UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Advertisements

Encontro com professores
Informática na Educação

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
MISSÃO: formar professores de educação física
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Andréa Valéria Steil Gerente de Processos
Neide Rodriguez Barea Tavares Juliana de Mello Moraes
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Educação a Distância e a Extensão Universitária
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
CURSO DE PEDAGOGIA - GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
O uso do computador como instrumento de educação ainda não é uma realidade para muitos no Brasil, mas aqui será mostrado importantes propostas para a inserção.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
UFBA - Universidade Federal da Bahia
Portal Educacional Clickideia
Informática no Ensino de Matemática
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Lorrane Sanoli Professora: Gilca Vilarinho Setembro
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Secretaria de SEED Educação a Distância As tecnologias da informação e a Educação: a ação do Governo Prof. Dr. Marcos Dantas Secretário de Educação a Distância.
uniminas Curso Pedagogia Gestao e Tecnologia Educacional
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
UNIMINAS Liara de Carvalho Barboza Rosiane Ribeiro Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Prof: Gilca dos Santos Vilarinho Março/ 2005.
Tecnologia da Infomação e Comunicação nas escolas públicas Brasileiras
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Uniminas-Faciminas Curso:Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina:Informática Aplicada Tema: Webfólio Aluna: Denise Franco e Silva Professora:Gilca.
/ / Década de SAIR.
Ministério da Educação
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Danielle Paiva Melo Profª.: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NRE MARINGÁ ???.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.

Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Instituições privadas oferecem cursos pagos por correspondência.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL COLABORADORA: GILCA VILARINHO ALUNA: ANA MARIA GONZAGA

PRINCIPAIS PROJETOS SOBRE INFORMATICA EDUCACIONAL NO BRASIL

EDUCOM Surgiu no ano de 1981 no I Seminário Nacional de Informática na Educação na Universidade de Brasília Objetivos: investir em pesquisas educacionais; melhorar o aprendizado utilizando computadores; possibilitar as mesmas possibilidades que as escolas particulares ofereciam a seus alunos. Instituições participantes: UNICAMP, UFRG, UFRJ.

Ajudou na criação e desenvolvimento da cultura nacional de uso de RESULTADOS Ajudou na criação e desenvolvimento da cultura nacional de uso de computadores na educação, voltada para a realidade da escola pública brasileira.

FORMAR Implementado em1987 na UNICAMP nos meses de junho a agosto Visa a capacitação de pessoas Comitê Assessor de Informática e Educação do Ministério da Educação CAIE/MEC sob a coordenação do NIED/UNICAMP e pesquisadores e espe Cialistas integrados do projeto EDUCOM.

Permitiu uma visão ampla sobre os diversos aspectos da Propiciou a capacitação de profissionais da educação que nunca tinham contato com a informática Permitiu uma visão ampla sobre os diversos aspectos da Informática e da educação

PROJETO NACIONAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA PRONINFE PROJETO NACIONAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA INPLANTADA EM 1898 PELO MEC .                                  é uma parceira do Mec com as secretaria dos estado, visando introduzir a informática nas escolas das redes públicas estadual e municipal.

a implantação de laboratórios de informática conectados à Internet; contribuir para a melhoria da qualidade da educação; utilizar a informática na operacionalização dos componentes curriculares de forma transdisciplinar; democratizar o acesso aos meios de comunicação; habilitar, teórica e tecnicamente, os professores na utilização de equipamentos e programas no processo ensino/aprendizagem.                                 

44 centros de informática na educação implantados, a maioria interligada na Internet. 400 subcentros implantados, a maioria por iniciativas de governos estaduais e municipais, a partir do modelo de planejamento concebido, inicialmente, pelo Projeto EDUCOM/UFRGS (destes, 87 estão no Estado do Rio Grande do Sul). 400 laboratórios de informática educativa em escolas públicas, financiados por governos estaduais e municipais. mais de 10.000 profissionais preparados para trabalhar em informática educativa no país, incluindo um número razoável de pesquisadores com cursos de mestrado e doutorado.

PROINFO PROGRAMA NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO Foi criado em 09 de abril de 1997 pelo MEC Usar a tecnologia como enriquecimento para as práticas pedagógi- cas no ensino fundamental e médio na rede pública de ensino.

Conta com o apoio e desenvolvimento da SEED. Secretaria da Educação à Distância e a coordenação é da responsabi- Lidade federal e a operacionalização é conduzida pelos Estados e Mu- nicípios

melhor consolidado, do bem estruturado programa de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina e do ambicioso Unirede envolvendo 61 universidades públicas, além dos programas do Ministério da Cultura (MINC) para interligação das bibliotecas públicas municipais e do grande projeto de informatização do acervo da Biblioteca Nacional, que até agora atingiu cerca de 700 mil registros, para um total de 8,5 milhões de peças.

ACESSO EM 28DE SETEMBRO DE 2005 BIBLIOGRAFIA www.esaf.fazenda.gov.br/cursos/formar/home-formar.htm www.c5.cl/investiga/actas/ribie981232.html-59k www.proinfo.mec.gov.br ACESSO EM 28DE SETEMBRO DE 2005