20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
18/12/12 – Brasília - DF.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
I Curso de Nivelamento em Manejo de Sementes Florestais
Apresentação do Projeto
Financiadora de Estudos e Projetos
CG/DDPE/SETEC/MEC Brasília – Comitês Executivos 21 de maio de 2007
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Premissa Encomenda do MCTEncomenda do MCT Necessidade de mobilização das micro e pequenas empresas, para utilização dos instrumentos de apoio a inovação.
8ª Reunião Ordinária do Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 09 de fevereiro de 2011.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Desafios e Propostas para o Desenvolvimento
Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs. Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM.
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
11ª Reunião Ordinária Do Comitê de Tecnologia e Inovação
4º Seminário Nacional de Gestão Pública Salvador 27 maio 2009 “Programa - Bases para o Desenvolvimento Municipal” Brasília / 2010 Programa Bases para o.
18ª Reunião Ordinária Comitê Temático Tecnologia e Inovação 09 de Abril de 2013.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
MÓDULO III: ECONOMIA SOLIDÁRIA: INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL SARAH ARAÚJO DE LUCENA.
Monitoramento e Avaliação
FÓRUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DO PARANÁ - FPME/PR 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA 13/08/2012 Decreto – 05/05/2008.
PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.
17ª Reunião GAT Grupo de Assessoramento Técnico 18 de Fevereiro de 2013.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
10º FÓRUM DE DEBATES BRASILIANAS.ORG Inovação em Micro e Pequenas Empresas Uma política para as MPEs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
17ª Reunião Ordinária Comitê Temático Tecnologia e Inovação
1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Plano Nacional da Cultura Exportadora Tatiana Lacerda Prazeres.
5a. Reunião do Comitê Temático Tecnologia e Inovação Brasília – 09 de junho de 2010.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Compras Governamentais
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Comércio Exterior 07 de dezembro de 2011.
Abertura:Diretor DEPME – Sérgio Nunes Apresentação dos novos Coordenadores Aprovação da Memória da 14ª Reunião Posicionamento sobre as ações do CT Inovação.
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
9a. Reunião Ordinária GT ATUALIZAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO (D&D) Brasília – 07 de abril de 2011.
20ª. Plenária do Fórum Permanente REDE DE DISSEMINAÇÃO, INFORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
INOVAÇÃO PARA COPA INTRODUÇÃO – Oportunidade da Copa – (cenoura) – Sensibilizações à Inovação.
7a. Reunião do Grupo Temático Comércio Exterior Brasília – 21 de outubro de 2010.
 Ações 2011  Pesquisa para levantamento de instituições, programas e recursos ligados a o fomento de ações de inovação e tecnologia 63 ICT´s no Estado.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
9ª. Reunião Extraordinária Comitê Comércio Exterior 27 de outubro de 2011.
Brasília – junho Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 06 de abril de 2011 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
15h00: Abertura e Informes Gerais Secretaria Técnica e Coordenadores 15h10: Aprovação da Ata da 13ª Reunião Ordinária 15h15: Posicionamento do andamento.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
9ª Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 07 de abril de 2011.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Compras Governamentais 07 de dezembro de 2011.
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
I Curso de Nivelamento em Manejo de Sementes Florestais Encontro da Rede de Sementes da Amazônia.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Gestão:Execução:Realização:Execução: Sistema de Acompanhamento de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas Roberto Pacheco
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011

1.Disseminar informações sobre a importância da Tecnologia e Inovação para ME e EPP 2. Identificar estruturas de apoio às ME e EPP para o acesso a instrumentos e programas de CT&I 3.Divulgar novas oportunidades para ME e EPP – GT1 4.Acompanhamento e avaliação – GT2

1.1Inclusão e atualização de informações na página do Comitê Temático no Portal do Fórum Reuniões, legislação, editais, relatórios, cursos, eventos e outros 1.2 Palestra com representantes das instituições de apoio à inovação: FINEP, SEBRAE, CNI, INPI, PROTEC, CDT/UNB e outros 1.3Cartilha de Inovação (no GT-1) Legislação, linhas de financiamento, instituições de apoio à inovação, programas de C,T& I e outros

2.1 Levantamento de dados para construção da Matriz de Inovação (Mapa da estrutura nos estados): 142 INSTITUTOS DE PESQUISA 23 FUNDAÇÕES DE APOIO 27 SECRETARIAS DE C,T&I 235 INCUBADORAS 79 NIT´s 27 APL´s 18 ENTIDADES DE TRANSFERÊNCIA DE SERVIÇOS 22 REDES DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA 12 PARQUES TECNOLÓGICOS Outros

3.1 - Articulação com o SEBRAE para participação conjunta em eventos, divulgando oportunidades com foco na COPA; Divulgação das ações na Feira do Empreendedor, em Brasília/DF. 3.2Cartilha de Inovação (no GT-1) Legislação, linhas de financiamento, instituições de apoio à inovação, programas de C,T& I e outros.

4.1 – Levantamento e estudo dos editais e linhas de fomento tecnológico e inovação Aperfeiçoamento das linhas de financiamento, lançamento de editais em rodadas e outros; Esta previsto uma reunião com a FINEP para apresentação das sugestões. 4.2 – Levantamento e estudo das Leis Estaduais de Inovação Levantamento dos investimentos governamentais C,T&I nas ME e EPP Quantitativo de recursos disponibilizados, quantidade de ME e EPP beneficiadas, setores econômicos e outros