Ministério da Justiça PRLD- Programa de Capacitação e Treinamento no combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupo ESCE Programas de Férias Curso Intensivo de Francês & Programa Cultural Duração: de 21 junho a 16 de julho de 2010 (4 semanas) Níveis : Básico.
Advertisements

GRUPO DE TRABALHO DE DIREITOS HUMANOS REUNIÃO PREPARATÓRIA DA XIV REUNIÃO ESPECIALIZADA DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS DO MERCOSUL E ESTADOS ASSOCIADOS.
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Formato de propuesta para los cursos en el MERCOSUR SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Ministério da Justiça.
1 Resolução /FNDE/CD/Nº48 de 28 de novembro de 2008.
R2 Learning 19 de abril de 2005.
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Oficina – Matemática é MIL
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM Ministério da Fazenda / Unidade de Coordenação de Programas.
O uso de alguns sinais de pontuação
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Curso de Graduação em Ciências Econômicas
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Ministério da Educação
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Grupo ESCE Programas de Férias 2009.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança!.
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO MARANHÃO PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS (Eixos da Formação)
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
Curso de Especialização em Educação a Distância
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.
APROVAÇÃO DO PROJETO CISBAF-2008 EXECUÇÃO DO PROJETO -2010
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM OUVIDORIAS
Curso de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental - Proposta -
CBIS – Curso Básico de Investigação de Surto
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Programa de Desenvolvimento de Interlocutores de Capacitação
NORMAS PARA CARGA HORÁRIA INDIRETA
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE PRONATEC – AULA INAUGURAL.
APRESENTAÇÃO.
Introdução Entre 2005 e 2009 o Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL) ofereceu cursos semipresenciais.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Proposta do Curso É parte da estratégia de fortalecer a capacidade avaliativa e institucionalizar a avaliação nos diferentes níveis de atuação das intervenções.
Mapa Conceitual do Curso de Biomedicina
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso On-Line Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras:
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
1. 2 Bem-vindos à UFRGS!! 3  Faculdade de Educação/UFRGS  Faculdade de Educação/UFSC  Secretaria de Educação a Distância- SEED/MEC LICENCIATURA EM.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
Presença Brasil.
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
1° Encontro.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Desenvolvedora: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
OBJETIVO DO CURSO Formar especialistas em gestão do SUS e contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
Etec Aristóteles Ferreira
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
A certificação se dará a cada encontro presencial após aproximadamente 30 dias do prazo final de postagem das atividades complementares. A certificação.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Justiça PRLD- Programa de Capacitação e Treinamento no combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA Formato Trata-se de curso baseado na escolha interativa e na necessidade de cada País do Mercosul e Associados, que “monta” a grade curricular, a partir do sistema de EMENTAS.

Formato DATA PROVÁVEL: 1ª SEMANA DE JUNHO. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA Formato DATA PROVÁVEL: 1ª SEMANA DE JUNHO. CARGA HORÁRIA: 44 HORAS-AULA.

Estrutura MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA 1. Nome do Curso   CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO NO COMBATE À CORRUPÇÃO E À LAVAGEM DE DINHEIRO 2. Nível ( ) Básico ( ) Intermediário ( X ) Avançado / avançado 3.Modalidade / modalidades ( X )presencial ( ) semipresencial ( ) a distancia 4.Objetivos Geral : Capacitar policiais e demais atores envolvendo na persecução penal quanto à investigação do crime de lavagem de dinheiro, bem assim dos delitos antecedentes, com ênfase na cooperação jurídica internacional. Específico: Aperfeiçoar o exercício profissional, aproximando os alunos de metodologias específicas, incluindo aspectos de Inteligência Policial e Financeira e Tecnologia da Informação. 5. Destinatários Público: Oficiais de polícia dos países do MERCOSUL, países Associados e convidados que atuam na área de investigação criminal, especialmente em crime organizado, crimes de lavagem de dinheiro e financeiros e que compreendam o idioma português. Distribuição de vagas: Serão destinadas 3 (três) vagas para cada país. Benefícios : Passagem aérea Traslado interno Alojamento Alimentação

Estrutura EMENTAS: Obs.: MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA Estrutura 6. Desenvolvimento do Curso Metodologia: A Secretaria Nacional de Justiça empregará metodologia de ensino direto, estudos de casos e exerícios práticos. EMENTAS: Obs.: Prevendo-se a duração de 44 horas-aula, escolhem-se as ementas. A duração de cada uma será de duas horas-aula. 2. Será distribuído formulário com as ementas, destacando-se que algumas, por serem imprescindíveis ao aprendizado, são obrigatórias.

Formulário MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA 7.Metodologia do /de Avaliação Da eficiência do Curso: Após a realização de cada palestra ou aula, os participantes receberão formulário para lançamento de seus conceitos a respeito do palestrante ou professor, A SNJ elaborará análise das avaliações e atribuirá pontos ao professor, em atenção a metodologia que permite criar banco de talentos, sendo novamente convidados somente os instrutores com maiores níveis de avaliação. Do aprendizado: As atividades ocorrerão durante os períodos matutino e vespertino. 8.Período e Local 1ª semana de junho de 2010, em Brasília/DF. 9. Certificação Será conferido certificado de participação aos alunos que obtiverem presença em pelo menos 95% (noventa e cinco por cento) da carga horária do Curso.

SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA snj@mj. gov.br (+55) 61 2025 3145