Novas Tecnologias da Comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oferta Formativa para Ano lectivo 2009/2010
Advertisements

Serviço de Psicologia e Orientação
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida
Acesso ao ensino superior
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
Estrutura Curricular do Ensino Secundário
Bem Vindo á Contactos Morada: Rua Manuel de Arriaga nº , Faro Telefone: Fax:
Educadores de Infância
Direito. O que é o direito? Da realidade direito tanto se pode dizer que é conhecida de toda a gente como que é desconhecida do homem comum. Mesmo o leigo,
A Licenciatura em Relações Internacionais visa dar resposta à exigência de formação qualificada de novas competências profissionais e intelectuais,
Curso de História Faculdades: Coimbra Porto Évora.
medicina S omos jovens, alegres e despreocupados, no meio de tantos outros como nós. J ovens com gostos distintos, jovens com personalidades diferentes.
Novas Tecnologias da Comunicação
Curso Superior e ee em Toda a informação Farmácia Daniel Carregosa.
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Dia aberto FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
1 DisNET Ser digital na UA A experiência de eLearning na Universidade de Aveiro.
Interação Homem-Máquina
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
A Educação Mediada pela Tecnologia
Télé-université Eduardo Davel A Universidade Os programas Formação de gestores sociais Disciplina a distância Aprendizagem pela prática Parceria institucional.
Prof. Dr. Dilermando Piva - CEETEPS Prof. Dr. Waldomiro Loyolla - SES
3º Ciclo e Secundário 1º Ciclo 2º Ciclo Todos
Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
Sistema de Formação e Certificação em Competências TIC
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Andréa Valéria Steil Gerente de Processos
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Bacharelado em Sistemas de Informações
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Departamento de Engenharia Informática
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
Mercados de trabalho e competências profissionais
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
Estudar no Algarve? Área Projeto | Daniela Leote | Helyana Moitalta | Lília Pontes | 12E.
COLÉGIO VALSASSINA.
Ensino Secundário Geral Ensino Secundário Superior
Linha 1. FACTORES DE SUCESSO NO ENSINO - No Pais, no Espaço Europeu e no Mundo ( I) LIDERANÇA POLÍTICA DO BINÓMIO: A COMUNIDADE EDUCATIVA E A ESCOLA Problemáticas.
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A formação de professores e o Processo de Bolonha
Escola Secundária com 3ºCiclo Dr. Jaime Magalhães Lima
EDIÇÃO MULTIMÉDIA licenciatura em comunicação social e cultural Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013 Semestre de Verão.
Fevereiro 2009 ÁREA DE INTERVENÇÃO ORIENTAÇÃO ESCOLAR E PROFISSIONAL PSICÓLOGA:PAULA MARIA RODRIGUES DE SOUSA ESCOLA SECUNDÁRIA DR.JAIME MAGALHÃES LIMA.
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
CURSO DE ARTES VISUAIS.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
Departamento Engenharia Informática Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
Serviço de Psicologia e Orientação 2007/2008 OFERTA FORMATIVA Ensino Secundário Ano Lectivo 2007/2008 Serviço de Psicologia e Orientação Escola Secundária.
Escola Secundária de Monserrate
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/ º ano.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Sessão de Divulgação Mestrado em Economia FEUC 10 de dezembro 2014 Sala Keynes 18h00.
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/ º ano.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
ESCOLA SECUNDÁRIA DR. MANUEL CANDEIAS GONÇALVES ODEMIRA Oferta formativa.
Transcrição da apresentação:

Novas Tecnologias da Comunicação

Menu de Navegação Informações Objectivos Pré Requisitos Provas de Ingresso Formula de cálculo da nota de candidatura Médias Saídas Profissionais Potenciais Empregadores Plano de Estudos

Informações Licenciatura de 4 anos Início de funcionamento: 1993/1994 Vagas em 2002/2003: 40 Preferências regionais: Não tem Regime de funcionamento: Diurno Nota mínima nas provas de ingresso: 95 Nota mínima de candidatura: 95

Objectivos As ciências humanas, a comunicação, as artes e o design, a gestão, as novas tecnologias, são exemplos do saber polivalente que é transmitido aos alunos de Novas Tecnologias da Comunicação (NTC). As novas tecnologias multimédia surgem como componente importante, não descurando no entanto o espectro audiovisual convencional, competências que são essencialmente desenvolvidas de uma forma prática nos laboratórios que os alunos frequentam ao longo de todo o curso. A formação que os alunos de NTC recebem ao longo do curso abrange três grandes campos de conhecimento científico e pedagógico – as ciências sociais e humanas, as tecnologias e as artes. Esta formação pluridisciplinar permite que se movimentem facilmente em diversos cenários profissionais, nomeadamente em contextos de comunicação institucional, informação, publicidade, serviços baseados na Internet, animação 2D e 3D, artes do espectáculo, produção de intervenção cultural, autoria, produção e realização televisiva, etc.

