PROFESSORA LAISMARA TASCA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁFRICA Vestuário.
Advertisements

Programa V Roteiro 06.
CURSO DE HISTÓRIA ANTIGA
Egito Antigo.
Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil
A moda e o vestuário em Roma
MESOPOTÂMIA E EGITO PAULA GRACIELE CARNEIRO  .
DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se.
Moda Africana.
Moda.
Século XII Para a guerra, a túnica era feita de tecido resistente ou de couro e coberta com placas de metal. Os homens desta época usavam braies ou calções,
História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..
O Neolítico A idade da pedra polida
O Vestuário nos Tempos Bíblicos
Vestimentas e culinária
Por: Pr. Maxell Jesus Arias Justiniano
Adilson José Magossi - Janeiro de 2001
Lavagna, Província de Génova,
Imigrantes Alemães Ana Laura Turma: 42 Marceli.
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA Aula 02: Poder e Economia
O USO DO VÉU NA BÍBLIA.
Arte da mesopotâmia Sumérios – Babilônicos - Assírios
História da Moda Trabalho a ser apresentado à Professora Simone França da disciplina de Arte.
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Os Romanos.
Cotidiano dos Egípcios
Luana Adão – nº15, 8ºB. INTRODUÇÃO Realizei este trabalho para responder à proposta de trabalho da docente da disciplina de história, e também para aprofundar.
Santeira Maior OBA ADDA
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS O Cotidiano de um povo escolhido por Deus
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
O rio de janeiro e as Copas
A Arte do Antigo Egito Bianca Lobato Carlos Arrelias Evandson Muniz
Trabalho realizado por:
Você está na moda?.
Roma.
Trabalho realizado por Ana Catarina, Nº2, 9ºE Catarina Ferreira, Nº5, 9ºE.
História e Costumes Egípcios. Cultura do Povo.
Prof. Susan Brodhage Sant ´Anna
Escola: Coopen Aluno: Lucas Martins Lenza Cardoso Série: 5° ano B
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Moraes Vilela Série: 5°ano B
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.
Curiosidade: A origem dos calçados
Soraya Arroyo Holgado y Ana González Mata. Fazer uma breve descricão do lugar A Região Autónoma da Madeira constitui uma das regiões autónomas de Portugal,
7º Ano Apostila – 2015 Artes Professor Juventino
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Pedro Paulo Série: 5º ano B.
GRÉCIA.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Inácio Santana Rodrigues Série: 5° ano B
CURIOSIDADE: A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Bruno Série: 5°ano B.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Laressa Série: 5° ano B.
DIVERSIDADE CULTURAL ESCOLA : E.M.E.F ANGELO CHIELE
Escola:COOPEN Aluna: Ana Carolina Série:5°ano A
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
A Origem dos Calçados Escola: Coopen Aluno: Arthur Série: 5°ano A.
Aluno: João Vitor Escola: Coopen Série: 5°Ano A
Escola: COOPEN Aluno: Diôgo Série: 5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
Aluno: Caio Escola: COOPEN Série: 5º Ano A
A origem dos calçados Escola: Coopen Série: 5º ano A Aluno: Nicolas.
Escola:Coopen Aluna: Mariana Castro Nicoli Série: 5° ano B
Escola:COOPEN Aluno: Eduarda Série:5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.
A origem: dos calçados Aluno: Leonardo Filho Escola: COOPEN Série: 5°ano B.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira Série: 5º ano B.
Sociedade A sociedade egípcia era formada por diferentes camadas sociais. No topo está o faraó, concentrando poderes administrativos, militares, e religiosos.
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
A Origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Augusto Série: 5°ano A.
Transcrição da apresentação:

PROFESSORA LAISMARA TASCA A MODA NO EGITO

A Moda no Egito No Egito antigo, poucas pessoas usavam roupas: apenas famílias de alta classe, e mesmo assim, apenas adultos. Roupas indicavam riqueza. Muitas crianças e escravos não usavam nenhuma roupa. Nos tempos primordiais do império, os homens vestiam um tipo de tecido que envolvia o quadril como se fosse uma fralda, ou uma curta saia, e as mulheres, um tipo de vestido, atado às costas e que deixava os seios à mostra. Lentamente, os homens passaram a vestir saias cada vez mais compridas, e os vestidos das mulheres passaram a cobrir os seios. Depois, ambos os homens e as mulheres passaram a usar um tipo de roupa parecido com um "hobby", peças retangulares de tecido, com um buraco no meio para a cabeça. Alguns poucos egípcios calçavam sandálias, mas a maioria andava descalças.

No Egito os tecidos e a forma como eram elaboradas as roupas modificavam-se de acordo com a hierarquia social. Os acessórios eram também diferenciadores sociais. A vestimenta básica era o Chanti usada por homens, como uma saia, e por mulheres, longo cobrindo todo o corpo. Os escravos apenas usavam branco. As classes baixas vestiam- se de modo simples, com pouca roupa.

O povo andava descalço ou com sandálias de fibra de papiro O povo andava descalço ou com sandálias de fibra de papiro. O traje da classe alta, mais concretamente do faraó e da sua corte, denominava-se de Kalasyris. Era uma túnica larga de linho muito fino e transparente, ornamentado com ouro e pedras preciosas especialmente turquesas e lápis- lazuli. Quando se deixava a descoberto o dorso masculino, colocava-se uma roupa complementar de nome Neket que se assemelha a um cinto de forma triangular feito de linho e com pedras preciosas a adornar. Também se usava como complemento o Hosch que era uma espécie de pequena capa que se usava sobre os ombros e o peito.

As mulheres tinham como traje principal a Loriga que tinha uma forma tubular muito justa ao corpo e confeccionada com tecidos semelhantes à malha. Como complemento usava-se a Túnica de Ísis sendo esta uma espécie de manto em forma retangular. Elas eram, também, adeptas da maquiagem onde o olho era marcado com linha preta e sombra verde.

No que tocava a penteados, devido ao forte calor da região e ao facto do piolho ser uma praga local, homens e mulheres usavam o cabelo rapado e perucas no seu lugar e como medida higiénica removiam os pêlos corporais. As classes altas usavam perucas de vários cortes e ornamentos muito inspirados na religião.

As joias utilizadas tinham como principal função expressar a devoção religiosa.

Os trajes típicos eram: Chanti- saiotes de tecido pregueado (masculino). Era um tipo de saiote regulável. A roupa aumentava ou diminuía de acordo com a situação econômica da época na sociedade. Época de prosperidade o chanti aumentava, representando a economia em alto e na época de dificuldade o chanti reduzia de tamanho; Kalasíri - Túnica longa ( masculina e feminina); Clasire - Roupa colada no corpo da mulher; Perizoma: saiote usado por cima do shanti; Klaft: tecido listrado que o faraó utilizava na cabeça.