Escola Secundária Com 3º Ciclo de Albergaria-a-Velha Área de Projecto – Prof. José Spínola – 12.ºC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Práticas Administrativas
Advertisements

Lei da Paridade de vencimentos e vantagens entre os funcionários dos 3 Poderes do Estado Governador Abreu Sodré 1970.
Informática na Educação
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
Centro de Recursos da Educação Especial do ME Inclusão Digital ESE Leiria 2 de Abril de 2007 Ida Brandão DGIDC - DSEEASE.
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Dra Maysa Seabra Cendoroglo Dra Lara M Quirino Araújo
MBA TI TURMA 2008/2009 MONOGRAFIA FINAL
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
O mundo em miniatura: Da prática à teoria! Eva Firme 9 Abril 2006.
Acervo TV Escola on-line
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Calendário Escolar Ano Lectivo 2006/2007.
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
“A informática em minha vida”
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Actividades mais significativas Ano lectivo
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Jardim-de-Infância de Quarteira nº3
Uma Aventura…Literária 2013
Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes
E OUTROS PROJECTOS PARA AS Eco-Escolas Margarida Gomes - ABAE.
Jardim-de-Infância da Abelheira
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Departamento do Ensino Secundário
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Santarém Março a Julho de 2007
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Salas de Matemática.
Os estudantes se inscreverão num ambiente especial, dentro da subeditoria Megazine no site do Globo. Ele responderá a perguntas sobre a profissão escolhida,
Escola EB 1 nº2 de Quarteira
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
COM O APOIO DE: Inovação do Automóvel à Velocidade do Ambiente INAVA.
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
Escola EB 1/JI da Abelheira
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
Componente Curricular
Componente Curricular
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Cronograma de Atividades
Top. Esp. em Teoria e Análise do Discurso
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Música na Sociedade: (Des)vantagens
“A minha escola contra a descriminação”
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
LOGO Progresso do Projecto
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Anteprojecto Área de Projecto – Prof. José Spínola-12ºC.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres Escola EB 1 da Fonte Santa.
Evento de Tecnologia na FEUP, edição Agenda Days on Technology –Um pouco de história… –Edição 2010 Organização.
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
Programação – Quando é onde...
Datas comemorativas Equipe: Eloangela Dantas Batista Barreto
Desenhos Animados Anteprojecto
Transcrição da apresentação:

Escola Secundária Com 3º Ciclo de Albergaria-a-Velha Área de Projecto – Prof. José Spínola – 12.ºC

Ao longo deste ano lectivo o tema abordado pelo nosso grupo foi os “Desenhos animados”. Tivemos como principais finalidades: Adquirir mais conhecimentos na área de informática/animação; Dar a entender à comunidade escolar que este tema não se aplica apenas a crianças; Tentar descodificar algumas críticas que estes transmitem à sociedade.

Temas Propostos Música Desenhos Animados CinemaRobótica Mitos Científicos

acima de tudo, gostamos do tema em questão; em crianças ficávamos fascinados com os “bonecos”; não é um assunto abordado/falado frequentemente no quotidiano; “dar vida” a este assunto; assunto que se adapta a qualquer idade.

conhecer e compreender a evolução dos desenhos animados; perceber como são feitos os desenhos animados; adquirir mais conhecimentos nesta área de animação; dar a conhecer à comunidade escolar as “críticas” contidas nos desenhos; tentativa de criar um episódio piloto ou uma personagem criada por nós;

Blog Projecção de séries de Desenhos Animados Aplicação de inquéritos “Quem é quem?”

Objectivos: Dar a conhecer à comunidade escolar (e aos restantes visitantes) o impacto dos desenhos animados, assim como as suas origens; Apontar as críticas feitas pelos desenhos animados à sociedade Nº de visitas: 452Actualização: bissemanal (Criado a 17 de Novembro de 2009) Paginas criadas: 64 Páginas abertas: 2447

Comentários ao blog Página dos Impactos dos desenhos animados na sociedade

Secção da solução da actividade “Quem é quem?” Página de abertura do Blog

As principais dificuldades foram: Evitar plagiar textos e imagens que a Internet contem; Escolher um site para criar o Blog. Organizar as páginas criadas Na colocação dos “links”