Pré Requisitos Grupo L - Capacidade Visual e Auditiva Este pré-requisito é eliminatório e o seu resultado é expresso em apto ou não apto. O estudante que seja considerado não apto não poderá concorrer a este curso. Prazo de inscrição para a realização do pré-requisito: 1ª Chamada: 21 de Fevereiro a 25 de Março de 2003 Para mais informações sobre os pré-requisitos contactar: Serviços Académicos da Universidade de Aveiro, telefone: 234 370 347, fax: 234 381 432, e-mail: academ@adm.ua.pt, Internet: www.sac.ua.pt.

Provas de ingresso Uma das seguintes: Inglês, Matemática, Português, Psicologia.

Fórmula de cálculo da nota de candidatura NC = MS x 0.5 + PI x 0.5 NC- Nota de Candidatura MS- Média do Secundário PI- Provas de Ingresso Calculadora

Médias: Classificação do último aluno admitido(0-200): 1999/2000: 1ª Fase: 136,0 2ª Fase: 147,5 2000/2001: 1ª Fase: 147,6 2ª Fase: 160.0 2001/2002 1ª Fase: 152,0 2ª Fase: 156,8

Saídas profissionais O marketing e a publicidade, os serviços baseados na Internet, a comunicação organizacional, a produção e realização em televisão, cinema e vídeo, a concepção e realização de produtos de animação lúdica (incluindo produtos multimédia), as redes de comunicação mass media, os ambientes de comunicação distribuída para o ensino, são algumas das possíveis áreas de intervenção dos licenciados, que estão habilitados a solucionar os problemas de comunicação, com recurso às novas tecnologias, em qualquer organização ou empresa nacional ou internacional.

Potenciais empregadores Empresas de produtos e serviços multimédia Empresas de comunicação social Empresas produtoras de cinema e vídeo Agências de publicidade e marketing Empresas de design Empresas de informática Centros de animação lúdica Bibliotecas

Planos de Estudo 1º Ano 2º Ano 3º Ano 4º Ano Opções

Plano de estudos 1º Ano 1º Semestre Dramaturgia da Comunicação Humana Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação  Laboratório Multimédia 1  Movimentos Artísticos Contemporâneos 1  Psicolinguística Semestre Seguinte

Plano de estudos 1º Ano 2º Semestre Estética Laboratório Multimédia 2 Movimentos Artísticos Contemporâneos 2  Opção I*  Teorias da Comunicação Opção I - a escolha é feita sob indicação do orientador de estudos Próximo Ano Semestre Anterior

Plano de estudos 2º Ano 1º Semestre Ergonomia Cognitiva Imagem Digital 1  Laboratório Multimédia 3  Sistemas de Comunicação Multimédia 1  Sociolinguística Semestre Seguinte

Plano de estudos 2º Ano 2º Semestre Cibercultura Guionismo Imagem Digital 2  Laboratório Multimédia 4  Sistemas de Comunicação Multimédia 2 Próximo Ano Semestre Anterior

Plano de estudos 3º Ano 1º Semestre Comunicação Institucional Ergonomia dos Sistemas  Gestão de Recursos Humanos  Introdução à Gestão  Laboratório Multimédia 5 Semestre Seguinte

Plano de estudos 3º Ano 2º Semestre Direitos de Autor em Multimédia Implementação e Controlo de Projectos MM  Opção II  Projecto 1 Próximo Ano Semestre Anterior

Plano de estudo 4º Ano 1º Semestre Opção III Opção Livre Projecto 2 Publicidade e Marketing Semestre Seguinte

Plano de estudo 4º Ano 2º Semestre Estágio - Projecto Opções Semestre Anterior

Plano de estudo Opções Opção I (Tutorada – 1º Ano) Português: Prática de Expressão  Técnicas de Trabalho  Inglês para Ciências e Tecnologias Próxima Opção

Plano de estudo Opções Opção II Fotografia Vídeo Sistemas de Comunicação e Informação nas Organizações Ludicidade e Produção Cultural Prática das Artes Performativas  História das Mentalidades Semiótica dos Artefactos História do Audiovisual Terminais Multimédia Opção Anterior Próxima Opção

Plano de estudo Opções Opção III Animação Televisão Interactiva Sonorização para Multimédia  Jogos Interactivos  Produção MM para Públicos Específicos  Inglês Avançado para Comunicação  Produção de Artefactos Lúdicos  Projectos Integrados em Arte  História do Audiovisual  Técnicas de Impressão  Multimédia na Formação Opção Anterior Próxima Opção

Plano de estudo Opções Opção Livre Movimentos Artísticos Contemporâneos 1  Movimentos Artísticos Contemporâneos 2  Dramaturgia da Comunicação Humana  História do Design Português  Introdução à Música  Introdução ao Design Opção Anterior