Verão 2012. Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Monitor de Vídeo.
Advertisements

Óptica Geométrica Professor Dante Deon.
Calendário de Moda. Calendário de Moda Calendário de Moda.
Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil
Introdução aos Princípios e elementos de design
DECODIFICAÇÃO DAS TENDÊNCIAS
DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se.
Como usar maquiagem diariamente para o trabalho.
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
Século XII Para a guerra, a túnica era feita de tecido resistente ou de couro e coberta com placas de metal. Os homens desta época usavam braies ou calções,
UNIFORME DE AVENTUREIROS
História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..
Imigrantes Alemães Prof. Marceli T.41 Giovana E Mariana.
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
ANÁLISE DOS ELEMENTOS PICTÓRICOS DE UM PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO. IMPLANTAÇÃO.
EB23 Pe Vítor Melícias Estudo da Cor Rui Silva
As Estações do Ano.
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Lavagna, Província de Génova,
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Imigrantes Alemães Ana Laura Turma: 42 Marceli.
Babados.
Cores: estímulo visual no PDV
Imagine um Mundo sem cor
As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.
Como acontece o fenômeno do Arco-íris?
Imagem, dress code e etiqueta profissional
Publico infantil, feminino e executivo
PROFESSORA LAISMARA TASCA
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
A vida e as estações.
Uso de Cores no Design de Interfaces
A IMPORTÂNCIA DA LUZ E O PROCESSO VISUAL
Aqui fica a dica, para vocês que andam seguindo tendências desse verão colorido e estampado. As grifes lançam, famosas usam, nós adoramos e seguimos. Preparem-se.
ENTER.
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Princípios Fundamentais da Óptica Geométrica.
Princípios Fundamentais da Óptica Geométrica.
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
A Menina Gotinha de Água de Papiniano Carlos
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Você está na moda?.
avanço manual de slides
Teoria das cores.
A exuberante diferença da mulher
Curso Superior de Tecnologia Gestão da Qualidade
Sense Girls ANOS SOFISTICADAS EXÓTICAS SIMPLES SENSIVEIS
Marcella Ferrari Rodrigues Passos Design de Moda-Estilismo 8º semestre, manhã-Turma A Prof. Orientador: Mario Francisco.
Schritt O conforto que seus pés merecem. A marca.
ROUPAS.
MESA TOALHA TOALHA LAS VEGAS PARA MESA JOGO
Imagem e Indumentária do orador.
O Arco-Íris.
Naja Slides Apresenta.
COR E LUZ.
E T I Q U E T A.
Linhas e Produtos Capa.
Anos 70 A moda, por sua vez, continuou revolucionária com muita experimentação de materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie ganhou espaço.
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
OS 10 VESTIDOS JEANS MAIS VENDIDOS EM OUTUBRO NO
Para os que tinham consciência de estilo, Paris continuava sendo o centro incontestável da moda. Estilista e fornecedores tiravam sua inspiração das criações.
MAQUINA INDUSTRIAL RETA ( TECIDOS EM GERAL
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
Olhar mais forte e marcante. Tendência dos anos 60 que promete voltar com força total nessa próxima estação. Mas afinal, como usar?! Criar uma contraposição.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
Cores.
Transcrição da apresentação:

Verão 2012

Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80

Perspectivas  Linha clássica  ash lavender (tonalidades pastéis)  speed orange (um laranja forte e várias de suas variações)  green swam (tons água, começando pelo verde e indo até o azul)  Semitons

Transparência  Fashion rio  Usada com sobriedade  Sobreposições volumosas  Elegância  Efeito papel vegetal

Principais tecidos  Algodão, poliamida e piqués macios são os tecidos mais presentes.  Para a moda masculina, tecidos mais despojados, que constituam um formal casual. Denim com viscose e impermeáveis Nas cores, tons cáquis e cinzas são suavizados com rosas claros e azuis. O turquesa aparece em camisas, além de azuis marinhos lavados e atenuados.

