Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participar dessa iniciativa permite ao Rotariano...
Advertisements

PLANODELIDERANÇADECLUBEPLANODELIDERANÇADECLUBE G e r o i Penedo, 13/04/2006 INVENTÁRIO DO CLUBE CAPACITAÇÃO DE GOVERNADORES ASSISTENTES ASSESSORIA AOS.
Plano de Liderança de Clube
Plano de Liderança de Clube
Distrito 4600 Seminário de Prestação de Serviços
ROTARY INTERNATIONAL - Distrito 4410
Administração do clube Instruções
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
Subsídios da Fundação Rotária Workshop
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário
ROTARY INTERNATIONAL - Distrito 4410
1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3 PRIORIDADES
O que é Rotary? O Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem.
Distrito 4620 Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios
PORQUE A FUNDAÇÃO ROTARIA É IMPORTANTE PARA O DISTRITO 4500
Anuário da UFMBB MENSAGEIRAS DO REI Janeiro a dezembro de 2013
Intercâmbio de Jovens. Intercâmbio de Jovens é um dos programas estruturados do RI que ajudam clubes e distritos a alcançar suas metas de prestação de.
PROTOCOLO E RITUAL LEONÍSTICO.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
UM ROTARY CLUBE IDEAL.
PLANO VISÃO DE FUTURO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
MENÇÃO PRESIDENCIAL Ray Klinginsmith Presidente do Rotary Internacional
Seminário Bi-Distrital da Fundação Rotária
PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de
2ª Feira de Negócios do Distrito Aliar geração de negócios e responsabilidade social em um único evento. Objetivo da 2ª Feira de Negócios do Distrito.
COORDENADOR REGIONAL DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA ZONA 22B
Gov.ª Marly Ribeiro de Souza Aprigio EGD Geraldo Pimentel de Lima
AS AVENIDAS DE SERVIÇOS
Introdução à Liderança Rotária
COMO MONTAR UM PROJETO JUNTO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA
Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
FUNDAÇÃO ROTÁRIA D4640 Em 1/6/88 D464 em 1991 – 4640 Oeste, Sudoeste e parte do Centro do PR. Colegiado de governadores – 3 Créditos fundos – nada Desafios.
Seminário Distrital da Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
Ano Rotário Comissão Distrital da Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
Seminário Distrital da Fundação Rotária
Seminário Distrital da Fundação Rotária
FUNDAÇÃO ROTÁRIA NOSSA META INSTRUIR, CAPACITAR,
Subsídio Distrital Simplificado Elimario Venturin RC Cachoeiro de Itapemirim Distrito 4410 Governador 2010/2011 Sebastião Ventury Baptista.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
XX PETS e XX Assembleia Distrital 2011/2012 Fundação Rotária - Plano Visão de Futuro Distrito 4390 Governadora: Marly Ribeiro Coordenador Distrital da.
Seminário da Fundação Rotária — Distrito 4510 Presidente Prudente 20/8/2011 – Bauru 21/8/2011 Seminário Distrital da Fundação Rotária para distritos não.
Atribuições e Responsabilidades
TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS
Distrito 4500 Distrito 4500 XXXVII ASSEMBLÉIA DISTRITAL PETS 2006 JOAO PESSOA - PB ROTARY INTERNATIONAL.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
SEMINARIO DISTRITAL DA FR S. J. Rio Preto 18/10/2009.
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos PETS
Publicação Distrito 4610 do Rotary International Gestão Governador Reinaldo Domingos.
Bem-vindos à Assembléia Distrital! Assembleia Distrital 2014 | Distrito 4620 D 4620/SP/BRASIL PRI GARY C. K. HUANG (CORINA) GDE CÉSAR.
2014 RECONHECIME NTO Entender os tipos de reconhecimento disponíveis para agradecer as pessoas que contribuem Entender os níveis de reconhecimento.
2014 CENTROS ROTARY PELA PAZ OBJETIVOS Entender o propósito dos Centros Rotary pela Paz Saber quais são as nossas universidades parceiras Conhecer.
