Docente: Thiago Jabur Bittar Discentes: José Salviano Lázaro Antônio Jorge Alencar Ludimilla Nakanami Tatiane Nunes Edson Amado “A poesia de tão perfeita,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Árvores CC/EC/Mestrado Teoria dos Grafos ‏ 1.
Advertisements

Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Fluxo em Redes Prof. Ricardo R. Santos.
Algoritmo polinomial para geração de uma Árvore Geradora Mínima
Alberto Caeiro.
Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
Conexidade e Conectividade
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Abril
Pesquisa Operacional - Profa Úrsula L. F. Ribeiro
(Carta de um filho ao seu pai)
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
Eu tive que ACEITAR.
A Minhoca e o Escaravelho
O QUE VOCÊ FARIA....
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
O Pai Não Desiste.
ROSAS VERMELHAS Por:
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O ANEL.
DICAS DE UMA PROFESSORA:
Definição de Esquecimento
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afecto que se tinha. 2. m. Cessação.
MARCA - DISCERNIMENTO MATEUS
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
E SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Grafos Árvores Geradoras.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O QUE FARIAS...?.
Asa Humana Asa Humana Asa Humana.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Se eu morrer antes de você ...
Histórico, exemplos e problemas
Meu Pai Meu Porto Seguro Silvana Duboc.
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
“O Pai Não Desiste”.
OSHO estar atento” “O Milagre do.
A DOUTORA DA CHUVA ‘Chuva de prata que cai sem parar...’ (Ed Wilson / Ronaldo Bastos) Quando comecei a dar.
As Meninas Superpoderosas
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
Eu Aprendi.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS ESCOLA DE INFORMÁTICA MESTRADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Disciplina:Estruturas de Dados Aluno:Christiano Otero Avila Prof.
Preparado por Dinis Bento
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Ao meu dono, ofereço minha prece
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Versos para ti Ligue o Som.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Ug0Lin1.
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
Introdução a Algoritmos em Grafos.

Eu sou uma poetisa.
Mestrado em Informática
FRASES SOBRE ARTE EM FUNDO DE MOSAICO (04) Irene Alvina
REDES COMPLEXAS Rafael Dahis Engenharia de Computação e Informação UFRJ Redes de Computadores II – 2009/2 Professores: Luis Henrique Otto.
Eu sou poeta.
Mãe! Poesia
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afeto que se tinha. 2. m. Cessação.
Se eu morrer antes de você ...
O Bosque O Bosque Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha.
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
14 1 Mãe! Poesia Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
O amor da minha vida é alguém especial, você.
Se eu morrer antes de você Chico Xavier.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Transcrição da apresentação:

Docente: Thiago Jabur Bittar Discentes: José Salviano Lázaro Antônio Jorge Alencar Ludimilla Nakanami Tatiane Nunes Edson Amado “A poesia de tão perfeita, é pura como a matemática. A matemática de tão simples, é deslumbrante como a poesia. Deus, um poeta, escrevia suas equações em versos. Era matemático." -- Albert Einstein Matemática Industrial

Otakar Boruvka;  Nasceu no dia 10 de maio no ano de 1899,em Uherský Ostroh( República Checa); Uherský Ostroh  Freqüentou o Ginásio em Uherske Hradiste em 1910;  Freqüentou a escola militar em Hranice na Morávia do Norte;  Freqüentou a escola militar em Mödling na pitoresca Brühl Valley, a sudoeste de Viena;  Voltou para o Ginásio em Uherske Hradiste;

 Universidade Técnica Checa, em Brno, onde estudou de ;  Em 1920 Boruvka tornou-se assistente no Instituto de Física;

 Para muitas pessoas Boruvka é mais conhecido por sua solução do problema Minimal Spanning Tree (árvore geradora mínima), que publicou em 1926, em dois artigos “Sobre um determinado problema mínimo” -“On a certain minimal problem” - (República Checa) e “Contribuição para a solução de um problema de construção econômica de redes elétricas” –“Contribution to the solution of a problem of economical construction of electrical networks”- (Tcheca).

 Existem n pontos no plano, cujas distâncias mútuas são diferentes. O problema é se juntar a eles com uma rede de tal forma que: 1. quaisquer dois pontos sejam unidos uns aos outros, quer diretamente quer através de alguns outros pontos; 2. o comprimento total da rede será mínimo.  Em termos teóricos este grafo moderno pode ser definido como: Dado um grafo não direcionado, com pesos atribuídos às suas arestas, encontrar uma árvore geradora de peso mínimo.

