Maria, Mãe da Humanidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Nos relatos da Infância de Jesus
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
Oração Eucarística VI- A
Não trates mal teu coração
A Alegria do Evangelho.
Anunciação O Anjo e Maria.
EUCARISTIA DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS
Ofício da Imaculada Conceição
NOSSA SENHORA APARECIDA
Rainha dos Apóstolos.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Quarto dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
A força da graça.
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de.
Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Desafios que prepararão seu coração para a Páscoa:
1.
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
Bem aventurados... Todos os Santos.
GLÓRIA A DEUS LÁ NOS CÉUS E PAZ NA TERRA AOS FILHOS SEUS ! (2X)
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
Ave Maria.
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
O Espírito Santo e Maria
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ave Maria Comentada.
Maria da Assunção.
melodia para o ouvido (São Bernardo).
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Nossa Senhora dos Anjos Perdão de Assis ou Indulgência da Porciúncula
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
NOSSA SENHORA APARECIDA É SOLIDÁRIA COM OS NEGROS: a cor negra da imagem traduz a solidariedade de Maria com a raça negra, tão injustamente escravizada.
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Rainha dos Anjos.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
Maria a escolhida de Deus
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
NA NOVA ALIANÇA, o verdadeiro templo já não é produto de mãos humanas: o Templo de Deus por excelência é a santa Humanidade de Jesus. Ele mII. AS IGREJAS.
Assunção de Maria.
Maria é introduzida no mistério de Cristo definitivamente mediante aquele acontecimento que foi a Anunciação do Anjo. Esta deu-se em Nazaré, em circunstâncias.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
a sua prima Santa Isabel
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
REDEmPTORIS MATER.
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: “Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Maria e o Advento.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
São Francisco de Assis, "homem apaixonado por Cristo", vivia segundo a regra do Evangelho, imitando Jesus, Filho de Maria.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Transcrição da apresentação:

Maria, Mãe da Humanidade

Além da Antífona de Nossa Senhora, do Ofício da Paixão, vamos ler outra oração dedicada à Mãe de Deus: “Salve, ó senhora, Rainha santa, Mãe santa de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita Igreja, e escolhida pelo santíssimo Pai celestial, que vos consagrou com seu santíssimo e dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito! Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça e todo o bem! Salve, ó palácio do Senhor!

Deus, ó Maria, que sois Virgem feita Igreja, e escolhida pelo santíssimo Pai celestial, que vos consagrou com seu santíssimo e dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito! Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça e todo o bem! Salve, ó palácio do Senhor! Salve, ó tabernáculo do Senhor! Salve, ó morada do Senhor! Salve, ó manto do Senhor! Salve, ó serva do Senhor! Salve, ó Mãe do Senhor, e salve vós todas, ó santas virtudes, derramadas, pela graça e iluminação do Espírito Santo, nos corações dos fiéis, transformando-os de infiéis em fiéis do Senhor!” (Saudação à Mãe de Deus).

Chamar Nossa Senhora de Virgem feita Igreja é uma das maiores originalidades de São Francisco e demonstra que a viu realmente como uma imagem do Povo de Deus: Como o povo de Israel, que Deus escolheu entre os mais desconhecidos da terra, Maria era uma virgem quando o Senhor a escolheu: na cultura antiga, não sendo homem nem sendo a mãe ou a esposa de alguém, era fraca, não tinha importância, era nada.

Mas ela foi feita cheia de graça por pura bondade do Senhor, como o povo que era escravo no Egito, e Deus assumiu como sua esposa. E ela foi a primeira dentro de todo o Povo a receber a plenitude da vida de Deus, essa vida trinitária que Ele quer que chegue a todos. Nela ficou claro que toda essa união com a divindade transforma-a, eleva-a, mas não absorve sua personalidade nem a tira de sua normalidade, como deve acontecer com todo o povo.

Como deve acontecer com todo o Povo, ela se tornou um novo cristo, uma colaboradora no anúncio do Bem (começou com Isabel, passou por Caná, acompanhou Jesus pobre, foi para a casa de João…). Por tudo isso, como lembra o magnífico capítulo 8 da Lumen Gentium, Maria merece, muito mais que Eva, ser chamada a “Mãe dos Viventes”. Francisco preferiu chamá-la Virgem feita Igreja.

Somos nós que temos que fazer o Povo do nosso tempo ir sendo transformado numa Igreja feita Maria. É o nosso campo de trabalho: nossas ações diárias são capazes de construir a comunhão da humanidade. Para Francisco, Maria é um ponto de chegada muito claro para o Povo: nós vamos ser aquela esposa descendo do céu coroada com doze estrelas. Ele lembrou isso no cântico “Ouvi, pobrezinhas!”, que escreveu para as clarissas: Porque cada urna será rainha no céu, coroada com a Virgem Maria!

pobre e vivendo de esmola. E também o propôs como o ponto mais alto a alcançar no “Cântico de Frei Sol”: “Bem-aventurados os que as suportam em paz, que por vós, Altíssimo, serão coroados!” Mas Francisco e Clara ainda viram Maria como o Povo evangelizador, que assumiu ser o Cristo místico. Viram-na como peregrina acompanhando Jesus pelo mundo, pobre e vivendo de esmola.

Por isso, o Fundador (São Francisco) também a fez Advogada da Ordem e pediu que os frades nunca abandonassem a Porciúncula (pequenina igreja chamada de Nossa Senhora da Porciúncula), a casa de Nossa Senhora em que a Ordem (franciscana) nasceu. A humanidade vai se realizar quando for a Cidade de Deus. Maria é a figura dessa Pátria total e definitiva.

Texto – Frei José Carlos Correa Pedroso é capuchinho, do Centro Franciscano de Espiritualidade de Piracicaba - SP Música – Canto a Maria do Povo – Pe. Zezinho Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 11/03/2012