ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. LÍNGUA PORTUGUESA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Coelho que não era de Páscoa.
Advertisements

Os dentinhos zangados.
M i g u e l Tony Bradman / Tony Ross.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Tita, a coelhinha diferente…
O EGA chega à Escola.
O Palhaço e o Nariz.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
ROSAS VERMELHAS Por:
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
Não deixe para amanhã
Com os anos vamos perdendo a inocência, que não é outra coisa senão a sabedoria que Deus nos presenteou.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
RAFAELA SOUSA COSTA.
A FORÇA DE UM ABRAÇO Criação: Simone Pereira Rodrigues Texto: Desconheço a Autoria / Fotos:
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Em uma cidadezinha havia uma fábrica de chocolates muito gostosos, até parecia que eram feitos pelos anjos.
Quem já me conhece um pouco sabe que eu sou um grande amigo do livro
COMO AÇUCAR.
Assim é a Vida....
Lenda do Guaraná.
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
O ESPELHO.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
O Grilo e o Sapo.
Assim é a Vida....
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
O casamento de Isaque e Rebeca
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO NOGUEIRA DA FONSECA
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A CASTANHA CAROLINA.
A Marca de Amor.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
"A árvore triste" Certa vez, existiu uma árvore que vivia sempre triste, porque de seus galhos jamais havia brotado uma flor.      Só folhas. Uma abelhinha.
Ria Slides Autor do texto: Adelino da Silveira Autor do texto: Adelino da Silveira (Avanço automático dos slides) Autor do texto: Adelino da Silveira.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
Vida de Abelha Mayara vitória Nº19.
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
Açúcar.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Vida de abelha Flávia Beatriz nº04.
Vida de abelha . Rhauan nº24.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Music: Smoke gets in your eyes Imagens: origem desconhecida.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
O hoje e o amanhã.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
As Aventuras de Jiba.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Deus é Como o Açúcar....
Transcrição da apresentação:

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. LÍNGUA PORTUGUESA

TEMA: ANIMAIS OBJETIVO GERAL: ALFABETIZAR A PARTIR DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS

OBJETIVO ESPECÍFICO: A PARTIR DA HISTÓRIA: A ABELHINHA CHOCOLATEIRA DESENVOLVER OS SEGUINTES ASPECTOS: LEITURA INTERPRETAÇÃO COORDENAÇÃO MOTORA CONCENTRAÇÃO DESINIBIÇÃO

A abelha chocolateira Era uma vez uma abelha que não sabia fazer mel. - Mas você é uma operária! – Gritava a rainha — Tem que aprender. Na colmeia havia umas 50 mil abelhas e Anita era a única com esse problema. Ela se esforçava muito, muito mesmo. Mas nada de mel... espalhadas pelo pomar. Com sua língua comprida, ela lambia as flores e levava seu néctar na boca. O corpinho miúdo ficava cheio de pólen, que ela carregava e largava, de flor em flor, de árvore em árvore. Anita fazia tudo direitinho. Chegava à colmeia carregada de néctar para produzir o mais gostoso e esperado mel e nada! Mas um dia ela chegou em casa e de sua língua saiu algo muito escuro. - Que mel mais espesso e marrom... – gritaram suas colegas operárias. - Iac, que nojo! – Esbravejaram os zangados zangões. Todo mundo sabe que os zangões se zangam à toa, mas aquela história estava ficando feia demais. Em vez de mel, Anita estava produzindo algo doce, mas muito estranho. - Ela deve ser expulsa da colmeia! – Gritavam os zangões. - É horrorosa, um desgosto para a raça! – Diziam outros ainda. Todas as abelhas começaram a zumbir e a zombar da pobre Anita. A única que ficou ao lado dela foi Beatriz, uma abelha mais velha e sábia.

Um belo dia, um menino viu aquele mel escuro e grosso sobre as plantas próximas da colmeia, que Anita tinha rejeitado de vergonha. Passou o dedo, experimentou e, surpreso, disse: - Que delícia. Esse é o mais saboroso chocolate que eu já provei na vida! - Chocolate? Alguém disse chocolate? – Indagou a rainha, que sabia que o chocolate é um gostoso alimento que vem de uma fruta, o cacau, e não de uma abelha. Era mesmo um tipo de chocolate diferente, original, animal, feito pela abelha Anita, ora essa, por que não... Nesse momento, Anita, que ouvia tudo, esboçou um tímido sorriso. Beatriz, que também estava ali, deu-lhe uma piscadela, indicando que tinha tido uma ideia brilhante. No dia seguinte, lá se foram Anita e Beatriz iniciar uma parceria incrível: fundaram uma fábrica de pão de mel, juntando o talento das duas para produzir uma deliciosa combinação de mel com chocolate. Moral da história: as diferenças e riquezas pessoais, que existem em cada um de nós, são singulares e devem ser respeitadas.

VÍDEO CONTAÇÃO DA HISTÓRIA: A ABELHINHA CHOCOLATEIRA

CONFECÇÃO DA ABELHINHA CHOCOLATEIRA

ENTREGA DA HISTÓRIA PARA CADA CRIANÇA

LEITURA INDIVIDUAL

OBJETIVO ESPECÍFICO: PARTINDO DA MÚSICA “ZÉ GATÃO” DE CHICO REY E PARANÁ DESENVOLVER A CAPACIDADE DE : LEITURA INTERPRETAÇÃO ESCRITA CONCENTRAÇÃO RITMO DRAMATIZAÇÃO COORDENAÇÃO MOTORA

ZÉ GATÃO - CHICO REY E PARANÁ Eu sou um gato muito mansinho Fico rindo à toa quando me fazem carinho Gosto da vida e também de crianças Adoro os ratinhos que enchem minha pança Um dois três quatro cinco seis Eu pego 10 ratinhos tudo isso de uma vez Por isso sou forte assim como o leão E a garotada só me chama o Zé Gatão oi Zé Gatão

CONFECÇÃO DAS MÁSCARAS

VÍDEO DRAMATIZAÇÃO : ZÉ GATÃO

OBJETIVO ESPECÍFICO: ENCONTRAR NOMES DE ANIMAIS NO CAÇA – PALAVRAS.

ESCOLA MUNIICPAL PADRE JORGE ANNECKEN DIRETOR: DARCI ZEISER PROFESSORA: SIMONE CRISTINE NIEDERMAYER ALUNOS: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Nº DE ALUNOS: 10 TURNO: MATUTINO ORIENTADORA DE ESTUDOS: JANETE M.S. GIONGO COORDENADORA LOCAL: JOIZE FATIMA HIRSCH SÃO CARLOS- SC