AGSG Jaime Rei Agrupamento de Escolas de São Gonçalo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Não sei, mas fiquei a saber....
Advertisements

Nós? Dina Isabel Gentil Dias Escola Secundária da Baixa da Banheira
Escola Básica Integrada /JI Vasco da Gama - Lisboa
Os Navegadores António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira
Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
Laurinda da R. B. Roque INSTITUTO DE S. TIAGO – Cooperativa De Ensino C.R.l. Sobreira Formosa – Castelo Branco 6º ano – Educação Visual e Tecnológica Fornalhas.
Agrupamento de Escolas de Arcozelo
Empreendedores Ana Maria Carvalho Ferreira
Solarengos Alcinda Maria da Costa Anacleto
Secundária/3 Aurélia de Sousa
Corre ao Sol. António Ferreira
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2.
HélioNeiva Rosa Felgueiras Agrupamento de Escolas do Foz do Neiva
INETE - Team Eng.ª Ana Paula Assis
Carlos Valentim Escola Secundária C/ 2º e 3º Ciclos de Carcavelos Carcavelos - Lisboa 7ºAno – C. Físico-Químicas Team Carcavelos 5+3.
Tipo5 Ademar Ribeiro Escola Secundária Dr. José Afonso
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
António Jorge Melo Lopes Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Freiria Freiria – Torres Vedras - Lisboa 9º ano – Física e Química Carochas Solares
Escola Secundária Daniel Sampaio
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSORES: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO COOPERATIVA.
César Paulo Moreira Leite
Relatório Disciplina – Educação Tecnológica
Vera Lúcia Lopes Vergas Fidalgo Sardo Escola Básica da Gafanha da Encarnação Gafanha da Encarnação - Aveiro 9º ano de escolaridade: Área de Projecto; Ciências.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Escrever aqui Os corajosos Escrever aqui Alexandre Antunes, André Jorge, Fábio Martins.
Relatório Disciplina – Educação Tecnológica Escola EB 2,3 de Lamaçães – Rua D.Egídio Guimarães, localidade de Braga Escalão – Apogeu Professor – Artur.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO UltrasIDL Alunos: Bruno Chantre; Diogo Branco; Emanuel Rodrigues; João Oliveira; Ricardo.
Projecto Escola da Energia PROTÓTIPOS COM ENERGIA RELATÓRIO DE PROJECTO
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSOR: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS:ANA RITA CARDOSO ; MARCO.
“Engenhocas” Agostinho Machado Escola Básica Integrada de São Bruno
Fornos & Luz Rosa Fernandes
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
Sol de Canelas José Joaquim Santos
Maria de Lurdes Silva Agrupamento de Escolas de Cerva
António Alves Guerreiro Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz - Amarante Amarante - Porto 9º Ano (Educação Tecnológica + Área de Projecto) TecnoVC2 5+1.
Futuro a Abrir Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
Pro-Solaris Paula Serrano EB2,3 D. Paio Peres Correia
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Embarca na onda Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar II Alunos: Gonçalo Espenica; Sérgio Dias e José Xavier Professores: Edmundo.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO CEFTeam Alunos: Afonso Correia; André Guerreiro; Braulio Martins; Cristiano Coelho; David.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Tecnoteam Cátia Nunes; Daniela Rodrigues e Diogo Cachitas (3º ciclo) Prof. Educação Tecnológica.
Joaquim Diamantino Gonçalves Pereira Básica de São-Miguel Guarda Guarda 6º- EVT GuardaVolt 4.
Pico de Regalados Manuel Flores
Marta Oliveira, António André, Sónia Leonardo Escola Básica e Secundária da madalena Madalena-Pico-Açores 10ºano5 alunos + 2 professoras Cagarros.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “T E A M L A M A S “ – ESCOLA SECUNDÁRIA MARIA LAMAS –TORRES NOVAS Professores : Arlindo.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO LemosMobile Alunos: André Santos, Bruno Almeida, João Marques, Jorge Garcia, Pedro Matos,
Pedro Jorge Cruz Carneiro Fernandes EBS de Velas Velas - Açores 8ºAno (Ed.Tecnológica.; Matemática; F.Q.; L. Portuguesa) NO CO
Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos Rinchoa, Lisboa 6.ºB e 6.ºC; disciplinas: Língua Portuguesa, Área de Projecto, Matemática, Ciências Naturais.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO 3ª In Solar Rodrigo Bruno, Miguel Farto, Stefanie Diedrich, Sara Aguiar, Patrícia Melo,
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto Rebeldes Solares Professoras: Vera Leonardo Maria de Jesus Reis Depois de testarmos vários.
Rogério Baltazar Martins Alcains – Castelo-Branco CIAVIDA (CIências + Ambiente = VIDA) Agrupamento de escolas José Sanches de Alcains 5 º - Área de Projecto5.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO SPEEDER’S Alunos: José Luís Caramona Telmo Teodósio Tiago Cunha Professores: Américo Penedos.
Jorge Franscesco Secundária/3 Aurélia de Sousa Porto 9ºano - Educação Tecnológica, Área de Projecto, Ciências Físico - Químicas Marinheiros 4.
Freixo Liberty Pedro Jorge Nogueira Correia
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Soltíscio 3+2.
Ivone Tavares Escola Básica Secundária de Santa Maria Ilha de Santa Maria - Açores 9º ano – Ciências Físico - Químicas Cagarros 6.
Sun Power José Manuel Rodrigues EB 2,3 Julio-Saúl Dias
António Gama Colégio Militar Lisboa 8.º Ano de escolaridade – Ciências Físico-Químicas ZACATRAZ 3+1.
ecoValsassina solar João Carlos Gomes Colégio Valsassina Lisboa
APOGEU – Carrinho Fotovoltaico Cristiano; Edgar e Janine.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Esdica Professor: Hélder Alexandre Custódio Silvério Alunos: Diogo Tomás Emanuel Silva.
PEDRO NUNO GUAL ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE S. JOÃO DA MADEIRA – AVEIRO 10º ano – Física e Química, Desenho Técnico, Práticas Oficinais
Sandra Carmo Escola EB2,3 Engº Manuel Rafael Amaro da Costa São Teotónio, Beja 7º ano Ciências Físico – Químicas TonioSol 3 alunos e 2 professores.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Os Traquinas 5 +1.
Numásio Silva/João Brito Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António Santo António Funchal 8º Ano + Educação Tecnológica Carrinho Solar 8ºA 20 +
Fénix Pedro Viegas Escola Secundária Dom Manuel Martins Setúbal 5+2
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Trolhas 2. Alunos: Tiago, Gonçalo Ferreira, Marta Matos, Luís, João. Professores: Margarida.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Vento solar 2 +1.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Aceleras 6 alunos – 1 Professor.
Transcrição da apresentação:

