Apresentação Os Obreiros do Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Evangelho ou Euvangelho
Advertisements

JESUS E SEU “EXEMPLO” ...de CONSEGUIR! ...de REALIZAR! ...de VENCER!
XX- OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Parábola:- O dono da vinha
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
DOMINGO 28º do Tempo Comum - Ano A
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
no Evangelho de S. Marcos
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Daniel 6,12-28 Naqueles dias, aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. Foram ter com.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
Rotina....
Escravidão & Liberdade
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Frei Vanildo Luiz Zugno
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
O JUÍZO FINAL.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Rotina....
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
LEIA A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
A eucaristia Começar.
Semeadores de Esperança Possivelmente não terás pensado ainda no verbo formoso e grave a que todos somos chamados: criar para o progresso.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
O REI E O SÚDITO.
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
Meus irmãos e minhas irmãs;
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
“Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
Rotina....
TEMAS BÍBLICOS.
Carta de Paulo a Filemon
Antes mesmo de o meu corpo tomar a forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no Teu livro. Sal 139:16.
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
Mensagem – Quarta-feira (23.07)
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Afirmações Difíceis de Jesus: Para quem veio Jesus ? “Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu” Dn 2:19.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe
Ciclo A Domingo XXV do Tempo Comum Domingo XXV do Tempo Comum 21 de Setembro de 2014 Sinagoga: “A Vós elevo a minha alma”
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
MATEUS 20 1 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que saiu de madrugada a contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Ajustou.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

Apresentação Os Obreiros do Senhor Os trabalhadores seguintes irão sendo convocados em períodos posteriores. Mas à medida que a evolução avança, cada tipo de personagem dura menos tempo: "no fim, o movimento é mais rápido". (Pastorino, C.T. – Sabedoria do Evangelho.) Apresentação Atanásio Rocha Centro Espírita Thiago Maior – 27/4/2012

Os trabalhadores da última hora Parábola de Jesus Os trabalhadores da última hora O reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu de madrugada, a fim de assalariar trabalhadores para a sua vinha. Tendo convencionado com os trabalhadores que pagaria um denário a cada um por dia, mandou-os para a vinha. Saiu de novo à terceira hora do dia e, vendo outros que se conservavam na praça sem fazer coisa alguma, disse-lhes: Ide também vós outros para a minha vinha e vos pagarei o que for razoável. Eles foram.

Parábola de Jesus Saiu novamente à hora sexta e à hora nona do dia e fez o mesmo. Saindo mais uma vez à hora undécima, encontrou ainda outros que estavam desocupados, aos quais disse: Por que permaneceis aí o dia inteiro sem trabalhar? É, disseram eles, que ninguém nos assalariou. Ele então lhes disse: Ide vós também para a minha vinha.

Trabalhadores da última hora Ao cair da tarde disse o dono da vinha àquele que cuidava dos seus negócios: Chama os trabalhadores e paga-lhes, começando pelos últimos e indo até aos primeiros. Aproximando-se então os que só à undécima hora haviam chegado, receberam um denário cada um. Vindo a seu turno os que tinham sido encontrados em primeiro lugar, julgaram que iam receber mais; porém, receberam apenas um denário cada um. Recebendo-o, queixaram-se ao pai de família, - dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora e lhes dás tanto quanto a nós que suportamos o peso do dia e do calor.

Trabalhadores da última hora Mas, respondendo, disse o dono da vinha a um deles: Meu amigo, não te causo dano algum; não convencionaste comigo receber um denário pelo teu dia? Toma o que te pertence e vai-te; apraz-me a mim dar a este último tanto quanto a ti. - Não me é então lícito fazer o que quero? Tens mau olho, porque sou bom? Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos. (MATEUS, cap. XX, vv. 1 a 16.)

Trabalhadores da última hora O Pai de Família Deus A Vinha O Universo Os trabalhadores Os seres humanos Os trabalhadores na vinha O trabalho no bem As horas Períodos de tempo O salário A felicidade

Trabalhadores da última hora Ou a vinha era grande demais, ou o serviço maior do que pudessem dar conta os braços contratados: o chefe-de-família volta à praça mais quatro vezes: a) à hora terceira (9 horas) - 9 horas b) à hora sexta (12 horas) - 6 horas c) à hora nona (15 horas) - 3 horas d) à hora undécima (17 horas). - 1 hora Os contratados à hora terceira trabalhariam durante nove horas; os da hora sexta, seis horas; os da hora nona, três horas; e os da hora undécima, uma hora apenas.

O moral da justiça O senhor pagou aos trabalhadores da primeira hora exatamente o valor combinado, de modo que não os prejudicou, como ele mesmo lembrou quando eles se queixaram; Quanto aos demais, a parábola nada diz sobre acerto de salário, sugerindo-nos que os trabalhadores aceitaram a oferta de trabalho sem pré-condições; O próprio senhor da vinha justifica sua ação, dizendo que foi um ato de bondade: o denário que mandou dar aos que foram convocados mais tarde seria, pois, parte remuneração pelas horas que trabalharam e parte auxílio espontâneo.

Espíritas: trabalhadores da última hora? [§ 4] “Bons espíritas, meus bem-amados, sois todos obreiros da última hora. Bem orgulhoso seria aquele que dissesse: Comecei o trabalho ao alvorecer do dia e só o terminarei ao anoitecer. Todos viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde, para a encarnação cujos grilhões arrastais; mas há quantos séculos e séculos o Senhor vos chamava para a sua vinha, sem que quisésseis penetrar nela! Eis-vos no momento de embolsar o salário; empregai bem a hora que vos resta e não esqueçais nunca que a vossa existência, por longa que vos pareça, mais não é do que um instante fugitivo na imensidade dos tempos que formam para vós a eternidade”. ESE, Cap. 17 – O homem de bem. Bons espíritas.

Espíritas: trabalhadores da última hora? A leitura atenta deste trecho não parece corroborar a referida interpretação. Primeiro, a frase inicial qualifica os espíritas: “Bons espíritas...”. O adjetivo ‘bons’ em geral passa despercebido! Logo, a frase não diz respeito aos espíritas em geral, mas aos bons espíritas. E todos conhecemos a impressionante lista de qualidades dos bons espíritas, que Kardec registrou no capítulo 17 do Evangelho Segundo o Espiritismo

Os obreiros do Senhor Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da humanidade: Trabalhar no campo do senhor Pagamento em cêntuplo pelos dias trabalhados Trabalho junto com esforços unidos Vinde a mim vós: Que sois bons servidores Que impuseram silêncio aos ciúmes e às discórdias Que não retardaram a obra do Senhor

Os obreiros do Senhor “Mas ai daqueles que, por efeito de suas dissensões, houverem retardado a hora da colheita, pois a tempestade virá à eles e serão levados no turbilhão! Clamarão: "Graça! graça!" O Senhor, porém, lhes dirá: "Como implorais graças, vós que não tivestes piedade dos vossos irmãos e que vos negastes a estender-lhes as mãos, que esmagastes o fraco, em vez de o amparardes?”

Os obreiros do Senhor “Como suplicais graças, vós que buscastes a vossa recompensa nos gozos da Terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal qual a quisestes. Nada mais vos cabe pedir; as recompensas celestes são para os que não tenham buscado as recompensas da Terra."

Os obreiros do Senhor “Deus procede, neste momento, ao censo dos seus servidores fiéis e já marcou com o dedo aqueles cujo devotamento é apenas aparente, a fim de que não usurpem o salário dos servidores animosos, pois aos que não recuarem diante de suas tarefas é que Ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. Cumprir-se-ão estas palavras: "Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1862.)