Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária Vitorino Nemésio
Advertisements

Agrupamento de escolas Roque Gameiro Amadora
EXAMES NACIONAIS – 9º ANO
Acesso ao ensino superior
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
Estágios Supervisionados
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CÔJA ESCOLA E.B. 2,3 PROF. MENDES FERRÃO
Alunos com Necessidades Educativas Especiais
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Reunião com os Encarregados de Educação
Provas Finais do Ensino Básico junho/julho de 2013.
PROVAS FINAIS e EXAMES de EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 6º e 9º Anos
provas finais do 9ºano Legislação: Decreto-Lei n.º 139/2012
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
PARA TIRAR A 1ª HABILITAÇÃO
Língua Portuguesa - 05/05/2010 Matemática – 07/05/2010 Agrupamento Vertical das Escolas de Pernes 28/04/2010.
Programa Natura Semear
Rede Romano de Educação
Provas finais de ciclo e Exames finais nacionais
D. Manuel Ferreira Cabral
Língua Inglesa realizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE /09/2010 – 2ª PARTE
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Escola Secundária Vitorino Nemésio
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
INFORARIOS SOFTWARE, LDA
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
CONFAP Confederação Nacional da Associações de Pais AVALIAÇÃO DO ENSINO BÁSICO Criado por: Francisco Oliveira – CONFAP / FRAP BRAGA Adaptação: Fernando.
Escola Secundária Vitorino Nemésio
Reunião dos exames NORMA 02/JNE/2014 1º e 2º Ciclos
Estatística e Matemática
Procedimentos de referenciação e avaliação
ANSELMO LOURENÇO SAIR EXAMES NACIONAIS. NOTAS PRÉVIAS.
NORMA 02/JNE/2013 Instruções - Realização, classificação, reapreciação e reclamação Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário Colégio de.
PROVAS FINAIS DE 2º CICLO
25 de Setembro de 2014 TURMA 12º H
Provas finais do 3º Ciclo
Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
Prof. Edilson História Prof. Edilson História NOVO ENEM 2009.
Provas Finais do Ensino Básico (1º e 2º Ciclo) | 2015
Exames Nacionais 2011 Nos termos do n.º 26 do Regulamento dos Exames do Ensino Secundário, o serviço de exames, nomeadamente o exercício de funções no.
Provas Finais do Ensino Básico – 3º ciclo | 2015
3º Ciclo do Ensino Básico 9º Ano
Secretariado de Exames
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
CURSO DE ARTES VISUAIS.
Reunião de Esclarecimento
INSTITUTO DUARTE DE LEMOS Ano lectivo 2008/2009 Exames 2009 Informação aos alunos e encarregados de educação.
Provas Finais do Ensino Básico 2015
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO “PROVAS FINAIS DE CICLO (6.º e 9.º anos)” Ano Letivo Coordenação dos 2º e 3º Ciclos 5 de maio de 2015 – 15h35.
PROVAS FINAIS DE 1º e 2º CICLOS
COLÉGIO VALSASSINA PROVAS FINAIS 6º ANO.
1º e 2º ciclos do ensino básico
SECRETARIADO DE EXAMES
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines.
INFORMAÇÕES SOBRE PROVAS E EXAMES DOS 6.º E 9.º ANOS DO ENSINO BÁSICO
Estrada de Alapraia, Estoril tel fax Externato O Nicho, Lda Cap. Social 5000 euros.
INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO 1.
SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS ENC. DE EDUCAÇÃO 6º ANO ANO TERMINAL DE CICLO PROVAS FINAIS DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA PROVAS DE EQUIVALÊNCIA.
Escola Básica dos 2º e 3º ciclos
Transcrição da apresentação:

Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico - 6º Ano -

Período de acompanhamento extraordinário = 18 de junho a 4 de julho = AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Quando se realizam? 1ª Fase Horas Segunda-feira 19 de maio Quarta-feira 21 de maio 14:00h Português Matemática Período de acompanhamento extraordinário = 18 de junho a 4 de julho = 2ª Fase Horas Quarta-feira 9 de julho Segunda-feira 14 de julho 9:30h Português Matemática

Como se inscrevem os alunos? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Como se inscrevem os alunos? Não é necessário efetuar qualquer inscrição. A inscrição é feita pelos Serviços Administrativos, tanto para a 1ª Fase como para a 2ª Fase

Quais os alunos que têm que realizar as provas? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Quais os alunos que têm que realizar as provas? 1ª Fase (19 e 21 de maio) Obrigatória para todos os alunos

Quais os alunos que têm que realizar as provas? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Quais os alunos que têm que realizar as provas? Alunos “Não aprovados”; Alunos c/ Classificação final inferior a 3 em L. Portuguesa ou em Matemática; Alunos que tenham faltado justificadamente à 1ª Fase. Alunos retidos por excesso de faltas de acordo com a alínea a) do n.º4 da Lei n.º 51/2012 – Estatuto do aluno. 2ª Fase (9 e 14 de julho)

Quais os motivos que justificam as faltas à 1ª Fase? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Quais os motivos que justificam as faltas à 1ª Fase? Motivos graves, de saúde ou outros. Como se justificam as faltas à 1ª Fase? O Enc. Ed. apresenta justificação escrita dirigida ao diretor, no prazo de 2 dias úteis a contar da data da realização da Prova. No caso de motivos de saúde, deve a justificação ser acompanhada de declaração médica circunstanciada que faça referência à não comparência na Prova.

