FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI - B
Advertisements

Vigília Pascal.
NOSSO DEUS É MISERICORDIOSO
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A Comunidade.
Igreja-Mãe.
A Paz.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
Música: Aleluia, em aramaico, dos primeiros séculos do cristianismo
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A Comunidade.
A Comunidade.
Escutai-o.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
A Trindade
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
«Vimos o Senhor»..
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
EU SOU A VIDEIRA! MEU PAI O AGRICULTOR! 5º domingo da Páscoa
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
PÁSCOA E AS VOCAÇÕES. Jo 20, 19 Ao anoitecer daquele dia o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos.
Transcrição da apresentação:

FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA

“Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.

15 de abril de 2012 1. Aprofundando os textos bíblicos: 2º DOMINGO DA PÁSCOA 15 de abril de 2012 1. Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,32-35; salmo 118(117); 1João 5,1-6; João 20,19-31

O primeiro dia da semana torna-se para os cristãos o dia do Senhor por excelência, pois celebra a sua Páscoa. Jesus ressuscitado se manifesta no meio dos discípulos reunidos e comunica o dom de sua paz (shalom), como plenitude dos bens messiânicos da salvação. As mãos e o lado revelam as marcas da paixão que o glorificaram na cruz. Ressuscitado e revestido com a glória do Pai, Jesus sopra o Espírito criador, que infunde alegria e coragem para a missão.

Com o dom do Espírito (14,16-17), os discípulos são enviados para libertar do pecado, oferecendo a possibilidade da vida nova em Cristo. Como continuadores da obra do Filho, eles manifestam o amor misericordioso do Pai através de palavras e ações solidárias. O encontro de Tomé com o Senhor apresenta as exigências da fé no caminho do discipulado.

Sendo testemunha privilegiada, Tomé experimenta a realidade de Jesus crucificado que ressuscitou e professa a fé, tornando-se verdadeiro fiel.

Meu Senhor e meu Deus é uma aclamação litúrgica, que expressa a fé da comunidade cristã no Ressuscitado. .

A 1ª leitura ressalta que a fé em Cristo ressuscitado deve ser manifestada na comunhão fraterna, no compromisso com os necessitados. numa das “fotografia” que Lucas apresenta da comunidade cristã de Jerusalém,

Com o/a salmista cantemos, pois este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos.

(2ª leitura ) A fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos leva a participar de sua vitória sobre o mundo), isto é, da vitória do amor e da vida sobre o ódio e a morte. os traços da comunidade ideal: é uma comunidade formada por pessoas diversas, mas que vivem a mesma fé num só coração e numa só alma; é uma comunidade que manifesta o seu amor fraterno em gestos concretos de partilha e de dom e que, dessa forma, testemunha Jesus ressuscitado.

Recorda aos membros da comunidade cristã os critérios que definem a vida cristã autêntica: o verdadeiro cristão é aquele que ama Deus, que adere a Jesus Cristo e à proposta de salvação que, através d’Ele, o Pai faz aos homens e que vive no amor aos irmãos. Quem vive desta forma, vence o mundo e passa a integrar a família de Deus.

2. Atualizando Como os apóstolos, somos chamados a crer em Jesus morto e ressuscitado, testemunhando sua presença viva através da comunhão fraterna, do amor solidário. Que o Espírito criador nos ilumine para que sejamos instrumentos de libertação e vida nova com o Ressuscitado.

3. A palavra de Deus na celebração A comunidade renovada na páscoa do Senhor torna-se um só coração e uma só alma. Nas mesas da fraternidade, da Palavra e da eucaristia nos tornamos com Ele um só corpo e um só espírito. Por Ele somos enviados para sermos no mundo pessoas de paz e reconciliação.

Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi UNIDOS PELA PALAVRA DE DEUS PROPOSTA PARA ESCUTAR, PARTILHAR, VIVER E ANUNCIAR A PALAVRA NAS COMUNIDADES DEHONIANAS

Marineves