Curso Educando para a Transparência

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

Faculdade Estudos Sociais do
Instituições Escolares
Programação 09h00 Recepção dos convidados (ITESCS) 09h15 Abertura e apresentação da pauta do dia (Fernando) 09h20.
Gestores de Patrimônio Financeiro ANBIMA
Avaliação do Plano Plurianual
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Sistemas de Accountability
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
11. Gerenciamento de riscos do projeto
Apresentação do Projeto
Curso de ADMINISTRAÇÃO
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
METODOLOGIA DA MOBILIZAÇÃO
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
CONTRIBUIÇÃO DOS GOVERNOS ESTADUAIS À PROPOSTA DA
2ª Oficina temática Gestão: como fazemos?
dos serviços/processos
Questionário de Avaliação Institucional
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Junho de Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
AGENDA DA EDUCAÇÃO.
Ministério de Minas e Energia
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
PLENÁRIA FINAL.
Empreendedorismo – Unidade 1
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
ASPECTOS JURÍDICOS RELEVANTES DAS OSCIPS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 08.
PLANO DE BACIAS COMITÊS-PCJ 2004/2007
Construção do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira dos Cargos Técnicos-administrativos da Educação A Experiência da UFRN Pró-reitoria.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
20 e 21 de outubro de ATIVIDADES DE CULTURA E EXTENSÃO: FINANCIAMENTO DAS AÇÕES CULTURAIS E DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
17ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
Destinação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Conheça o Programa Por meio do Programa, Integrantes e Parceiros da Organização apoiam projetos certificados.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
O PDTI como ferramenta de Gestão da TI
Ministério de Minas e Energia
Abordagem das Questões Anticorrupção na Perspectiva do PNUD.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Setoriais de Custos Planejamento de Atividades 2013 COORDENAÇÃO GERAL DE CONTABILIDADE E CUSTOS DA UNIÃO.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Como contribuir para a melhoria da gestão das Instituições de Ensino Superior (IES) Abril/2008.
Educação básica de qualidade para todos
Lei de Parcerias - Lei nº /14
Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade CIGQP - EESC ”Apresentação dos resultados do 1º e 2º GEESC”
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Transcrição da apresentação:

Curso Educando para a Transparência Projeto “Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas em Organizações da Sociedade Civil” Curso Educando para a Transparência Segunda Turma Piloto Patrocínio:

REDE COLABORATIVA

RESPONSABILIDADES E COMPROMISSOS Responsabilidade de cumprir com seus compromissos; Responsabilidade por prover informações confiáveis e transparentes; 3. Responsabilidade por suas ações e decisões.

Resultados do Projeto

Marco do Projeto I - Desenvolvimento dos Princípios de Accountability Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar Análise da situação das OSC do RS Realizado em Nov/08 Documento Base ajustado e validado Realizado em Maio/09 Manual do Aluno, Manual do Consultor e Sistema de Avaliação. Realizado em Jul/09

Marco do Projeto II - Implementação das ações Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar Entre 15 e 30 Consultores capacitados Realizado 58 consultores capacitados Pelo menos 25 OSC selecionadas e capacitadas – 1ª turma 31 Organizações Pelo menos 20 OSC acompanhadas -1ª turma 30 Organizações

MARCO DO PROJETO II - Implementação das ações Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar Pelo menos 25 OSC selecionadas e capacitadas – 2ª turma Realizado 26 Organizações Pelo menos 20 OSC acompanhadas (2ª turma) Em andamento

Marco do Projeto II - Implementação das ações Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar OSC selecionadas e capacitadas – 3ª turma (adicional) Realizado 19 Organizações OSC acompanhadas -3ª turma (adicional) Em andamento Disponibilizar informações da implementação das ações de accountability via web novo hotsite

Marco do Projeto Implementação das ações Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar Metodologia ajustada e validada A realizar Outubro 2011 Disponibilizar links do Projeto nos sites das OSC e da Rede Colaborativa 15 sites

Marco do Projeto IV - Disseminação dos resultados Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar Desenvolver e publicar estudos de caso das OSC participantes Realizado 8 casos no hotsite Realizar eventos para disseminação 1º Seminário Ampliando Horizontes Agosto 2010 Realizar campanha de promoção e manutenção de página WEB

Perfil das Organizações

Perfil das Organizações

Perfil das Organizações

Perfil das Organizações

Perfil das Organizações Número de Beneficiários diretos: 41.090 Número de Colaboradores (funcionários e estagiários): 1.795 Número de Voluntários: 1.997

Perfil das Organizações

Perfil das Organizações

DADOS 2ª TURMA 141 Planos de Ação foram trabalhados; Durante a atividade de acompanhamento: 141 Planos de Ação foram trabalhados; 389 Ações foram planejadas; 42% das Organizações Implementaram ferramentas de gestão.

DADOS 2ª TURMA

DADOS 2ª TURMA

Recursos: Previsto x Realizado COMPONENTE PREVISTO U$ REALIZADO U$ (até fev 2011) I. Desenvolvimento dos princípios de PCT para OSC 92.508,00 II. Implementação das ações de PCT em OSC 369.716,00 260.644,99 III. Fortalecimento do ambiente institucional para inclusão de princípios de PCT 6.611,00 IV. Disseminação dos resultados do Projeto 95.528,00 47.603,43 V. Administração / Gestão do Projeto 145.000,00 94.433,00 VI. Avaliações Intermediária e Final 35.106,00 20.115,16 VII. Auditoria 11.111,00 2.519,02 VII. Imprevistos 44.420,00 IX. Gestão por Resultados 10.000,00 X. Conta de Avaliação do Impacto 2.060,00 TOTAL 812.060,00 524.434,60

INDICADORES Como sua Organização busca novas parcerias? Como sua Organização capta novos projetos? A sua Organização possui os objetos de prestação de contas que são: estatuto, plano de ações, contratos/convênios e relatórios de entregas? Como a sua Organização disponibiliza a Prestação de Contas para seus stakeholders (Partes Interessadas)? Quais as estratégias que sua Organização utiliza para aumento da receita? Quais as ferramentas de gestão adotadas pela sua Organização, Ex.: PDCA, 5W2H, FOFA

Segundo o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), transparência é: “mais que a obrigação de informar, é o desejo de disponibilizar para as partes interessadas as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas. Da adequada transparência resulta um clima de confiança, tanto internamente, quanto nas relações da empresa com terceiros. Não deve restringir-se ao desempenho econômico-financeiro, contemplando também os demais fatores (inclusive intangíveis) que norteiam a ação gerencial e que conduzem à criação de valor.”

REDE COLABORATIVA

ORGANIZAÇÕES CO-CRIADORAS SEGUNDA TURMA Associação Estadual Carlos Dorneles