Comissão Organizadora

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Comissão Organizadora Colóquio CERNAS - Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos a\c Henrique Pires dos Santos Escola Superior Agrária de Coimbra Bencanta 3040-316 Coimbra Recortar pelo tracejado e enviar para: Ficha de Inscrição: Nome: Nº de Contribuinte: Instituição Morada: Código Postal: Telefone: E-mail: inovar debater conhecer Comissão Organizadora Prof. Doutora Maria de Fátima Oliveira Prof. Doutor Fernando Páscoa Henrique Pires dos Santos Organização CERNAS - Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade Apoio Escola Superior Agrária de Coimbra Patrocínio COLÓQUIO Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos 4 de Abril de 2008 Auditório da Escola Superior Agrária de Coimbra Bencanta - Coimbra CERNAS – unidade de investigação financiada pelo FEDER Programa Operacional Ciência, Tecnologia e Inovação (POCTI), Eixo Prioritário II, Medida II.1 Desenvolver uma Rede Moderna de Instituições de I&D.

” E.S.A.C. – CERNAS:” Estratégias de Marketing” ou por: PROGRAMA 09h30 Abertura 09h40 A promoção dos vinhos a nível internacional Dr. Rui Lourenço Pereira Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal 10h00 Análises das Preferências dos consumidor de Vinhos. O caso de Espanha Prof. Doutor Rodolfo Bernabéu E.T.S. de Ingenieros Agrónomos, Universidad de Castilla-La Mancha 10h30 A influência da publicidade no consumo do vinho: O caso dos Vinhos da Catalunha Prof. Doutor José Maria Gil, Director do Centro de Investigación en Economia y Desarrollo Agroalimentario (CREDA-UPC- IRTA) 11h00 Intervalo para café 11h15 Projecto a Vinte Anos Eng. Casimiro Gomes, Presidente da DÃO SUL – Sociedade Vitivinícola, SA 11h45 Promoção dos Vinhos em Portugal. Dr. Vasco Avillez, Presidente da VINIPORTUGAL – Associação Interprofissional para a promoção dos vinhos portugueses 12h15 Debate 13h15 Encerramento A globalização do mercado do vinho, com as alterações de regras do comércio do mercado mundial e de normas de produção, associadas à emergência de novos países produtores de vinhos (Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália, Chile, Argentina, Canadá e Africa do Sul) obrigará ao desenvolvimento de mercados para além das suas fronteiras tradicionais. Estes desenvolvimentos representam desafios que requerem novas capacidades e técnicas na área de comercialização do Vinho. O objectivo deste colóquio é o de oferecer uma visão actual, integrada, das estratégias para a comercialização do vinho, através da divulgação de resultados recentes de trabalhos de investigação na área do comportamento do consumidor e da divulgação do que está a ser feito a nível nacional para a promoção dos nossos vinhos. Este colóquio pretende ainda contribuir para a discussão clara e aberta entre todos os interessados pelo tema do Vinho de forma a melhorar a comercialização dos Vinhos Portugueses a nível Internacional e Nacional 5€ - Estudantes (ESAC/IPC, ISCA/IPC, ESACB/IPCB, ESTGOH/IIPC, EUVG, ESAV/ISPV, ESGT/IPT) Diploma de Participação incluído Inscrições até ao dia 27 de Março de 2008. http://www.esac.pt/cernas/ Limite de Participantes: 115 Custo de Participação: Telf: (+351) 239 802 940 extensão 600 Fax: (+351) 239 802 279 Contacto: hps@esac.pt 20€ - Geral A inscrição é feita através do envio desta ficha acompanhada: A confirmação de participação encontra-se condicionada ao pagamento do valor da inscrição, sendo então emitido recibo correspondente. ” E.S.A.C. – CERNAS:” Estratégias de Marketing” ou por: Neste caso, o título de transferência deve acompanhar a Transferência bancária para o NIB 078 101 120 112 001 244 071 De cheque endossado a: ficha de inscrição.