Diesel de Cana TM Julho 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biodiesel: Agricultura Familiar e Estrutura Industrial
Advertisements

BIENAL DA AGRICULTURA Cuiabá – MT, 24 a 26 de CUSTOS NA ATIVIDADE FLORESTAL. Professor José Luiz P. Rezende UFLA.
Evolução da Produção Mundial
A matriz energética brasileira, o etanol e o gás natural veicular
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
de enxofre pelos combustíveis
Limites de Emissão para Ônibus Diesel ônibus a etanol de 3ª geração Euro I NOx (g/kWh) Euro II Euro III Euro V Euro IV 2,0.
POWER TECH DO BRASIL Energia e Sistemas Ltda
Etanol e veículos elétricos: mão única ou mão dupla?
Programa de Produção e Uso do Biodiesel no Brasil
USOS DO BIODIESEL: Ensaios Dinamométricos de Desempenho e Emissões
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel
Emissões NOx (g/km) HC CO CONAMA 315/02 0,3 0,25 2,0 1ª Geração PRIUS
Ônibus movido a Etanol.
Nova Tecnologia: E- Flex
BIOMASSA Energia alternativa.
Fornecimento de Diesel S50
Perspectivas para o Biodiesel no Brasil
Guilherme Augusto Marques Araujo
Biodiesel como agente do desenvolvimento regional sustentável
Universidade Federal de Campina Grande
Alternativas Energéticas ao Diesel de Petróleo
Programa ECOFROTA Marcelo C. Branco.
Julho / BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA Julho/2012 Destaques Julho: -Exportação: 2º maior valor para julho (exp: US$ 21,0 bi); anterior jul-11 (US$
5º SEMINÁRIO DE TRANSPORTE URBANO DE CARGA
"REGULAMENTAÇÃO AMBIENTAL PARA VEÍCULOS PESADOS"
A visão da Petrobras no Etanol, H-Bio e Biodiesel
Combustível limpo e inovador
Dilma Pena, diretora-presidente
Demonstração do custo dos produtos vendidos
Sistema de Corredores BRTs na Cidade do Rio de Janeiro
Problemas ou Oportunidades?
JULIO FONTANA.
Rotterdam Climate Initiative visiting Brazil
Biomassa.
FÍSICA 3 ENEM 2007.
André Oliveira.
e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições
Impactos Ambientais – Edificações - USA
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
LABORATÓRIO DE MÁQUINAS TÉRMICAS
Orientador: Hosiberto Batista de Sant’Ana
Eficiência Energética de Veículos Pesados no Brasil
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Vitória, 15 de agosto de 2007 Perspectivas do Mercado de Energia Elétrica no Brasil Perspectivas do Mercado de Energia Elétrica no Brasil Miroel Makiolke.
Desafios tecnológicos para o
GRUPO METROPOLITANA Mais de profissionais Cerca de 70 linhas
PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Superintendência de Abastecimento 15 de fevereiro de 2011.
Compressores Portáteis 760Q – 900Q
BIOCOMBUSTÍVEL DO PIAUI a energia que vem da mamona
Utilização eficiente de Grupos Geradores na Indústria
1º SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS NO TRANSPORTE
Maio / BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA Abril/2012 Maio/2012 Destaques  Maio: -Exportação: recorde para maio (US$ 23,215 bi); anterior mai-11: US$
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Óleos vegetais usados para produção de Biodiesel
AGRENER GD e 8 de junho de 2006, Campinas-SP
1º Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Oferta de Diesel S50 F. KREMER ABASTECIMENTO. Oferta de Diesel Automotivo - - DEMANDA - TIPOS S1800, S500 e S S10 substitui o S
BIOMASSA Letícia e Gabriela 2M2.
Rio Verde - Goiás - Brasil
TEMOS TODO GÁS.
José Felix Silva Junior União da Indústria de Cana-de-Açúcar
TRANSPORTE URBANO NO BRASIL AULA 1
Rotas Tecnológicas e Novos Mercados para o Álcool
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
3 Analisar perturbações ambientais Habilidades
Combustível Renovável de Aviação Paulo Kakinoff | 07 de Julho, 2015 Programa GOL para Descarbonização das Operações Recife | 07 de Julho, 2015.
Transcrição da apresentação:

Diesel de Cana TM Julho 2011

Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis Produção em Escala Comercial

Amyris Combustíveis e produtos químicos renováveis para um mundo mais sustentável : AMRS

Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis Produção em Escala Comercial

Plataforma tecnológica que permite portfólio variado… Xarope de Cana Ácido Artemisínico Droga Anti-Malária p450 CPR ADS Via do Mevalonato LEVEDURA Diesel & Precursor Químico Farneseno Sintase Farneseno X One pathway, many products. Improvements leveraged! Current product deals all centered on fene! Let’s open the hood- how do we do synthetic biology? Ethanol

As leveduras em ação… Leveduras desenvolvidas pela Amyris Caldo de cana-de-açúcar Farneceno ( Precursor do Diesel) Foundation is yeast that produce immiscible hydrocarbons Secreted from the cell Oil coalesces outside the cell and floats to the surface Expensive distillation in ethanol, capable of handling dilute sugar streams How did we make these yeast? Foto real em microscópio com contraste de leveduras produzindo farneceno 6

Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis Produção em Escala Comercial

Diesel de Cana: combustível pronto para uso... Hidrocarboneto simples C15H32 Lubricidade (HFRR)= 330um Isento de Enxofre Misturas de até 35% já autorizadas nos EUA pela EPA. Amyris diesel will be used in blends with conventional fuels; values shown for Amyris diesel is for our biomass derived blending component

Performance on Mercedes OM 924 engine Performance comparison: - Diesel Euro III + 4% Biodiesel - SC Diesel 10% + Diesel Euro III 86% + 4% Biodiesel No performance difference was observed: Same Torque Same Power Same Fuel consumption (BSFC) Engine control parameters were not tuned for the use of the blend with 10% SC Diesel.

