IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dia do Professor Nome: Marcos Paulo R. dos Santos
Advertisements

A TERRA EM MINIATURA.
A República faz 100 anos.
25 de Abril de 1974.
OS INDIO EM Atualmente, calcula-se que apenas 400 mil índios ocupam o território brasileiro, principalmente em reservas indígenas demarcadas e protegidas.
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS
Imigração japonesa Inícios da imigração.
A REAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA CONTRAREFORMA
O 25 de Abril de 1974 Vamos apresentar as causas que levaram ao 25 de Abril de 1974 e mais alguma informação sobre a “Revolução dos Cravos”.
ASPECTOS ECONÔMICOS – II REINADO
Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18.
A Lenda da Noite Certo dia um indiozinho não conseguia dormir e pediu para o seu pai contar uma história para ele conseguir dormir:
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
“Dividindo as dores ...”.
Você sabe o valor de uma Amizade???.
HIROXIMA&NAGASÁQUI Pedro Alexandre nº7.
Daniel Munduruku.
Da Queda da Monarquia ao Fim da 1º República
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NOVO HAMBURGO.
FRANCISCO XAVIER Apóstolo da India e do Japão Padroeiro das Missões
Estatísticas da Criança no Brasil
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Lenda do Guaraná.
Pocahontas.
Psicologia Comportamental Aula 4
Antes e depois do 25 de Abril de 1974
Resumo Ao fim da tarde de 1759, Robinson viajava a bordo do Virgínia com o objectivo de organizar trocas comercias entre o seu país e o Chile. À noite,
A TERRA EM MINIATURA. Se pudéssemos reduzir a população da Terra a uma pequena aldeia de exatamente 100 habitantes, mantendo as proporções existentes.
LÍNGUA PORTUGUESA PRONOMES USO DOS RELATIVOS
A Torre de Babel A Ambição de um povo.
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.
Fluxos Migratórios.
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Viva os sonhos de Deus Gênesis 37:1-7.
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
O dia a dia de João.
Trabalho de Inglês Anne Frank
A Segunda Guerra Mundial
Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
As Grandes Navegações Expansão Comercial e Marítima Européia
Adolescência: Conflito entre gerações
JAPÃO: ASPECTOS SOCIO-ECONOMICOS
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Lição de um advogado.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Jéssica Mendes, Jéssica Lorena, Larissa Andrade, Sabrina Abrantes e Leticia Ferreira.
REVOLUÇÃO RUSSA 1917.
Cordel Educativo História de Um Campeão
ALUNAS ALINE,JOICE,IONY,ROSINETE 9 ANO B´VESPERTINO
Trabalho realizado por: Rafael Soba Nº24 5ºJ. Era uma vez um menino chamado João que tinha apenas 13 anos e passava todas as tardes a fumar sem os pais.
A escravatura.
Professor Hudson de Paula
Introdução Em 1895 é assinado o Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão. O deputado japonês Tadashi Nemoto esteve no Brasil.
BIOGRAFIA DE MONTEIRO LOBATO
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
Justiça Quando criança eu tinha a mania de me sentir sempre injustiçado. Por um ou outro motivo, não me tinham feito justiça, sem perceber que, para.
Transcrição da apresentação:

IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL AYUME MATSUI IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL Vila Amazônia

A Imigração japonesa: imposição ou desejo?

A ERA MEIJI A Era Meiji teve seu marco com a introdução da Carta de Juramentos de Cinco Artigos, em Março de 1868. Imperador Mitsuhito

A Era Meiji (1868-1912)

18 de Junho de 1908 A primeira leva de imigrantes chegou ao Brasil no dia 18 de junho de 1908. Kasato Maru

Imigração No Japão várias propagandas eram elaboradas, incentivando a vinda dos japoneses para o Brasil, mas muitas informações que eram prometidas não eram verdadeiras.

Chegando no Brasil, as crianças tinham seus documentos renovados, a data de nascimento de crianças com 3 anos ou menos era renovada como se elas tivessem nascido no ano que chegaram no Brasil.

Imigração na Amazônia Um acordo no ano de 1926 fez com que o Amazonas e o Pará fossem incluídos como receptores de imigrantes japoneses.

Quinta leva de Japoneses, a bordo do Navio.

Maués A primeira leva de imigrantes japoneses na Amazônia chegou em 1929. Vieram trabalhar no guaraná, mas o trabalho não era lucrativo e a maioria das famílias que vieram para Belém voltaram para São Paulo.

Koutakuseis No dia 21 de junho de 1931, saiu o primeiro navio de Tóquio em direção a Amazônia, com 38 alunos de botânica.

Hospital da Vila Amazônia No dia 21 de outubro de 1930, a comunidade que era conhecida como Vila Batista, ficou conhecida como Vila Amazônia. Hospital da Vila Amazônia

Vila Amazônia: Escolas.

Vila Amazônia: Hospital Existia apenas um hospital na Vila Amazônia e apenas um médico sabia falar a língua japonesa, o Dr. Toda. Doutor Toda.

Vila Amazônia: Cultura Praticamente não existiam lugares onde os japoneses pudessem praticar os hábitos que eram comuns no Japão. Só realizavam algum tipo de comemoração nos casamentos. Dança típica do Japão

Objetivo da criação da Vila Amazônia. O Objetivo era criar um pequeno Japão dentro da Amazônia.

Japoneses na Vila Amazônia O espaço de tempo entre a vinda dos imigrantes japoneses para a Amazônia era de mais ou menos dois anos. Sete remessas de imigrantes foram feitas entre os anos de 1931 e 1942.

Japoneses explorando novas terras. Algumas famílias ganhavam terras dos índios e começavam a cultivar legumes e verduras. Fora da Vila Amazônia alguns japoneses conseguiram se manter e até enriqueceram com a venda de verduras.

Preconceito Alguns japoneses optaram por ficar na Vila Amazônia, mas outros resolveram migrar para novas terras dentro da Amazônia.

Decreto de 1938 No dia 18 de abril de 1938, o decreto de nº 383 determinou várias proibições aos estrangeiros.

São Paulo e a expulsão dos Japoneses Em São Paulo os japoneses foram expulsos das fazendas e tiveram de ir para lugares desconhecidos.

Conseqüências da Segunda Guerra Mundial Com a explosão da Segunda Guerra Mundial, os japoneses foram perseguidos, muitos foram torturados e milhares foram mortos. Naquela época era proibido qualquer japonês falar a língua japonesa, não podiam haver reuniões entre os japoneses; qualquer tipo de arma, mapa e rádio que fosse encontrado nas casas de qualquer japonês, este seria apreendido e a família sofreria punições, pois o governo acreditava que os japoneses daqui do Brasil estavam passando informações para o Japão.

Japoneses no decorrer da Segunda Guerra Mundial Os japoneses passaram praticamente 4 anos escondidos, não podiam se rebelar, mas no final milhares de japoneses acabaram sendo presos, pois eram muito fanáticos em relação ao Japão. Muitos não conseguiram acreditar, aceitar que o Japão havia perdido e com isso muitos japoneses acabaram matando pessoas que falavam que o Japão havia perdido a guerra. A derrota do Japão era humilhante para os japoneses.

Fim da Segunda Guerra Mundial Com o fim da Segunda Guerra Mundial o Brasil, depois de muitas discussões, aceitou novamente a vinda de imigrantes japoneses. Com isso, os japoneses puderam deixar seus esconderijos e voltar para a vida em sociedade.

Japoneses em Manaus

Brasil - Japão