Seja legal! NÃO COPIE O comércio, a exposição à venda, ou a distribuição de pirataria é um crime no Brasil. A Lei 10.695, de 1 de Julho de 2003 altera.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autores: Ronaldo Laranjeira, Ilana Pinsky,
Advertisements

Pirataria de Tênis.
ABC do e-commerce Por: Edson Santos.
O Avanço Tecnológico na sociedade moderna.
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
Tristany, F., (2004), Lições de Marketing 1º. nível 1 Aula 7 Política de marca.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
Indústria fonográfica
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Drogas Lícitas e Ilícitas
COMPARTILHAR. COMPARTILHAR O que é o kazaA ? KazaA é um Programa de computador no estilo ‘’P2P“(Peer to peer,troca de arquivos ponto-a-ponto), que.
A Pirataria no Setor de GLP
SEMINÁRIO SOBRE PIRATARIA NO SETOR DE GLP
Desequilíbrio de concorrência
UMA VISÃO EMPREENDEDORA NO MUNDO PÓS SPED.
Softwares Piratas · · Ao adquirir um programa de computador (software), o usuário não se torna proprietário da obra, está apenas recebendo uma Licença.
DROGAS E LEI ANTI- FUMO LEI Nº , DE 23 DE AGOSTO DE 2006.
GAP Grupo Anti-Pirataria Pirata, to fora! Só original.
A grande rede mundial de computadores
Pirataria,aqui não. Do início do ano até o último mês de agosto, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) apreendeu mais de dois mil medicamentos.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
COMPUTAÇÃO Vírus Digital Definição Conseqüências Como minimizar riscos.
PIRATARIA É CRIME!.
Pirataria é a utilização de obras (escritas, musicais ou audiovisuais) protegidas por direitos autorais, sem devida autorização. Ela pode acontecer.
PIRATARIA É legal?.
A Pirataria e a Ética Informática
» Por que dizem que a pirataria financia o crime?
Pirataria no Brasil.
Pirataria.. Você sabe oque é pirataria ? São cópias de coisas originais.
A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior.
O Brasil está entre os quatro países que mais consomem produtos piratas no mundo. O título reflete a insustentável situação de empresas sérias, que enfrentam.
Pirataria.
A pirataria moderna se refere ao desrespeito aos contratos e convenções internacionais onde ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento.
Pirataria De Remédios No Brasil .
Pirataria to fora.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
CAMPANHA DE COMBATE À PIRATARIA Análise e Estratégia Associação Brasileira de Direitos Reprográficos Porto Alegre – R.S
Gestão de Processos e Tecnologia da Informação
REMÉDIOS FALSOS = HÁ MAIS PROBLEMAS DE SAÚDE. Você gasta seu dinheiro com remédios que nem tem e efeitos, e quando tem é colateral !
Quem muda a Cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ!
Os Produtos Digitais Vendidos na Internet e o ICMS
O impacto dos MMORPGs na sociedade
Lei de Proteção da Propriedade Intelectual de Programa de Computador
A pirataria de Remédios. 07/11/ Remédios, no Brasil, terão rastreador Fonte: Jornal do Comércio - Rio de Janeiro Jornalista: Vanníldo Mendes Os.
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
Que políticas e legislações têm sido desenvolvidas por Portugal e pela União Europeia em matéria de consumo e tráfico de drogas leves O contador Almada.
Curso Bacharelado em Engenharia Elétrica
DROGAS NO MEIO LABORAL E TESTES ANTIDROGAS.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Dr. LACO)
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
Inclusão Digital Unidade III Profª. Esp. Ana Paula Maciel.
DADOS MACROECONÔMICOS
"A Computação muda o conceito de pirataria" Jean Maicon Rickes Medeiros Renato Chaves Fernando Zanardo.
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
Operação Fronteira Blindada
CONTROLE DE FRONTEIRAS Uma análise do abandono da Aduana brasileira.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
MISSÃO Fundado em 2006 tem por missão: “ Unir esforços no combate à pirataria, falsificação, descaminho, subfaturamento, contrabando, sonegação fiscal.
Edson Luiz Vismona PRESIDENTE
A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA AO LONGO DA HISTÓRIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO GILMARO NOGUEIRA.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública sobre “Combate à Pirataria” 11 de julho de 2013.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Trabalho de História. CARTEL Profª: Aline Rosa Kist.
Pirataria de Software. Índice O que é pirataria – Pirataria Antiga – Pirataria Moderna Por que “Piratear”? Como é feita – Copia ilegal – Distribuição.
REVISÃO - AVALIAÇÃO 2 TEMAS 5, 8, 9, 10, 11 E 12 PROFESSORAS ANA PATRÍCIA ALINE SALLES PAULA KARINI AULA 18 – 07/06/2006.
Transcrição da apresentação:

