de Cocaína para Dor de Dentes – Cura instantânea Os dropes de cocaína para dor de dentes (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o "humor" dos usuários.

Ópio para bebés recém-nascidos Acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebés recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio. Este frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio e de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida. "Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia." O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.