INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
COMPETÊNCIAS SAI (PAIPUFRGS)
Importância das Incubadoras de Empresas para o Desenvolvimento Local
Apresentação do Projeto
Economia Solidária – Unindo Forças e Aumentando Oportunidades
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Consultor do Empreender ...
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Central de Novos Negócios e Empreendedorismo
AJET - ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS EMPREENDEDORES DE TUBARÃO FUNDADA EM 1988 QUEM SOMOS? - JOVENS EMPRESÁRIOS - JOVENS FILHOS DE EMPRESÁRIOS - JOVENS PROFISSIONAIS.
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
PLENÁRIA FINAL.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
Talentos para Inovação
SUMÁRIO Objetivos Abrangência Justificativas
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
Promovendo Soluções Sociais
Estratégia e Plano de Negócio Social
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Empreendedorismo e Criação de Valor Compartilhado na
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Micro e Pequenas Empresas
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
CECAE Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais da USP 25 de abril de 2003 Escola Politécnica Prof. Sérgio Muniz Oliva.
FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Rio de Janeiro 27 a 30/05/2015.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
APRESENTAÇÃO SOFTEX CAMPINAS Marilia – 06/04/10 Edvar Pera Junior Softex Campinas Coordenador Executivo.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
I Curso de Nivelamento em Manejo de Sementes Florestais Encontro da Rede de Sementes da Amazônia.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
©Marli Elizabeth Ritter dos Santos Inovação, Propriedade Intelectual e ConhecimentoTradicional M. Elizabeth Ritter dos Santos Coordenadora do ETT/PRPPG/PUCRS.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Transcrição da apresentação:

INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA PROF. WLADEMIR LEITE CORREIA FILHO, MSc Coordenador da IN UEA.

AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UEA Tem como finalidade principal gerir a Política de Inovação, de Propriedade intelectual e de Transferência de Tecnologia da Universidade; implementar ações que promovam a geração, a proteção e a transferência do conhecimento para a sociedade.

AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UEA Sua atuação está voltada para o fortalecimento das ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) na UEA, bem como apoiar as ações empreendedoras e articular as parcerias com entidades públicas e privadas, criando oportunidades para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão se beneficiem dessas parcerias e contribuam para o desenvolvimento social e tecnológico da região.

O que é a IN-UEA ? A Incubadora de Negócios da UEA é um projeto executado por meio de parcerias institucionais que estimula a inovação, pesquisa, criatividade e o desenvolvimento de empresas por meio de um programa de apoio técnico, fornecendo subsídios econômicos, técnicos e tecnológicos para a consecução de idéias.

OBJETIVO Criar mecanismos de estímulos à transformação de idéias em NEGÓCIOS com seus produtos e serviços, fornecendo aos docentes e discentes participantes a possibilidade de acesso ao sistema de incubação que auxilia na inserção destes empreendedores no mercado.

MISSÃO Apoiar Idéias e o desenvolvimento de novos empreendimentos oferecendo infra-estrutura, orientação de gestão empresarial e tecnológica, bem como, recursos humanos e econômicos que contribuem para gerar impulso na produtividade e formação de uma cultura empreendedora.

INCUBADORA DE NEGÓCIOS Visa proporcionar um ambiente onde as MPE’s participantes podem obter suporte técnico, teórico, gerencial e monitoramento necessários à formação de modelos de empreendimentos, empresariais, sociais e ambientais. Tipos de Empresas incubadas: Tecnológica, Tradicional , Social e Cultural.

SERVIÇOS DA IN-UEA Treinamento, Consultoria, Instrutorias, Informações contábeis, administrativas e jurídicas. Além desses serviços a Incubadora diponibilizará apoio de infra estrutura com módulos individuais, e nos serviços de telefone interno, fax, internet; segurança, Acesso aos laboratórios, bibliotecas, etc...

AÇÕES DA IN-UEA Apoio para acesso a mercado, Apoio na PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS E AOS RECURSOS PÚBLICOS E PRIVADOS diposniveis; Sequência de PALESTRAS, CURSOS e CONSULTORIAS de acordo com a etapa de desenvolvimento das empresas incubadas, Apoio a elaboração de um PLANO DE NEGÓCIO.

Etapas de Incubação na IN-UEA

Serviços de Apoio e Participação das Empresas Nascentes PESQUISAR!! PLANEJAR!! VISÃO!! MISSÃO!! ESTRATÉGIAS !! !! MERCADO !! PRODUTO/ PREÇO/ PRAÇA/ PROMOÇÃO !! ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS !! DIVULGAÇÃO !! IMAGEM !! FEIRAS E EVENTOS !!

REUNIÃO DE IMPLANTAÇÃO DA IN-UEA

“As incubadoras são muito úteis desde que não acostumem os jovens empreendedores a serem ajudados e desde que os treine para que possam avançar com Autonomia” Domenico de Masi

OBRIGADO! admwlademirleite@gmail.com wfilho@uea.edu.br in.uea2013@gmail.com inuea@uea.edu.br 3878-7811