2014 SUBSÍDIOS DISTRITAIS Explicar as características dos Subsídios Distritais Entender que tipos de atividades são financiadas por Subsídios Distritais.
FINANCIAMENTO DA FUNDAÇÃO E SISTEMA SHARE
2014 BOLSAS DE ESTUDOS Entender a diferença entre bolsas de estudos financiadas por Subsídios Distritais e por Subsídios Globais Conhecer maneiras.
2014 ARRECADAÇÃ O DE FUNDOS Entender a diferença entre Fundo Pólio Plus, Fundo Anual e Fundo de Dotação Discutir maneiras de promover contribuições.
A FUNDAÇÃO ROTARIA PARA O DISTRITO 4500 GESTÃO 2006/07 GOVERNADOR JORGE ROSA ASSEMBLÉIA DISTRITAL E PETS JOÃO PESSOA 21 DE ABRIL DE 2006.
Rotary International Distrito 4500
DISTRITO 4550 GOVERNADOR RICARDO BECKER
SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA D 4540 – 2014 / 2015 Governadora Maria Augusta Freitas Carvalho CDFR – EGD Guilherme Cleber Marconi Subcomissão.
Trabalhando com o Coordenador Distrital de LCIF Treinamento para o Segundo Vice-Governador de Distrito.
Associação Brasileira da The Rotary Foundation. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP MJ / Lei 9.790/99 CNPJ:
Bolsas Rotary pela Paz Panorama e update sobre o programa.
FAZENDO O BEM NO MUNDO. Fazendo o Bem no Mundo | 2 NOSSA MISSÃO Compreensão mundial Boa vontade Paz.
SUBSÍDIOS DO ROTARY. ROTARY GRANTS | 2 SUBSÍDIOS DO ROTARY  Distritais  Globais.
FUNDAÇÃO ROTÁRIA José Carlos Carvalho Governador Coordenador Regional da Fundação Rotária Zonas 22 A e 23 A.
Visão de Futuro na Elaboração de Projetos CADRE Distrital – Experiência Piloto Marcelo D. Haick Rotary Club Santos-Praia Distrito Governador
Transcrição da apresentação:

Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa Future Vision Plan Update, Aug 2008 Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa SEMINÁRIO DISTRITAL DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA Perguntas e Respostas Rotarianos e demais membros da família rotária, É com imenso prazer que venho falar sobre o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária. Os curadores analisaram cuidadosamente os atuais programas e operações da Fundação, de modo a prepará-la para seu segundo século de prestação de serviços. Na próxima década, estaremos celebrando o centenário da Fundação, e devemos continuar nos esforçando para torná-la mais forte, proeminente e acessível. A nova estrutura de subsídios do Plano Visão de Futuro visa otimizar as contribuições à Fundação, para que clubes e distritos maximizem o uso das verbas de forma a causar maior impacto, maior flexibilidade e maior sustentabilidade. A Fundação escutou os rotarianos e formulou o plano com base na opinião deles. Macaé, 27 de novembro de 2010

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária 1ª Sessão de Perguntas e Respostas (Perguntas 1 a 4) Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 1: Quais são o lema e a missão da Fundação Rotária? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária O lema é “Fazendo o Bem no Mundo”, criado por Arch Klumph, em 1917, e a missão “capacitar os rotarianos para promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”. Ambos foram ratificados pelo conselho de legislação em abril de 2007. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 2: Por que é importante que todo rotariano doe todos os anos ao Fundo Anual para Programas e quem são os Contribuintes Especiais da Fundação Rotária? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária As doações são aplicadas em projetos todos os anos. Por isso, é essencial que o Fundo seja continuamente reabastecido. Aquele que doa anualmente US$100 ou mais ao Fundo Anual para Programas, por intermédio da iniciativa “Todos os Rotarianos, Todos os Anos”, é o Contribuinte Especial da Fundação Rotária. Essa iniciativa contribui para a manutenção e o fortalecimento dos programas da Fundação Rotária. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 3: Como são creditadas as contribuições encaminhadas ao Fundo Anual? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária As doações ao Fundo Anual para Programas - FAP são creditadas aos doadores e seus clubes e são contabilizadas para o alcance da meta do clube e do distrito de arrecadação ao Fundo. Como parte do Sistema SHARE, as doações encaminhadas ao FAP são investidas por três anos antes de serem usadas nos programas da Fundação. