M ETODOLOGIA DE P ESQUISA I T URMA 2 – 2011 PROPOSTA DE PESQUISA Marcelo Araújo Maria Cristina Pimentel Samuel Schmidt Yngrid Azevedo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGUAL àquele que ele ESPERAVA.”
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
APRESENTAÇÃO A Rede CBN, formada por 28 emissoras em todo o Brasil, atua no segmento “all news”, ou seja, 24 horas de jornalismo. Foi a primeira (1990)
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
Ifound!.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
TRABALHO 1 Aluna: Maria Fernanda Miiller Lopes
Tendência de Mercado.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
E-COMMERCE 2011 Perspectivas e fatores críticos de sucesso
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
UM CLUBE DINÂMICO MÃOS QUE PEDEM MÃOS QUE DÃO A COMUNICAÇÃO INTERNA.
Projeto PAIIPME Brasil / UE
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Anunciando sonhos – Pensando em você
Felipe Farias de Andrade
Agenda da sustentabilidade
aversão às redes sociais
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Mídia na Tv e Intenet.
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 25 a 27 de Maio de 2013.
O desafio de comunicar a sustentabilidade Empresas precisam desenvolver meios próprios para divulgar iniciativas com credibilidade e transparência Estratégia.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Cloud Computing ELVIO ARRUDA FELIPE TRÄSEL JOÃO MARCELO JULIANA COSTA
.Quais as redes sociais mais utilizadas
ADMINISRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA EMPRESA Situação Problema 04
Alexandre Boteguim Diogo Olivares Túllio Iazetta.
Comunicação Astral Google Adwords, Redes Sociais e Identidade Visual.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
Nova versão do Portal Mais Emprego. Página atual do Portal Mais Emprego  Aspecto institucional  Pouco interativo  Necessidade de realizar diversos.
Profa. Reane Franco Goulart
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Gêneros textuais diversos
Gêneros textuais diversos
I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha.
Consultoria em TI.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Consultor Virtual Conceito Público-alvo Fique por dentro da PFA nº
REDES SOCIAIS.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Paulo Octavio é Empresário proprietário das Organizações PaulOOctavio. Foi Deputado Federal ( ), Senador (2002) e Vice-Governador (2006). Está.
SOCIOLOGIA 2º e 3º EM Professor Tiago Amorim.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Gabriel Bastos Machado
As Redes Sociais na internet As mídias sociais mostram seu poder.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
SITES DE REDES SOCIAIS.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Disciplina de Jornalismo e redes Digitais MBA Jornalismo Empresarial.
A Tecnologia e a Terceira idade
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Transcrição da apresentação:

M ETODOLOGIA DE P ESQUISA I T URMA 2 – 2011 PROPOSTA DE PESQUISA Marcelo Araújo Maria Cristina Pimentel Samuel Schmidt Yngrid Azevedo

1. CAMPO: Comunicação Digital 2. ASSUNTO: Análises de Redes Sociais 3. TEMA: Utilização das Redes Sociais para Fins Profissionais e Empresariais 4. QUESTÃO BÁSICA: Como as redes sociais são utilizadas para fins profissionais na cidade de São Paulo?

P ROBLEMA DE P ESQUISA Quais os fatores que motivam a utilização de redes sociais para apoiar atividades profissionais?

D EFINIÇÕES O PERACIONAIS Redes sociais: Redes sociais são um tipo de Sistemas de Informação (SI) que permitem inter-conectar diferentes pessoas (ou grupos), a fim de que estes se comuniquem pela troca de dados, informações e mensagens, portanto, estabelecendo um processo de comunicação mediada por computador. No âmbito do nosso trabalho serão consideradas as redes: Orkut, Facebook, Linkedin e Twitter. Atividades Profissionais: atividades exercidas por Consultores, Empresários, Profissionais Liberais ou Empregados de empresas públicas ou privadas sediadas na cidade de São Paulo para realização de atividades relacionadas ao exercício do seu trabalho. Fatores que Motivam a Utilização: Networking, Aumento de Produtividade, Divulgação de Produtos e Serviços, Análise de perfil de consumidores, atendimento ao cliente, lazer. Problema de Pesquisa: Quais os fatores que motivam a utilização de redes sociais para apoiar atividades profissionais?

O BJETIVOS Verificar se os profissionais utilizam todas as redes sociais apresentadas para atividades profissionais Hierarquizar os fatores motivacionais de utilização das redes sociais Hierarquizar os fatores motivacionais mais utilizados para atividades profissionais por rede social Problema de Pesquisa: Quais os fatores que motivam a utilização de redes sociais para apoiar atividades profissionais?

JUSTIFICATIVAS 86% dos internautas brasileiros acessam redes sociais, diz pesquisa redes-sociais-diz-pesquisa/ O artigo traz os resultados de uma pesquisa realizada em 2010 pela Deloitte com internautas brasileiros. Quatro passos para empresas adotarem sociais redes-sociais/ O artigo assume a importância de redes sociais para alavancar o negócio e aumentar o diálogo interno. Computação em nuvem e redes sociais vão dominar mercado de TI em redes-sociais-vao-dominar-mercado-de-ti-em-2011/ Aponta as redes sociais como tendências no mercado de TI Lideranças de TI divergem sobre uso de redes sociais no trabalho sociais-no-trabalho/ O artigo discute os prós e contras da adoção de redes sociais no ambiente de trabalho Problema de Pesquisa: Quais os fatores que motivam a utilização de redes sociais para apoiar atividades profissionais?

HIPÓTESES Diferentes redes sociais são utilizadas para fins profissionais e pessoais em proporções distintas Os usuários utilizam cada uma das redes sociais para fins diferenciados As diferentes redes sociais atendem objetivos profissionais distintos Problema de Pesquisa: Quais os fatores que motivam a utilização de redes sociais para apoiar atividades profissionais?