A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

Luís Andrade dos Santos Gestor de Projectos
Inovação em Iberoamérica: passado e presente
DE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Eventos Portugal a Crescer Junho Enquadramento Geral (I) 2 A crise económica e financeira do País tem causado significativos danos no tecido empresarial,
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
Helena Duarte UDE - Unidade de Dinamização Empresarial Tema: Instrumentos para a valorização empresarial de ideias de negócio CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA.
Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG 16 de Fevereiro de
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Acções de Preparação Técnica da Rede de Competências - 1.ª Sessão - SISCOOP (IAPMEI) | Lisboa: 24 de Novembro de 2003 Coimbra: 26 de Novembro de 2003.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO 24/Fevereiro Total de participantes Vice-Presidente Governo Regional Secretária de Estado do Com. E Ind. Dr. André Março.
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
COMPETITIVIDADE GLOBAL
Tecnologia aliada ao Empreendedorismo
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Plano de Negócio Elber Sales.
Profª Marli de Cássia Rodrigues
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.
4º seminário de Empreendedorismo, inovação e marketing – Évora
L. Teixeira & Melo Lda Reforma da formação profissional, financiamento à formação – POPH Investigação, Desenvolvimento e Inovação – Práticas e Incentivos.
Incentivos às Empresas SINERCLIMA Batalha, 25 de Fevereiro de 2010 Qualificação, Inovação e I&DT.
Apresentação da Agência
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Abril  2014 Acordo de Parceria A Investigação e Inovação no Domínio da Competitividade e Internacionalização: oportunidades mobilizadoras Diretora.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Programa de Educação em Empreendedorismo.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO APOIOS AO TECIDO EMPRESARIAL
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Agência de Inovação S.A. Forum de Discussão Regional 12 Outubro 2012.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
A importância das parcerias regionais Curia – 06 de Julho de 2012
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
A RIS3 do Centro de Portugal
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Competitividade e Inovação Influenciando o Crescimento Empresarial: a perspectiva dos empreendedores de empresas de base tecnológica Fernando Paiva IV.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
Torres Vedras – 25 Junho de Breves notas sobre Programa 2. A realidade dos Pagamentos em Portugal 3. Propostas para o futuro.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
Vantagens Competitivas Sustentadas na Economia Global Rui Vinhas da Silva Presidente da Comissão Diretiva Europarque Santa Maria da Feira | 31 março 2016.
Transcrição da apresentação:

A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012

Conceitos Da Ideia ao Negócio O IAPMEI no apoio ao Empreendedorismo

Inovação Empreendedorismo Conceitos

Inovação…. “ A inovação consiste na produção, assimilação e exploração bem sucedida da novidade nos domínio económico e social” Inovação e Estratégia de Lisboa

Inovação…. … é a criação de mudança; …é a chave da competitividade; …é uma responsabilidade social….

Empreededorismo…. “ Processo dinâmico, a partir do qual os indivíduos identificam sistematicamente, oportunidades económicas, e respondem, desenvolvendo, produzindo e vendendo bens e serviços ” (Comunicado de Abril de 1998 “ Fostering entrepreneurship in Europe: Priorities for the Future”)

Os Empreendedores…. … agentes de mudança e de crescimento … aceleram a criação, a disseminação e a generalização de ideias inovadoras … asseguram uma gestão de recursos mais eficiente … alargam as fronteiras em que se desenvolve a atividade económica

Da ideia ao negócio

O IAPMEI no apoio ao empreendorismo

Principal instrumento das políticas económicas para Micro, Pequenas e Médias Empresas; Cabe-lhe agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da capacidade empresarial. Parceiro estratégico de referência para empreendedores e empresários nas estratégias de crescimento das PME com potencial inovador e internacional. O IAPMEI….

Intervenções pontuais acções de divulgação participação em iniciativas de interesse relevante … concursos de ideias … acções de formação...

Intervenções em parceria no suporte tecnológico – centros de inovação e tranferência de tecnologia; centros tecnológicos, estruturas de ligação universidade/empresa Em incubadoras e parques empresarias

Intervenções no financiamento Incentivos do QREN SI Qualificação e Internacionalização de PME’s SI Inovação SI I&DT Programa Finicia Eixos zero, I, II e III Capital de Risco

Intervenção no âmbito da assistência empresarial É um serviço que transfere valor para as empresas Simplificação Facilitação

C ONTACTOS Centro de Desenvolvimento Empresarial do Norte Rua dos Salazares, Porto Tel.: Mail: Centro de Desenvolvimento Empresarial do Centro Rua de Olivença, º Edifício Topázio Coimbra Tel.: Mail:

Obrigada