Quais os alunos “Não aprovados”? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Quais os alunos “Não aprovados”? Classificação final inferior a 3 a L. Portuguesa e Matemática; Classificação final inferior a 3 a três ou mais disciplinas Que tenham faltado às Provas da 1ª Fase.

Como é obtida a “Classificação final”? (na 1ª Fase) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Como é obtida a “Classificação final”? (na 1ª Fase) CF = ( 7x Avaliação 3ºP + 3x Classif. Prova 1ªFase ) 10 (70%) (30%)

Como é obtida a “Classificação final”? (na 2ª Fase) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Como é obtida a “Classificação final”? (na 2ª Fase) CF = Classificação obtida na Prova * Excepto para os alunos que tenham faltado à 1ª Fase; nestes casos a CF é obtida de igual forma que na 1ª Fase.

“Período de acompanhamento extraordinário” AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico “Período de acompanhamento extraordinário” O que é ? É o prolongamento do ano letivo para os alunos que não tenham obtido aprovação ou que não tenham obtido aproveitamento a L. Portuguesa ou a Matemática. Qual a duração? Decorre de 18 de junho a 4 de julho, no período da manhã. Nota: Se o Enc. Ed. não pretender que o aluno frequente o “Acompanhamento extraordinário” tem que o comunicar , por escrito, ao diretor da escola.

Onde se realizam as Provas? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Onde se realizam as Provas? As Provas realizam-se na: Escola Básica Cidade Castelo Branco para todos os alunos do 6º ano do Ex Agrupamento CCB. Escola Básica Faria de Vasconcelos para todos os alunos do 6º ano do Ex Agrupamento FV. Nota: As Pautas de chamada e as Pautas de classificação serão afixadas nas escolas de acolhimento e nas escolas de origem dos alunos.

Qual o horário e duração das Provas? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Qual o horário e duração das Provas? Prova Final de Português Duração : 90 minutos Tolerância: 30 minutos Os alunos podem sair decorridos os 90 minutos da prova, caso contrário só o poderão fazer após os 30 minutos da tolerância

Qual o horário e duração das Provas? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Qual o horário e duração das Provas? Prova Final de Matemática Tempo sem tolerância Tempo com tolerância Início da prova 14:00 h Preenchimento do cabeçalho 5 min 1ª parte - Caderno 1 30 min Final 1ª parte 14:35 h 14:45 h Período para recolha das calculadoras ; Distribuição do Caderno 2 Reinício da prova 14:50 h 2ª parte – Caderno 2 60 min Conclusão da prova 15:55 h 16:15 h

Qual o material necessário e autorizado? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Qual o material necessário e autorizado? PORTUGUÊS MATEMÁTICA Caneta ou esferográfica de tinta indelével preta ou azul. Lápis Borracha Apara-lápis Régua graduada Compasso Transferidor Calculadora não alfanumérica nem programável A calculadora deve estar identificada com uma etiqueta com o nome do aluno. Nota: Não são permitidos estojos com o material, nem tinta corretora

Como serão identificados os alunos? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Como serão identificados os alunos? Os alunos serão identificados: Cartão de cidadão/Bilhete de identidade; ou documento que legalmente o substitua desde que apresente fotografia. Nota: Não são aceites os recibos de entrega de pedido de emissão de cartão de cidadão.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Que acontece aos alunos que não apresentem qualquer documento de identificação? Esses alunos realizam a prova, devendo o secretariado de exames elaborar um auto de identificação do aluno, que será assinado por: Aluno; 2 professores que identifiquem o aluno; O Encarregado de Educação do aluno.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico ATENÇÃO ! “Qualquer telemóvel ou outro meio de comunicação móvel que seja detetado na posse de um aluno, quer esteja ligado ou desligado, determina a anulação da prova.”

Pedido de reapreciação da prova AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES Departamento 1º Ciclo Pedido de reapreciação da prova Pode ser pedida reapreciação da prova Pedido da consulta da prova ( é entregue fotocópia da prova) Reapreciação propriamente dita por preenchimento de modelo próprio. A classificação final da reapreciação pode ser inferior à classificação atribuída aquando da classificação da prova.

Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico - 6º ano - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO ÁLVARES 2º Ciclo do Ensino Básico Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico - 6º ano - Questões ?