Movimento Hip Hop.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arte Urbana.
Advertisements

CULTURA   Conceito: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Exemplos: música,
Hip hop.
Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem.
Capoeira.
Frevo.
E.E.Braz Sinigáglia Trabalho de História
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 18/11/11 Estilo de vida DOS ANOS 80; nos anos 80 OS estilos de vida eram diferentes, as tecnologias AINDA.
Profissões da música DJ.
MOVIMENTO HIP HOP.
Catedral das Assembléias de Deus Ministério de Madureira
Rio de Janeiro.
5ª aula : O movimento hip hop nos EUA e no Brasil
Música: uma viagem através das décadas
Os significados dos simbolos de Natal
* A História do Rock! * Trabalho realizado por:
HISTÓRIA DO BRASIL Prof. Lisiane – 8ª série.
Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12
A Vida é feita de Momentos.
Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete
Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante.
A história da Capoeira começa no século XVI , na época em que o Brasil era colônia de Portugal. Muitos destes escravos vinham da região de Angola , também.
Rap.
Cenas juvenis: o caso dos punks no Brasil Os primeiros grupos punks no Brasil surgem na região do ABC, no Estado de São Paulo, na década de Como.
HIP HOP & METAL.
Ritmos Afro-brasileiros
Ritmos Afro-brasileiros
Décio Pignatari e Gilberto Mendes
Os Expensive Soul são um grupo composto por Demo(MC) e New Max. O grupo começou a sua carreira musical em 1999, mas apenas em 2004 ficaram conhecidos.
Xote & Coco de roda Maykon Wanderley Leite Alves da Silva
Madonna e Cindy Lauper.
Música na Sociedade: (Des)vantagens
Break.
GRAFITE (OU PICHAÇÃO???).
Competência de área 2: compreender as transformações dos espaços geográficos como produto das relações socioeconômicas e culturais de poder.
By Búzios Slides Country / Brasil.
Danças. Ciranda e Frevo..
GÊNERO MUSICAL.
Em 1967, o Kool Herc lançou essa dança através do Funck (não confundir com o funk carioca). O Breaking, uma das vertentes dos Street Dances, explodiu.
 Bruno Soares  CEF IOSI2  Número
Grafite Sim! Pichação Não!
A História da Comunicação e sua Evolução
CSP – Teresópolis Centenário de Dorival Caymmi *30/04/1914 †16/08/2008.
Análise Sócio-Histórico-Cultural (PAS/UnB) Música: Pega Ladrão
Escola Secundária com 2/3 ciclos Prof. Reynaldo Dos Santos
Diverte-te com Hip-Hop
Curiosidades do Hip Hop - Dança
Maria Rita.
E A CONSCIÊNCIA NEGRA.
Trabalho de p.interativas
9º Ano 2º Bimestre 2015– Artes - Juventino
História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as.
Anos 60 Anos Dourados - MPB
Uma maneira de entender a música
De onde vem o som do samba ?
TRIBOS URBANAS FUNKEIROS.
Contatos Leandro César: – Irene Bertachini: –
Tema: Construindo Valores: por uma sociedade mais justa. (2015)
Pessoas São Música. Você já percebeu? Elas entram na vida da gente e deixam sinais.
A Crise de 1929 Contexto histórico:
A História da juventude
PROJETO PRODUÇÃO SERTANEJA
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
RAP POESIA MUSICADA.
Slide feito por Gooxe em Visite
ORIGEM DO SAMBA E SAMBA CANÇÕES
Músicas Africanas.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO DEPARTAMENTO DE MÚSICA Seminário sobre o Artigo Identidades Transantlânticas.
TESTANDO O movimento "hip-hop" é tão urbano quanto as grandes construções de concreto e as estações de metrô, e cada dia se torna mais presente.
Transcrição da apresentação:

Movimento Hip Hop

O que é o Rap? termo RAP significa rhythm and poetry ( ritmo e poesia ). O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram um significativo impulso ao RAP.

O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades. As gírias das gangues destes bairros são muito comuns nas letras de música rap. O cenário rap é acrescido de danças com movimentos rápidos e malabarismos corporais. O break, por exemplo, é um tipo de dança relacionada ao rap. O cenário urbano do rap é formado ainda por um visual repleto de grafites nas paredes das grandes cidades.

No começo da década de 1980, muitos jovens norte-americanos, cansados da disco music,  começaram a mixar músicas, e criar sobre elas, arranjos específicos. As músicas de James Brown, por exemplo, já serviram de base para muitas músicas de rap. O MC ( mestre-de-cerimônias) é o responsável pela integração entre a mixagem e a letra em forma de poesia e protesto.

Entendendo o Rap Geralmente, o rap é cantado e tocado por uma dupla composta por um DJ ( disc-jóquei ), que fica responsável pelos efeitos sonoros e mixagens, e por MCs que se responsabilizam pela letra cantada. Um efeito sonoro muito típico do rap é o scratch (som provocado pelo atrito da agulha do toca-discos  no disco de vinil).

Movimento Rap no Brasil O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80,  as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.

Na década de 1990, o rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo. Os primeiros rappers a fazerem sucesso foram Thayde e DJ Hum. Logo a seguir começam a surgir novas caras no rap nacional : Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.

O rap começava então a ser utilizado e misturado por outros gêneros musicais. O movimento mangue beat, por exemplo, presente na música de Chico Science & Nação Zumbi fez muito bem esta mistura.

Nos dias de hoje o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de cds de rap são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pelos pobres das periferias das grandes cidades.