 A moda praia vem em tonalidades radiantes, luminosas e multicoloridas, porém opacas.  Transparências como vidros também aparecem em duplas camadas  os tecidos mais usados são aqueles de secagem rápida. Nas estampas, jogos de cheio e vazio, positivo e negativo

Open mind  Ousadia  A moda não é uma certeza  nostalgia

 Neste sub tema, então, encontra-se uma moda divertida, quase engraçada. Associações dissonantes geram um estilo mais eclético. Cores fortes em fundos crus, fios visíveis, tecido de gaze mais seda e cores que parecem esmalte de unha. Estampas étnicas e primitivas também continuam, sem fazer referência clara a um local específico.  Para o homem, amarelos mais ácidos ou em tom de mel; roupas mais visuais em tecidos com degradês. Estampas de flores, bandeiras, listras e xadrez; malhas ultrastretch e acúmulo de acessórios também estão valendo. As cores são todas mais lavadas.

Sense e Essence  É o lado ecologicamente correto da moda verão  Os tecidos, então, são bastante refinados e feitos para não precisar de ferro de passar. Lã, seda e algodão em estampas de jardins, flores, pássaros e borboletas dão um ar ingênuo às coleções.  Para os homens, muito linho dará um toque fresco e seco às peças, sempre com elegância. A cor índigo, que se parece com o azul anil, é a mais forte da temática.  Nas roupas de praia e esportivas, cores mais suaves, em tons de aquarela. Superposições de quente e frio em tecidos de viscose e gabardines mais leves também fazem parte da ideia.

Cores

Romance bucólico  Fresco e delicado como um jardim na primavera. O estilo ‘menina camponesa’ ganhou destaque nas coleções em vestidos com alças cruzadas nas costas e pantacourts (calças mais curtas). Micro vestidos e “longuetes” com babados ao lado de túnicas e vestidos ombro a ombro com mangas bufantes também foram vistos nas passarelas, assim como macacões, macaquinhos e bloomers.estilo

Sensualidade minimal  Puro e simples ou composto e maximizado. A simplicidade exagerada em volumes, cores e shapes, junto a detalhes metalizados e contraste óptico também foram destaques nas coleções. O Minimal também foi renovado pelas sobreposições e uso de transparências.

Sport City  O vigor atlético. Nesse tema, leggins e joggers com bastante mistura de matérias e sobreposições marcaram presença na maioria dos desfiles. Roupas inspiradas nos trajes dos judocas e jaquetas moles desestruturadas, assim como a amarração pára-quedas e cadarços no tom são apostas ousadas.

Anos 70  As principais peças desfiladas nas passarelas foram: vestidos com fendas vertiginosas, bainhas assimétricas, decotes (ombro só e frente única), macacões frente única – com e sem pregas – e calças retas, cenoura e palazzo (pijama). Ombros valorizados. A jaqueta bike, com tachas e metelassês, foi a peça que mais apareceu, com comprimentos variados. A alfaiataria Tom boy – mais descontraída – foi vista através de calças pegleg – curtas e mais ajustadas na panturrilha – e Skinny.

Sedução Andrógina  Moda unissex. Os terninhos de 1971 e as calças pijama, com frente flatch e algumas pregas, assim como o smoking de 1975, serão peças essenciais na moda andrógina. As camisas também foram destaque: começam mais curtas na frente alongando em cauda nas costas. A clássica branca invadiu as passarelas.

Hippie Chic  As túnicas – estampadas, com barrados, bordados ou safári. Vestidos vaporosos, mais longos, com frente única. Calças trompete e boca de sino, com cintura bem baixa, aparecerão em versões atuais

Perfume Oriental  Um olhar para o oriente. Os Cheongsan – vestidos de gueixa – e a túnica mandarim fortalecem a feminilidade do tema. Quimonos, transpasses e faixas também marcam presença na tendência.

Marinheiras  As listras em estilo Breton, o abotoamento náutico, macaquinhos, shorts-saias e jaquetas são elementares no tema.

Meninas do Rock

“Velha infância colorida”

Clássico Branco

Tons Bege