 É um meio tridimensional gerado pelo computador que permite o utilizador ver, interagir e manifestar noutros ambientes.

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Transcrição da apresentação:

 É um meio tridimensional gerado pelo computador que permite o utilizador ver, interagir e manifestar noutros ambientes.

 O conceito de Realidade Virtual existiu durante décadas apesar de só ter chegado ao conhecimento da população no início dos anos 90.

 Tele-presença;  Tele-operação.

 Visão estereoscópica ou visão espacial;  Geradores de som – 3D;  Geradores de tacto.

 Capacetes;  Luvas;  Ratos/mouses;  Kits;  Roupa;  Simuladores;  Anel.

 Realidade Virtual de Simulação;  Realidade Virtual de Projecção;  Realidade Virtual Aumentada;  Realidade Virtual de Mesa.

 Principais componentes da Realidade Virtual de imersão:  Profundidade das informações;  Extensão das informações.

 A Realidade Virtual depende de muitos factores dos quais se destacam:  Velocidade;  Variedade;  Mapeamento.

 As aplicações são o que não faltam quando o assunto é criar um mundo sensível capaz de interagir e de ser explorado de várias maneiras por utilizadores.

 OpenGL;  VRML.

 O desenvolvimento dos sistemas de Realidade Virtual permite-nos hoje descobrir novos universos e percepcionar em tempo real novos mundos;  Hoje podemos diferenciar vários tipos de sistemas de Realidade Virtual que são constituídos por diferentes níveis de interacção, de velocidade e de potência.

 Blog da Rita Blog  Blog da Sara Blog