Seja legal! NÃO COPIE

O comércio, a exposição à venda, ou a distribuição de pirataria é um crime no Brasil. A Lei , de 1 de Julho de 2003 altera partes do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 acrescentando ao artigo 184, §4º, que ressalva que a criação de uma cópia pelo copista para uso próprio e sem intuito de lucro, do material com direitos autorais, não constitui crime. Cerca de 42% da população utiliza algum tipo de produto pirateado. Em pesquisa feita pela Fecomércio-Rio e Instituto Ipsos os produtos mais pirateados são os CDs, DVDs, óculos e relógios.[2] O Conselho Nacional de Combate à Pirataria mantém um site atualizado com as principais ações para coibir esta modalidade de crime. Como o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro (direto ou indireto). Existe uma corrente que prega a descriminalização da pirataria, defendida principalmente por Túlio Vianna, já havendo inclusive uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Porém, a maior parte da jurisprudência brasileira continua no sentido de que o comércio de produtos pirateados é crime sujeito a punições. Mais de meio milhão de CDs falsificados sendo destruídos em frente à rampa do Congresso Nacional marcaram o Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria em 2005.

Pirataria, consequências e sua ligação com crime organizado. De acordo com dados da Interpol a pirataria está relacionada ao crime organizado, como assaltantes, traficantes de armas, narcotraficantes e ligado até ao terrorismo, movimentando mais de meio trilhão de dólares. Além disso a pirataria está intimamente ligada à exploração infantil, são mais de 250 milhões de crianças trabalhando em regime desumano. No Brasil, de acordo com a Frente Parlamentar Contra a Pirataria, esse comércio ilegal impede 2 milhões de empregos formais no país e causa um grande rombo nas contas públicas. O Brasil deixa de arrecadar mais de 10 bilhões de Reais. Alternativas. Um dos principais questionamentos, hoje em dia, está focado no sistema de propriedade intelectual. No caso dos softwares surgem os softwares livres. No caso da produção musical e audiovisual ainda há uma grande controvérsia. Contudo, todos buscam uma solução que respeite o direito e permita acesso ao trabalho dos artistas. Um dos meios que favorece essa disponibilidade de material hoje em dia é o uso de software P2P que permite a seus usuários compartilhar arquivos por meio da Internet. Muitos esperam que os músicos comecem a abandonar a concepção de disco gravado para oferecer seu material de formas alternativas (como, por exemplo, downloads através de FTP ou similares), podendo fixar preços por peça/canção ou grupo de peças muito mais baixos que os atuais preços de CD. Recentemente foi fundado o Partido Pirata Piratpartiet, na Suécia. Trata-se de um partido político que tem como principal tema a reformulação da legislação de propriedade intelectual. Vários outros partidos europeus tem sido influenciados pelos fundamentos do Partido Pirata.

Quase 500 mil de medicamentos piratas apreendidos no Brasil. Este é o número atingido este ano pela Policia Rodoviária Federal (PRF) que ultrapassa com folga os 322 mil alcançados em O Paraná continua sendo uma rota importante para contrabandistas: foram até a ultima quinta-feira produtos interceptados pela PRF praticamente 25% do total nacional. E a quantidade pode aumentar consideravelmente, já que ainda não foram contabilizados os itens que estão sob custódia da Receita Federal.

A categoria mais perigosa é a dos medicamentos. Grupenmacher afirma que o maior problema dos remédios piratas é a falta de informação sobre a quantidade de droga ingerida. “Você pode estar ingerindo 500 miligramas, enquanto deveria tomar 250 miligramas. O risco também é a falta de conhecimento sobre os componentes da droga. A pessoa pode estar tomando um remédio que não é para uma certa doença, ou melhor, os componentes do remédio podem não ser os necessários para o tratamento”, explica.

Como: TÊNIS O tênis falsificado – produto em que a maioria dos compradores acredita que não oferece qualquer risco à integridade física – também pode prejudicar o consumidor. De acordo com Birgit Keller, do Centro de Estudos em Exercício e Esporte da Universidade Federal do Paraná, como não têm amortecimento, os exemplares piratas podem prejudicar as articulações, principalmente calcanhar, joelhos e coluna. “Cada superfície exige um calçado adequado. E o falsificado não é adequado para nenhuma superfície”, diz.

BEBIDAS ALCOÓLICAS Bebidas alcoólicas piratas, por exemplo, são feitas com substâncias como iodo, álcool etílico e metanol, fabricadas sem qualquer padrão de qualidade e armazenadas em locais impróprios. De acordo com o médico gastroenterologista do Hospital Evangélico em Curitiba, Antônio Rocha Gonçalves, a pessoa que consome bebida falsa pode acelerar o processo de degeneração de órgãos vitais. “Além de intoxicações e a possibilidade de desenvolver alergias, as bebidas falsificadas podem causar lesões no fígado e no pâncreas mais rápido do que a bebida original”, diz.

Produzido por: JAQUELINE F. DIAS E CARLA REBECA F. SANTOS 7 °D Imagens: BR&tab=wihttp:// BR&tab=wi Fonte: