Princípios básicos do Rotary

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

A estrutura do gerenciamento de projetos Introdução
Plano de Liderança de Clube
Distrito 4600 Seminário de Prestação de Serviços
V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
Responsabilidade Profissional
1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário
1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3 PRIORIDADES
ASSEMBLÉIA DISTRITAL SUL AVARÉ
INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE
IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária
O que é Rotary? O Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem.
Frequência.
Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil
Código de Ética – Auditoria de Sistemas
SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE CLUBES
Intercâmbio de Jovens. Intercâmbio de Jovens é um dos programas estruturados do RI que ajudam clubes e distritos a alcançar suas metas de prestação de.
UM ROTARY CLUBE IDEAL.
Seminário de Capacitação
PLANO VISÃO DE FUTURO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
MENÇÃO PRESIDENCIAL Ray Klinginsmith Presidente do Rotary Internacional
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de
Modelo de Excelência em Gestão
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
Projeto Cidadania.
Reunião jantar 20 setembro Dar de si antes de pensar em Si As contribuições apoiam os programas do Rotary e são vitais à sua capacidade de promover.
AS AVENIDAS DE SERVIÇOS
Assembleia Distrital 2011.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Introdução à Liderança Rotária
Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa
26/10/2014 Seminário de DQA Quedas do Iguaçu – Dist
ÉTICA PROFISSIONAL.
Rotary Club Jahu Leste Planejamento da Gestão 2011/2012
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Atribuições e Responsabilidades
Distrito 4500 Distrito 4500 TREINAMENTO DE GOVERNADORES ASSISTENTES e EQUIPE DISTRITAL 2006/07 G A T S/PLD JOAO PESSOA - PB ROTARY INTERNATIONAL.
Distrito 4500 Distrito 4500 XXXVII ASSEMBLÉIA DISTRITAL PETS 2006 JOAO PESSOA - PB ROTARY INTERNATIONAL.
MISSÃO A missão da Rede de Empresários, é servir ao próximo; difundir a integridade; promover a inclusão social e a paz; fortalecer a família; enaltecer.
ROTARY INTERNATIONAL - Distrito 4750 GD Joel Rodrigues Teixeira GDE Dalton Carestiato SERVIÇOS PROFISSIONAIS Assembléia Distrital Araruama, 5 de.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
SEMINÁRIO IP E SERV. PROF Distrito 4620 Lema do RI para Governador José Carlos Miguel.
Seminário Distrital do Desenvolvimento do Rotary
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
Publicação Distrito 4610 do Rotary International Gestão Governador Reinaldo Domingos.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT’S CLUB’S DO DISTRITO 4480 Representante Distrital – Gestão 2008/2009 Rafael de Araújo Silva.
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
O Rotaract Club São Conrado apresenta:
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
R OTARACT Tiago Lopes e Silva Rotaract Clube de Ilha Solteira Distrito 4480.
XXXVII ASSEMBLÉIA DISTRITAL João Pessoa - Paraíba 20 a 22 de abril de 2006 Rotary International Distrito 4500 Governador José Jorge Indrusiak da Rosa.
Rotary International Distrito 4500
ROTARY CLUBE RIO GRANDE LITORAL 1ª ASSEMBLÉIA DE CLUBE Administração 2008/09 Julho/2008.
Planejamento Estratégico
Ética Interpessoal e Responsabilidade Social
Gestão Estratégica de Negócios
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
CERTIFICAÇÃO EM RESPONSABILIDADE SOCIAL Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Profa. Lillian Alvares.
QUINTA AVENIDA DE SERVIÇOS – NOVAS GERAÇOES. GDI 2013/ 2014 SADER.
SEJA UM CLUBE DINÂMICO SEU PLANO DE LIDERANÇA DE CLUBE.
SERVIÇOS PROFISSIONAIS ROTARY CLUBE RIBEIRÃO PRETO DISTRITO 4540 OUTUBRO DE 2011.
E-Learning Center do Rotary- Serviços à Comunidade Serviços à Comunidade.
Serviços Profissionais Rotary International Novembro de 2014.
A PROVA QUÁDRUPLA CLÓVIS VASSIMON JÚNIOR GOVERNADOR ELEITO 2012/2013
Transcrição da apresentação:

Princípios básicos do Rotary

Princípios básicos do Rotary Quatro princípios básicos guiam rotarianos em seu ideal de servir e para que possam alcançar altos padrões de ética: Objetivo do Rotary Princípio de classificação Avenidas de Serviços Prova Quádrupla

Primeiro princípio básico Objetivo do Rotary

Objetivo do Rotary Formulado pela primeira vez em 1910, o Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: PRIMEIRO. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; SEGUNDO. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; TERCEIRO. A melhoria da comunidade, pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; QUARTO. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Segundo princípio básico Classificação

Classificação A classificação baseia-se no paradigma do fundador da organização que consiste em selecionar representantes dos vários setores profissionais, empresariais e institucionais da comunidade.

O que é Classificação? A classificação descreve a atividade principal da empresa ou instituição à qual o rotariano esteja ligado ou a atividade principal de seu negócio ou profissão.

Por que utilizar um sistema de classificação? Rotary utiliza o sistema de classificação para: Contar com representantes dos diversos setores profissionais e empresariais da comunidade Desenvolver fonte de recursos e conhecimentos para ajudar a implementar eficazmente projetos de prestação de serviços

Exemplos de classificações Escolas secundárias Administração bancária Seguradoras Área farmacêutica Universidades Cirurgia oftálmica Distribuição de petróleo

Terceiro princípio básico Avenidas de Serviços

Avenidas de Serviços As Avenidas de Serviços são baseadas no Objetivo do Rotary e formam a pedra fundamental da filosofia da entidade servindo, também, de base para as atividades dos clubes.

O que são Avenidas de Serviços? As Cinco Avenidas de Serviços são: Serviços Internos Serviços Profissionais Serviços à Comunidade Serviços Internacionais Novas Gerações

Primeira Avenida de Serviços Serviços Internos Enfoca o fortalecimento do companheirismo e assegura o funcionamento eficaz do clube.

Segunda Avenida de Serviços Serviços Profissionais Incentiva rotarianos a servir por meio de suas profissões e a promover altos padrões de ética.

Terceira Avenida de Serviços Serviços à Comunidade Abrange as atividades e projetos implementados pelos clubes para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Quarta Avenida de Serviços Serviços Internacionais Refere-se a atividades para expandir a ação do Rotary em todo o mundo e promover a paz e compreensão internacional.

Quinta Avenida de Serviços Novas Gerações Ênfase às atividades para desenvolvimento da capacidade de liderança, projetos humanitários e programas de intercâmbio.

Quarto princípio básico Prova Quádrupla

Prova Quádrupla Ao ser solicitado a dirigir uma empresa prestes a falir, o rotariano Herbert J. Taylor (que posteriormente serviu como presidente do RI) criou, em 1932, um código de ética para ser usado pelos funcionários em suas atividades profissionais. A prática tornou-se um guia para as áreas de vendas, produção, propaganda e relações com fornecedores e clientes, resultando na sobrevivência da referida empresa. Essa filosofia simples, a Prova Quádrupla, foi adotada pelo Rotary em 1943, tendo sido traduzida para mais de cem idiomas e publicada milhares de vezes.

O que é a Prova Quádrupla? Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos É a VERDADE? É JUSTO para todos os interessados? Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? Será BENÉFICO para todos os interessados?

Recursos Os recursos a seguir estão disponíveis no site do RI: O Objetivo do Rotary Cinco Avenidas de Serviços Manual de Procedimento E-Learning Center do Rotary