É um meio tridimensional gerado pelo computador que permite o utilizador ver, interagir e manifestar noutros ambientes.
O conceito de Realidade Virtual existiu durante décadas apesar de só ter chegado ao conhecimento da população no início dos anos 90.
Tele-presença; Tele-operação.
Visão estereoscópica ou visão espacial; Geradores de som – 3D; Geradores de tacto.
Capacetes; Luvas; Ratos/mouses; Kits; Roupa; Simuladores; Anel.
Realidade Virtual de Simulação; Realidade Virtual de Projecção; Realidade Virtual Aumentada; Realidade Virtual de Mesa.
Principais componentes da Realidade Virtual de imersão: Profundidade das informações; Extensão das informações.
A Realidade Virtual depende de muitos factores dos quais se destacam: Velocidade; Variedade; Mapeamento.
As aplicações são o que não faltam quando o assunto é criar um mundo sensível capaz de interagir e de ser explorado de várias maneiras por utilizadores.
OpenGL; VRML.
O desenvolvimento dos sistemas de Realidade Virtual permite-nos hoje descobrir novos universos e percepcionar em tempo real novos mundos; Hoje podemos diferenciar vários tipos de sistemas de Realidade Virtual que são constituídos por diferentes níveis de interacção, de velocidade e de potência.
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