Redução de Emissões de Materiais Particulados 10% Diesel de Cana + Diesel Euro III + 4% Biodiesel: 9% redução de emissão de Materiais Particulados em comparação com B5 S500 Sem alteração com relação a demais gases regulamentados OM 924 Conclusão: Adicionar 10% de Diesel de Cana tem efeito similar em redução de emissões de Materiais particulados ao de reduzir teor de enxofre de 500 para 50ppm no Diesel Metropolitano!

Benefícios para o meio ambiente? Redução de Poluentes de efeito local Motor Blend% Redução * PM Redução * NOx MB OM924 10% -5% MB OM964 30% -1% MB OM924LA 100% -13% -6% Detroit Series 60 5% -2% 20% Detroit Series 60 50% -12% Cummins ISB -0,4% 35% -2,8% -7,5% MWM- International -47% -4% Nota: Usando o diesel fóssil comercial como referência, sem quaisquer mudanças de performance. Diferentes motores e níveis de legislaçãode emisssões testados nesta tabela.

Teste de Frota - São Paulo 3 10% AMD + Diesel B S50 (5% Biodiesel) 3 Diesel B5 S50 (5% Biodiesel) para referência Km acumulada: +80.000km Parâmetros monitorados: Consumo de combustível/óleo lubrificante Contaminação óleo Emissões (Opacidade) Durabilidade dos componentes de motor e veículo Performance dos veículos ( percepção de motoristas) Características de manuseio do combustível (transporte, mistura & armazenamento) Duração: 6 meses (Julho – Dezembro 2010) Local: Região Metropolitana de São Paulo em rotas representativas. Teste de Frota SPTrans

Resultados teste de frota SPTRANS: Manutenção do desempenho com redução em emissões! Medições de desempenho e emissões em veículo em comparação com Diesel fóssil Medições de Opacidade m-1

Resultados teste de frota SPTRANS: Durabilidade

C40 Summit São Paulo – 30 de Maio a 3 de Junho Presença do diesel da Amyris: 10 ônibus abastecidos com 100% Amyris Diesel renovável para transporte de delegados Ônibus usado para demonstração do sistema BRT (Bus Rapid Transit) abastecidos com 100% do diesel da Amyris Ônibus da frota de VSB estava em exibição na visita técnica

Desempenho Diesel de Cana 100% vs Diesel S50 * * Performed on MWM-International MaxxForce 7.2H Euro V engine

Diesel de Cana Rumo a 2016 2010 2011 2012 2014 --------- 2016 -5% PM -1% NOx Testes de motor Projeto Olimpíadas 100% Diesel de Cana Projeto Copa do Mundo 70% Diesel de Cana Projeto Rumo a 2016 Teste de frota 2011/12

Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis Produção em Escala Comercial

Processo Simples: Base para os projetos Caldo de Cana [1] [2] [3] [4] [1] Evaporação [2] Fermentação [3] Separação [4] Purificação 1:01:30 2 min 45 sec Change the colors to match the colors of the liquids – fene in the box should be golden Aquoso Hidrocarboneto Vinhaça Farneceno Amyris

Aumento gradual da produção: do laboratório para a indústria 600,000 Litros 60,000 – 200,000 Litros 5,000 Litros Planta Piloto Emeryville, CA 300 Litros Planta Piloto Campinas, Brasil 300 Litros Pesquisa & desenvolvi-mento do processo produtivo Pesquisa Emeryville, CA 2 Litros Planta de Demonstração Campinas, Brasil Produção Terceirizada São Martinho JV (SMA) Operação

Estratégia de conversão de usinas “Capital light” Usina São Martinho Mill Pradópolis, SP “acoplamento” em usina existente 10:10:20 1 min 10 sec

Modelo de Negócio para Acelerar a Escala de Volume CONTRATO MANUFATURAS JOINT VENTURES FÁBRICAS DE TERCEIROS CAPITAL AMYRIS CAPITAL DOS ACIONISTAS CAPITAL DE PARCEIROS 2011 2012 2013 2014

Diesel Renovável da Amyris Eficiência no uso de terra em comparação com outras alternativas no Brasil 468 Litros/ano Biodiesel de soja 900 <->1000 km 6.460 Litros/ano Etanol com aditivo 5.100 <-> 6800 km 8.800 Litros/ano 5.684 Litros/ano 10.300<-> 12900km 6.936<-> 9250km Com tecnologia celulósica disponível 4.180 Litros/ano Amyris Diesel 7600<->9500 km Fonte: UNICAMP, Embrapa, Amyris, SPTRANS, Mercedes-Benz, NOTE: Amyris Diesel figures consider technology at target productivity and yields.

Obrigado !! Adilson Liebsch liebsch@amyris.com