AGSG Jaime Rei Agrupamento de Escolas de São Gonçalo Torres Vedras - Lisboa 11 9º ano – Educação Tecnológica

O Carrinho solar apresentado tem como objectivo ser maioritariamente construído com materiais reutilizados, nomeadamente veios, motores, carretos, rolamentos, etc.

Do resultado das experiências realizadas, optámos por construir um carro solar com seis painéis fotovoltaicos hexagonais dispostos uniformemente pela superfície da caixa de esferovite que serve de chassis.

Este projecto tem sido trabalhado em consonância com os conteúdos dos programas das disciplinas de Educação Tecnológica e Ciências Físico-Químicas, de forma a que os alunos entendam o processo das transformações das energias utilizadas, assim como a importância da investigação sobre melhores formas de utilização das energias renováveis. Os professores envolvidos no projecto, têm procurado com os seus alunos cruzar os conteúdos das actividades desenvolvidas, promovendo assim uma melhor eficácia nos resultados finais.

Ao analisar o empenho e participação dos alunos envolvidos neste projecto, julgamos que este cumprirá os objectivos propostos, desenvolvendo assim as capacidades das aprendizagens dos nossos alunos nas matérias trabalhadas. e ainda, com os resultados do protótipo construído, contribuir para a demonstração das potencialidades da utilização das energias renováveis.