FAMÍLIA & ESCOLA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
Advertisements

Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
O DIA DE HOJE.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
A VACA PT PT PT PT PT PT PT PT BOLSASS...
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
O Planetinha Amarelo.
O nó de afeto.
Pai, começa o começo.
Aprendi....
Amor sem Limite!.
Mães e filhos.
APREDENDO A ORAR.
Luiz Fernando Veríssimo
ACEITANDO OS “ESPINHOS” ALHEIO
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
A FELICIDADE PODE DEMORAR
FÁBULA DA CONVIVÊNCIA Schopenhauer.
Paintings by Willem Haenraets
OS PAIS ENVELHECEM.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Entrevista com Dona Angélica da Conceição Martins Cardoso
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,
Namoro Santo: uma Caminhada em
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Fábula da Convivência.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis...
Sábios Porcos Espinhos
Federação Espírita do Paraná
Mãe! Aqui, agora a sós, quero lhe pedir por todas nós. Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida. Mulheres de todos os credos, raças, e nacionalidades.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
"É fácil trocar as palavras”
By Búzios Slides DERRETENTO O GELO.
“Jesus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena” Max Lucado
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
"VEM REGOZIJAR-TE COM O TEU SENHOR"
O carro.
OS PAIS ENVELHECEM.
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
ERA GLACIAL.
Luiz Fernando Veríssimo
A FELICIDADE PODE DEMORAR
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Adolescência: Conflito entre gerações
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
DECLARAÇÕES DE IRMÃOS QUE NÃO ESTÃO MAIS NA IGREJA.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Pai Começa O Começo.
Os sete erros mais comuns na educação das crianças Serviço de Psicologia e Orientação Fonte:
TEXTO BÍBLICO: Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que.
Recriar a família à luz da misericórdia
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

FAMÍLIA & ESCOLA

SOCIEDADE FAMÍLIA ESCOLA TRABALHO IGREJA VAZIOS EROTIZAÇÃO AMOR PAZ MEDO PAZ ESCOLA TRABALHO SAÚDE VIOLÊNCIA DROGAS IGREJA PARTILHA CARINHO ANGUSTIAS

CONTEXTO SOCIAL “Antes o maior se sobrepunha ao menor. Hoje o mais rápido se sobrepõe ao mais lento”. Até 1975 a maioria vivia no campo. Hoje é inverso. Antes família nuclear. Hoje família monoparental. Antes havia apoio, referência na família. Hoje desapareceu. Surge o termo “tia”. O Conselho Tutelar, a escola... Antes namorava, agora fica – medo da relação.

NOVA CONFIGURAÇÃO FAMILIAR Xuxa - Cássia Eller - Gugu Antes era criança, agora adolescente amanhã jovem. Nossa geração está dando tudo pronto para os filhos. Geração sem garra, sem Projeto de Vida. Somos uma geração de estressados. Vivemos juntos, mas somos estranhos. Precisamos de muito para obter pouco prazer.

INTERESSES DA TV AUDIÊNCIA SEXO VIOLÊNCIA ÍSCAS IBOP(mede) ANOMALIAS $

O QUE FAZER? - Falta de afetividade leva a rejeição. - Os pais devem ocupar o seu lugar. Não é interessante o pai participar e fazer tudo o que o filho faz - Igualdade. - Dar limites é trabalhoso, gera culpas... Não dá pra ficar no jogo do “empurra-empurra” - A autoridade sempre deve ser exercida com intencionalidade. - Não, não é castigo. O não e o porquê.

“EU TENHO UMA ESCOLHA A FAZER!” AQUI ESTÃO AS QUATRO FORMAS BÁSICAS QUE OS PAIS E MÃES PODEM ESCOLHER PARA LIDAR COM SEUS FILHOS. “EU TENHO UMA ESCOLHA A FAZER!”

SUA ESCOLHA FIRME MANIPULADOR AGRESSIVO PASSIVO Não se deixa atingir por conflitos. Negocia mais conforme as crianças se tornam mais velhas e mais capazes. Dá “broncas positivas”. Faz exigências e pedidos claros e firmes. Estabelece regras e cumpre-as. FIRME MANIPULADOR SUA ESCOLHA AGRESSIVO Usa culpa, doenças, etc. para fazer a criança se comportar. Compara o filho com outras crianças. Usa insultos para fazer a criança se comportar. Grita com os filhos. Bate nos filhos com raiva. PASSIVO Omite-se totalmente. Cede a todas as exigências dos filhos. Permite que se comportem mal.

A LENDA DOS PORCOS ESPINHOS Durante uma era glacial bem remota, quando parte do globo terrestre se achava coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram. Morreram indefesos por não se adaptarem às condições do clima hostil. Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Bem próximos uns dos outros, cada qual podia sentir o calor do corpo do outro. E assim, bem juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente. Assim aquecidos, conseguiriam enfrentar por mais tempo aquele inverno terrível.

Vida ingrata, porém... os espinhos de cada um começaram a incomodar, a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. Feridos, magoados, sofridos e decepcionados, começaram a afastar-se. Por não mais suportar os espinhos de seus semelhantes, eles se dispersaram. Novo problema: afastados, separados, começaram a morrer congelados. Os que sobreviveram ao frio, voltaram a se aproximar, pouco a pouco; com jeito e precauções. Unidos, novamente, mas cada qual conservando uma certa distância do outro. Distância mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, agindo, eles resistiram à longa era glacial. Apesar do frio e dos problemas, conseguiram sobreviver.

É fácil trocar palavras, difícil é interpretar o silêncio! É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar! É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração! É fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor! É fácil conviver com pessoas, difícil é formar uma equipe!

“Ensina as crianças para não castigar os homens” (Pitágoras)