SANASA: UM OLHAR ALÉM DAS CONTAS

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Transcrição da apresentação:

SANASA: UM OLHAR ALÉM DAS CONTAS

SOCIEDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO S/A – SANASA CAMPINAS SEDE DA SANASA

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ORGANOGRAMA PRESIDÊNCIA DIRETORIA ADMINISTRATIVA DIRETORIA COMERCIAL DIRETORIA FINANCEIRA E DE RELAÇÕES C/ INVESTIDORES DIRETORIA TÉCNICA GERÊNCIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ATENDIMENTO SOCIAL SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PROGRAMA SANASA NA COMUNIDADE / TTS

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE CRIADO EM 1992 23.670 CÓDIGOS DE CONSUMIDORES REGISTRADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2013

SISTEMA - MÓDULO DO SERVIÇO SOCIAL

SISTEMA - MÓDULO DO SERVIÇO SOCIAL

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE OBJETIVOS Proporcionar ao consumidor formas alternativas para negociar o débito, reduzindo a inadimplência e tornando o serviço de saneamento básico acessível a toda a população; Sensibilizar sobre a importância do tratamento de água e de esgoto e a melhor forma de utilizá-los; Estimular a utilização adequada e consciente da água, evitando o desperdício; Orientar sobre orçamento familiar; Oportunizar a inclusão social.

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE CONDIÇÕES SOCIAIS GERADORAS DE VULNERABILIDADE Pobreza; Habitação precária; Problemas de saúde; Trabalho informal; Mulheres e idosos chefes de família; Violência; Conflitos familiares intensos; Desemprego; Drogadição; Familiares em situação de reclusão; Adolescente em conflito com a lei.

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 1 Análise Socioeconômica Atendimento individual; Levantamento da composição familiar, das condições de moradia, renda, escolaridade, problemas de saúde entre outros; Diagnóstico das fatores sociais que impedem a adimplência; Análise do quadro familiar associado ao problema apresentado (tarifa social, solicitação de serviços, débito, ressarcimento de danos, ligações irregulares de água e de esgoto). Análise documental e montagem dos processos com denominação especifica;

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 2 Visitas Domiciliares Casos crônicos de inadimplência (reincidência); Débito alto; Consumo alto e irregular; Processo Judicial; Cadastro no benefício da Tarifa Social; Irregularidades nas ligações de água e de esgoto; Apresentam dificuldades de acesso a Empresa (algum tipo de deficiência ou doença).

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Beneficio da Tarifa Social Benefício concedido em conta de água; Análise dos casos que não estão cadastrados no Programa Bolsa Família, seguindo critérios da norma SAN.C.IN.NC10. 3

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Relatórios e Parecer Social Atendimentos realizados; Subsidiar outros setores na tomada de decisão; Suspender ou arquivar processos judiciais; 4

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE monitoramento / contato telefônico responsabilidade do consumidor cumprimento dos prazos combinados Acompanhamento dos atendimentos sociais

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARCERIA COM VOLUNTARIADO Atender as famílias nas suas necessidades emergenciais; Contribuir para adimplência;

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ATENDIMENTOS SOCIAIS - 2013

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ÍNDICE DE COMPARECIMENTO - 2013

SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DEPOIMENTO

CLAUDIA CRISTINA TONIETTI MARIA APARECIDA FERREIRA DE ROCCO GERÊNCIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 19 3735-5288 – atend.social@sanasa.com.br