 “O problema da Árvore Geradora Mínima é a base de Otimização Combinatória e em certo sentido o seu berço. O problema é importante tanto em suas aplicações práticas e quanto nas teóricas. Além disso, a evolução recente coloca o trabalho pioneiro de Boruvka em um novo contexto e muito contemporâneo. Pode-se mesmo dizer que, de muitos algoritmos disponíveis Minimal Spanning Tree, o algoritmo Boruvka é atualmente a base dos algoritmos mais rápidos conhecidos.” ( J Nesetril, E Milkova and H Nesetrilova, Otakar Boruvka on minimum spanning tree problem : Translation of both the 1926 papers, comments, history, Discrete Math. 233 (2001), 3-36.)

 Jindrich Saxel  “O problema da Árvore Geradora Mínima é a base de Otimização Combinatória e em certo sentido o seu berço. O problema é importante tanto em suas aplicações práticas e quanto nas teóricas. Além disso, a evolução recente coloca o trabalho pioneiro de Boruvka em um novo contexto e muito contemporâneo. Pode-se mesmo dizer que, de muitos algoritmos disponíveis Minimal Spanning Tree, o algoritmo Boruvka é atualmente a base dos algoritmos mais rápidos conhecidos.”  Cech  Carreira

 Professor ordinário na Universidade de Masaryk Citação:  Muito em breve eu reconheci que era um problema extremamente difícil de longa duração que eu não poderia dominar com minhas próprias forças, em um futuro próximo. O principal problema e dificuldade era o fato de que aqui absolutamente não ocorreram questões novas que não tivessem modelos, conceitos básicos não eram conhecidos, para não mencionar os métodos que permitam algum estudo sistemático, etc. E é por isso que eu vim com a idéia de que a solução desse problema só foi possível, da seguinte forma, que no primeiro período dever-se-ia adquirir alguma experiência em casos mais simples, e apenas no segundo período, com base nos conceitos introduzidos e experiências adquiridas, ir-se-ia para a prorrogação desses resultados para o caso mais geral. E eu fiz isso dessa forma.Honrarias  Eleição para a Academia de Ciências da República Checa  Membro correspondente em 1953, membro ordinário 1965 e doutor  Professor Otakar Boruvka,matemático Checoslováquio, morreu em 22 de julho de 1995, com 96 anos.

 A idéia principal desse algoritmo consiste em começar por ligar cada vértice ao seu vizinho mais próximo, criando no máximo V/2 árvores.  Deve-se depois ligar cada sub-árvore à outra mais próxima, até que essa floresta forme uma árvore, respeitando suas propriedades;

1. Para cada vértice escolher o seu arco com peso mínimo, resultando assim em vários sub-grafos; 2. Caso o passo 1 dê origens à grafos não- conectados, considere cada sub-grafo gerado no passo anterior como um vértice, e assim repita o passo 1; 3. Parar quando todos os vértices estiverem conectados formando assim uma árvore, pare, pois se formou a AGM/MST.

Primeiro passo: Encontrar a franja para encontrar as sub árvores de menor Caminho.

Sub árvores no grafo.Grafo montado.

Aplicações  Projetos de redes de telecomunicações: Redes de computadores Redes de fibra ótica Redes de telefonia Redes de televisão a cabo  Projetos na área de transportes: Rodovias, ferrovias, gasoduto Irrigação – “transporte de água” Logística (distribuição)  Projetos de redes de distr. de energia

 “ Gostaria de lembrar de fatos da minha vida que foram essenciais não apenas para mim pessoalmente, mas principalmente para a matemática e para a geração futura matemática: Antes de cada tarefa séria eu tento encontrar cuidadosamente e respeitosamente uma maneira cumpri-la da melhor maneira, e quando eu encontrar uma solução, eu irei realizá-lo da melhor maneira que eu puder de acordo com a minha melhor sentido e consciência,dentro das minhas possibilidades. Eu considero o sucesso uma conseqüência natural da minha atividade e não lhe atribuo uma importância particular. Eu considero as falhas como sinais da complexidade da vida e eu tiro informações delas. Mas eu nunca estou triste por minhas decisões, porque a cada momento eu agi da melhor forma que pude.... E talvez apenas porque nenhum de nós sabe que dia vai será nosso último dia, eu tentei deliberadamente, e de acordo com meus poderes, viver intensamente em cada um deles e trabalhar. Da mesma maneira como meus professores viviam - Matyas Lerch, Ladislav Seifert e Eduard Cech - ensinaram-me muito - Eu também sinto o dever de passar a maior parte disso à geração jovem e talentosa. Eles sempre se alinharam com os talentosos e diligentes, que eram seus, e também no meu final, credo(crença): eu te coloco sobre o cavalo, mas você tem que cavalgá-lo por si só. ” 

Docente: Thiago Jabur Bittar Discentes: José Salviano Lázaro Antônio Jorge Alencar Ludimilla Nakanami Tatiane Nunes Edson Amado “A poesia de tão perfeita, é pura como a matemática. A matemática de tão simples, é deslumbrante como a poesia. Deus, um poeta, escrevia suas equações em versos. Era matemático." -- Albert Einstein Matemática Industrial