PORTFOLIO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Advertisements

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Universidade e Desenvolvimento Social no Brasil
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Universidade de Aveiro
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS/MS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO UNICAMP
HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS 3ENSINO 3PESQUISA 3ASSISTÊNCIA MISSÃO.
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
Programa Mais Médicos Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior Seres Ministério de Estado da Educação Brasília, 08 de agosto de 2013.
Secretaria de Estado de Administração Por um Pará de Qualidade!
PRINCIPAIS RESULTADOS CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2010
INGRESSO, PERMANÊNCIA, EVASÃO: a experiência de IES Públicas e Privadas (síntese das apresentações) ForGRAD – REGIÃO SUL 2008.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Cursos da área da saúde - consonância com diretrizes curriculares, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva e capacitados a atuar pautados.
CÂMARA DE SAÚDE.
CENTRO DE PESQUISAS DO ICSP ESTRUTURA OBJETIVOS ESTRATÉGIAS.
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO NUTESM - NÚCLEO DE TELESSAÚDE/TELEMEDICINA
45ª REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO ODONTOLÓGICO
Núcleo de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE Parceria: CREFITO5/RS e IFRS.
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Mapa Conceitual Arquitetura e Urbanismo Noturno
MODELOS DE DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DE OCC DO MEC PARA IFES
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Estratégias para o Fortalecimento das Ações de Vigilância Sanitária
Porquê e Para Quê? Irene Higgs, Carina PauloAlcoitão, Junho 2012.
17/11/2004 David Tavares PREVENIR A DESCAPITALIZAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS – A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IV Mostra de Pesquisa e Extensão Título do projeto Coordenador: Bolsista(s) e voluntários.
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Universidade Estadual de Campinas Utilização do Paradigma da WWW no Apoio à Cursos de Informática Médica.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
Programa de Atenção Comunitária a meninos, meninas e adolescentes com sofrimento mental Direção Adjunta de Saúde Mental Governo da Cidade de Buenos Aires.
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
União educacional Minas gerais Curso de psicologia Psicologia e Informática Aluna: Eliane Mary do Nascimento PROF : Gilca dos santos vilarinho Setembro/2007.
NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
OFICINA TEMÁTICA II FORMAS DE ACESSO AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE - PROFAPS ASPECTOS PEDAGÓGICOS.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.
Castanhal – maio 2015.
Conceição do Araguaia – 2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Parcerias Edumed/Diveo Campinas, março de Aporte Diveo Backbone digital wireless de alto desempenho e confiabilidade em São Paulo, Campinas, Rio.
X Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares
VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Apresentação da Oficina Grupo 10 Área Temática : PESQUISA CLÍNICA.
Reunião de Planejamento Estratégico Escola de Educação Física e Esporte AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA USP Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz 2012.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES DO SUS Proposta preliminar – ENSP-FIOCRUZ.
2016 CAMPUS EIRUNEPÉ CALENDÁRIO ACADÊMICO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO MAIO
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA ATENÇÃO BÁSICA: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA: DESAFIOS DA EAD NO CONTEXTO AMAZÔNICO Ronaldo Costa Monteiro Silverio Sirotheau Socorro Castelo Branco.
OBJETIVO DO CURSO Formar especialistas em gestão do SUS e contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.
Prefeito: Fernando Haddad Secretário Municipal de Educação: Antonio Cesar Russi Callegari Diretor de Currículo – Avaliação e Formação: Prof. Fernando José.
Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA Edital: Data da Apresentação: 1.
Centro Universitário São Camilo CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GERONTOLOGIA TURMA 2 A
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Data da Apresentação: 1.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Reunião Diretores de Ensino PROEN AGOSTO UAB Repercurso previsto para novembro/2015. Novas turmas para 2016: Avaliação institucional; Credenciamento.
Transcrição da apresentação:

PORTFOLIO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

COORDENADORA: Conceição Eliana Carneiro TURNO OFERTADO: Noturno

PERFIL PROFISSIOGRÁFICO: Reconhecimento das políticas sociais setoriais implementadas pelo Estado capitalista brasileiro, suas funções e dinâmicas específicas nas áreas de gestão, controle e financiamento, configuradas no âmbito dos objetivos econômicos e políticos que lhe são inerentes. Desenvolvimento das capacidades técnico-operativas, visando, elaboração, implantação e implementação de propostas de trabalho do assistente social, tendo em vista o enfrentamento das expressões da questão social e o fortalecimento de valores como a democracia, cidadania, equidade e justiça social, além de trabalhar em equipe interdisciplinar, contribuindo para a mediação das demandas que lhes são postas.

PESQUISA E EXTENSÃO REALIZADOS OU EM CURSO: a) Núcleo de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Territorial - NESSDT; b) Projeto de Extensão Vida Nobre; c) Grupo de Estudos em Tecnologias da Saúde Mental – GEOTEC d) Projeto REDE NOBRE

CORPO DOCENTE REPRESENTADO PELOS PERCENTUAIS EXISTENTES: TITULAÇÃO DOCENTE TITULAÇÃO QUANTIDADE % DO TOTAL Especialização 12 60% Mestrado 08 40% TOTAL 20 100%

PARCERIAS: Hospitais Públicos e Privados; Empresas; ONG’s Prefeituras Municipais; Clínicas;