“A minha escola contra a descriminação”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CDI Comunidade Ponte do Imaruim
Advertisements

Visão Global do Projecto
Actividades 3ºPeríodo Trabalho realizado por: Ana Carolina
Diana Marques nº7 Sandrina Marques nº14
“O que é Bullying” 7º ANO D.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
TODOS SOMOS DIFERENTES
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Bullying(não) O bullying geralmente é ocorrido em escolas, ruas e etc. isso é muito grave e provoca muitas coisas.
EVOLUÇÃODOSVALORESDACIDADANIA EVOLUÇÃO dos VALORES DA CIDADANIA
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
ENCONTRO REGIONAL DAS ESCOLAS ACOMPANHADAS 5 E 6 DE JULHO 2001 ÍLHAVO.
COMO CRIAR… … UM PROJECTO ?.
Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Educação Sexual contributos para a implementação do P.C.T.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:
Os tipos de comportamento no meio social
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
BULLYING.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
Discriminação Racismo e Xenofobia.
AS SEMENTES DO AMOR Expandir a capacidade de amar e cuidar bem de: Nós mesmos Dos outros Do ambiente em que vivemos.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
Racismo e Xenofobia Trabalho realizado por:
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
Estilos educativos e comunicação
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Trabalho realizado por:
Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos.
Formação Profissional e Emprego
Esta área disciplinar consiste na concretização de um projecto centrado em problemas de interesses dos alunos e relacionados com as suas áreas de estudo.
Comentário de opinião.
Bullying.
Planear a mudança Tomar controle.
PARA SE VER LIVRE DA GORDURA PRATIQUE DESPORTO. DESPORTO É O ESSENCIAL PARA A VIDA.
Esta é a nossa primeira apresentação onde poderá ter acesso a um pequeno resumo de como iremos desenvolver o nosso projecto ao longo do ano.
Objetivos específicos
Desenvolvimento do projecto propriamente dito 1- O bom procedimentoO bom procedimento Os suplementos não substituem uma alimentação comum, que contenha.
Todos diferentes, todos iguais!
SEMAMA DA CONCIÊNCIA NEGRA
 Acontece que por vezes não conseguimos analisarmo-nos a nós próprios e temos tendência a culpar os outros pelos nossos erros ou situações.
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Escola Básica Integrada de Água de Pau Racismo
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
Discriminação Racial.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
AMANHECER.
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
Racismo Área curricular: Cidadania Profª: Conceição Jorge
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
LICENCIATURA EM FÍSICA 3° PERIODO DISCIPLINA: DIDÁTICA DOCENTE: Dra. GIOVANA GOMES ALBINO DICENTES: MARIA EDIVANIA DE SOUZA TETSY CAROLINE TEIXEIRA DE.
Transcrição da apresentação:

“A minha escola contra a descriminação” Escola- E.B.I de Arnoso Santa Maria   Disciplina- Área de Projecto Nome do grupo: “As melhores de sempre” Nome: Andreia Marques, Cláudia Fernandes, Susana Sá e Fabiana Rodrigues Turma: 8º B   Webnode: http://cms.asmelhores8b.webnode.pt

Índice Capa……………………………………………….....…… Índice……………………………………………………… Introdução..……………………………………………… Desenvolvimento: Algumas perguntas e respostas……………………... Algumas imagens………………………………………. Conclusão………………………………………………..

Introdução Nós pretendemos…   Durante o Ano Lectivo, o nosso grupo, promete aprender a trabalhar em equipa. Para que isso aconteça é preciso respeitar os outros elementos do grupo, ser responsável e organizado. Para haver um bom trabalho é preciso que haja comunicação entre todos e pelo menos um elemento que perceba de computadores. Devemos saber gerir os conflitos que possam surgir no nosso grupo e com isso necessitamos de tomar algumas decisões. Para que consigamos aprender novas coisas, podemos fazer alguns inquéritos aos alunos da escola, trabalhos no Microsoft Word, fazer um blog, trabalhos no Power Point e até espalhar alguns cartazes ou panfletos, para que todas as pessoas que queiram se informar melhor do tema que vamos abordar ou outros assuntos. No fim de cada trabalho devemos avaliar o empenho e a participação de cada elemento e os resultados que obtivemos através da avaliação contínua, auto-avaliação e hetero- avaliação.

Desenvolvimento 1) O que é o racismo? R. O racismo é exclusão de pessoas de outra raça de um “grupo”. 2)Há racismo? R. Sim há racismo por exemplo, um individuo estar a agredir (dar pontapés e mandar com pedras) a um individuo de raça negra e chegou ao ponto de lhe por a chorar. 3) Tipos de racismo? R. Os tipos de racismo são: racismo individual, institucional, cultural, primário, comunitarista ou diferencialista. 4) Consequências provocadas pelo racismo? R. Algumas das consequências provocadas pelo racismo são, os traumas, as violências físicas e psicológicas , xenofobia e intolerância e normalmente as pessoas que sofrem de racismo tem a sua auto-estima muito em baixo. 5) Porquê o racismo? R. Porque há pessoas que gostam de gozar/ ameaçar entre muitas outras coisas, com pessoas de outras raças ou religiões. 6) A quê que leva as pessoas ao racismo? R. O Racismo leva as pessoas a terem problemas com a sua identidade. 7) O que nós achamos sobre o racismo? R. Nós achamos que o racismo hoje em dia está a influenciar a maior parte dos seres humanos, sendo assim que o racismo é um grave conflito na nossa vida.

Conclusão - Com este trabalho podemos concluir que para conseguir ter um bom trabalho precisamos de saber ouvir os elementos do grupo; - podemos também concluir que o Racismo acontece muitas vezes com as pessoas.