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 4: Por que é importante contribuir ao Fundo Permanente e como pode ser feita a doação? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária O Fundo Permanente foi estabelecido com o intuito de garantir o futuro da Fundação, para atender à crescente demanda financeira dos programas da entidade e expandir sua capacidade de sanar as necessidades humanitárias mundiais. Há diversas maneiras de se contribuir ao Fundo, sendo uma delas a doação em espécie de US$1.000, e o doador será reconhecido como Benfeitor da Fundação Rotária. (Fim da 1ª Sessão) Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária 2ª Sessão de Perguntas e Respostas (Perguntas 5 a 8) Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 5: O que é transferência de reconhecimento e como se processa? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária É a doação de pontos de reconhecimento. Os pontos, que não expiram nunca, se acumulam à medida que os doadores fazem novas doações e aumentam seu nível de reconhecimento, além de poder ser transferidos às contas de outros doadores. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Os pontos podem ser divididos de várias formas. Por exemplo, se 1.000 pontos de reconhecimento forem divididos entre duas pessoas que nunca contribuíram à Fundação, cada uma só precisará contribuir com US$500 para se tornar Companheiro Paul Harris. No caso de doadores que já tenham o título, uma doação de 1.000 pontos em seu nome os tornará Companheiros Paul Harris por Doações Múltiplas. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 6: Quais são as categorias de programas da Fundação Rotária e quais os programas que as compõem? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária São os programas humanitários e educacionais. Os programas humanitários são constituídos pelos Subsídios Distritais Simplificados e Subsídios Equivalentes. Os programas educacionais são constituídos pelo Intercâmbio de Grupos de Estudos, pelos Centros Rotary de Estudos Internacionais e pelas Bolsas Educacionais. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 7: Qual a origem dos recursos financeiros dos Subsídios Distritais Simplificados? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Até 20% do FDUC são destinados, uma vez por ano, aos Subsídios Simplificados (O valor do FDUC corresponde a 50% das doações anuais encaminhadas à Fundação Rotária três anos antes.). Os recursos financeiros podem ser distribuídos entre vários projetos. O distrito seleciona os projetos que serão apoiados e assegura que as atividades e gastos relacionados respeitem as normas da Fundação. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária O distrito é, também, responsável pelo encaminhamento do pedido de subsídio e pelo relatório final à Fundação Rotária. O não-cumprimento dessas normas impedirá que novos subsídios sejam outorgados ao distrito por até 5 anos. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 8: Quais são as oportunidades para os clubes conseguirem um parceiro internacional para o seu projeto de Subsídio Equivalente? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária A Fundação Rotária equipara projetos de Subsídios Equivalentes que, obrigatoriamente, envolvem clubes e/ou distritos de dois ou mais países. As alternativas que se oferecem aos clubes e distritos para encontrarem o parceiro ideal para um projeto são as assembleias internacionais destinadas ao treinamento de governadores eleitos, ... Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

Seminário Distrital da Fundação Rotária Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária ... convenções internacionais, integrantes de grupos de IGE, inscrição do projeto no banco de dados ProjectLink (www.rotary.org), viagens de negócios ou de lazer de rotarianos, contatos comerciais, recuperação em outro país etc. F I M Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em 1965. Nos primeiros 35 anos do programa, 10.000 subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais 10.000 fossem processados. De 2000 a 2004 foram 10.000 subsídios; e de 2004 a 2007, 6.700. A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.