Objectivo(1): Dar a conhecer as séries de Desenhos Animados mais contemporâneas que possuem uma importância de maior relevo actualmente; Objectivo(2): Mostrar o papel que os Desenhos Animados hoje em dia têm na nossa sociedade, nomeadamente as críticas que estes transmitem; Nº de projecções: 10 Local: Polivalente da Escola

The Simpsons Family Guy American Dad

Época/Data(projecção)Série/Episódio Natal (15,17 e 18 de Dezembro)“The Simpsons”/ Miracle on Evergreen Terrace “The Simpsons”/ Roasting on an Open Fire “The Simpsons”/ This the Fifteenth Season “The Simpsons”/ Simpsons Christmas Stories “The Simpsons”/ She of little faith “The Simpsons”/ Kill Gil: Vols. 1 & 2 “Family Guy”/ Um episódio muito especial “American Dad”/ The Best Christmas Story Never Dia da Religião(21 de Janeiro)“The Simpsons” / Thanks God it's Doomsday “The Simpsons” / The father, the son, and the Holy guest star “American Dad”/ Dope & Faith Dia dos Namorados(12 de Fevereiro) “The Simpsons”/ The Way We Weren't “The Simpsons”/ Love, Springfieldian Style Dia contra o Alcoolismo(18 de Fevereiro) “The Simpsons”/ Co-Dependent's Day Dia da Mulher(6 Março)“The Simpsons” / Girls just want to have sums “The Simpsons” / Please Homer, Don't Hammer “The Simpsons” / Four Great Women and a Manicure

Época/Data(projecção)Série/Episódio Dia do Pai(19 de Março)“Family Guy”/ Peter's Two Dads “American Dad”/ Jack's Back Dia da luta contra o racismo(19 de Março) “The Simpsons” / Much Apu About Nothing “The Simpsons” / Mypods and Broomsticks “American Dad”/ Homeland Insecurity Páscoa(25 de Março)“The Simpsons”/ The Last of the Red Hat Mamas

Projecção de episódios alusivos ao Dia da Mulher Projecção de episódios alusivos ao Dia dos Namorados Projecção de episódios: “The Simpsons”

As principais dificuldades foram: Selecção das séries a projectar; Pouca adesão por parte da comunidade escolar.

Objectivos : Conhecer o impacto na comunidade escolar do nosso trabalho realizado ao longo dos dois primeiros períodos; Conhecer o impacto dos desenhos animados na comunidade escolar Calendarização: 29 de Abril Inquiridos: comunidade escolar (alunos do ensino básico, secundário e professores)

A principal dificuldade foi: Aplicar o inquérito a turmas que estavam a realizar teste de avaliação;

Actividade: “Quem é quem?” Local: Polivalente Objectivos: Dar a conhecer os desenhos animados de forma espontânea;

Data(Pistas/ Soluções)Época (Desenho Animado) ( / ) (“Gato Félix”) ( / ) (“Mickey Mouse”) ( / ) (“Popeye”) ( / ) (“Tom & Jerry”) ( / ) (“Speedy Gonzalez”) ( / ) * (“Pink Panther”) ( / ) (“Tarzan”) ( / ) (“Homer Simpson”) ( / ) (“Eric Cartman”) ( / ) (“Flippy”) “Friso animado”

Cartaz com as pistas de uma dada personagem desenho animado -> Gato Félix Cartaz com a solução da actividade. A solução do enigma

As principais dificuldades foram: Selecção das personagens que iriam servir de base à actividade; Mau domínio nas TIC, nomeadamente na utilização do programa Power Point.

Objectivos: elaborar uma série de desenhos animados que faça críticas à sociedade, ao estilo “The Simpsons”. Motivo: falta de apoio técnico Calendarização: ao longo do 2º Período

Apesar de não termos conseguido realizar esta actividade, o grupo ainda assim produziu algum material, como: Um guião/roteiro; Alguns desenhos/animações em Windows Movie Maker.

Achamos que este ano lectivo foi produtivo e pensamos que o nosso tema agradou à comunidade escolar; Esperamos que não só o professor nem a turma, mas sim a comunidade escolar e a comunidade extra-escolar tenham apreciado e beneficiado de tudo aquilo que realizámos. Apesar de não termos realizado uma actividade inicialmente proposta, achamos que o nosso desempenho global foi bom, uma vez que aprendemos muito sobre a historia e evolução dos desenhos animados,

?????????????