As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um recurso para familiares e amigos de alcoólicos
Advertisements

Sugestão para o Quebra-gelo
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Direito humano a alimentação adequada
As Diferenças entre Homens e Mulheres
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas IV Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
“BUSQUEMOS O QUE NOS UNE, NÃO O QUE NOS SEPARA”.
Base Fundamental de um Bom Serviço
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Região Rio Grande do Sul
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
A.A. e o ALCOOLISMO.
AS PESSOAS EM NOSSAS VIDAS.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Este PPS não tem senha de segurança, para que você possa estudar
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
de la O.S.G., Box 459, Grand Central Station, New York, NY 10163
Ministério da Fidelidade.
Qual é o princípio supremo da moralidade?
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
As Doze Tradições – Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos!
Alcoólicos Anônimos – SC
GRUPO DE MUTUA AJUDA.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
Uma solução leiga para o alcoolismo.
ESTRUTURA DE SERVIÇOS – dos Grupos à C.S.G. –
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
Alcoólicos Anônimos Recuperação
Absolutamente Autosuficientes
Verdade Absoluta Brian Andrew Chalker.
Prece da Serenidade. Concedei-nos Senhor, A Serenidade necessária,
GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA. GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
GRUPO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM ARAÇÁS REUNIÃO TEMÁTICA MENTE ABERTA
CONTROLE ESCOLHAS VIGILÂNCIA
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
Os Estilos de Liderança
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
Quando tudo parece P E R D I O.
PRINCIPIOS DO DIREITO ADMINSTRATIVO
 Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações.
PRINCIPAIS INGRESSOS 2010 / 2014 I N G R E S S O S LITERATURA , , , , ,31.
Prof. Me. Mariane Helena Lopes
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
a razão pela qual isso foi enviado a você !!!
Gestão de Pessoas.
O GRUPO DE A.A. ... ONDE TUDO COMEÇA
Disciplina: Organização do Trabalho
Ciclo d’As Doze Tradições 27 e 28 de fevereiro e 1º de março de 2009 Barbacena-MG Unidade – A joia mais preciosa Expositor: Fábio Cordeiro.
12º Encontro com Veteranos
Anonimato: nosso princípio fundamental
Aliada nos trabalhos do CTO
UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL.
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
10:18:06 05/11/ :34 1.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
PASSOS PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA “ Muita gente tem sido treinada como ganhadores de dinheiro – não gastadores, e os cristãos têm uma obrigação de.
Transcrição da apresentação:

As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, as quais foram aceitas pela Irmandade e aprovadas plenamente na Convenção Internacional em Ohio, em 1950.

1. Nosso bem-estar comum deve estar em primeiro lugar; a reabilitação individual depende da unidade de A.A. Sem unidade A.A. morrerá. O bem-estar comum vem em primeiro lugar.

2. Somente uma autoridade preside, em última análise, o nosso propósito comum - um Deus amantíssimo que Se manifesta em nossa Consciência Coletiva. Nossos líderes são apenas servidores de confiança; não têm poderes para governar. A única autoridade em A.A. é um Deus amantíssimo que Se manifesta através da consciência do grupo. Os líderes não governam; eles servem apenas.

3. Para ser membro de A.A., o único requisito é o desejo de parar de beber. Privar qualquer alcoólico da oportunidade de experimentar A.A. significa, às vezes, pronunciar a sua sentença de morte. Qualquer alcoólico torna-se membro de A.A. quando ele assim se declara.

4. Cada Grupo deve ser autônomo, salvo em assuntos que digam respeito a outros Grupos ou a A.A. em seu conjunto. Cada grupo cuida de suas próprias atividades à sua maneira, salvo quando A.A. em seu conjunto esteja ameaçado.

5. Cada Grupo é animado de um único propósito primordial - o de transmitir sua mensagem ao alcoólico que ainda sofre. A vida da nossa Irmandade depende deste princípio. A capacidade de cada A.A. de se identificar com o recém-chegado e de proporcionar-lhe a recuperação é uma dádiva de Deus.

6. Nenhum Grupo de A.A. deverá jamais sancionar, financiar ou emprestar o nome de A.A. a qualquer sociedade parecida ou empreendimento alheio à Irmandade, a fim de que problemas de dinheiro, propriedade e prestígio não nos afastem de nosso propósito primordial. A experiência provou que não podíamos sancionar qualquer empreendimento, por melhor que fosse. Percebemos que não podíamos emprestar o nome de A.A. a nenhuma atividade alheia

7. Todos os Grupos de A.A. deverão ser absolutamente autossuficientes, rejeitando quaisquer doações de fora. A necessidade de separar o espiritual do material. A decisão de sustentar-nos apenas com as contribuições voluntárias de A.A.

8. Alcoólicos Anônimos deverá manter-se sempre não profissional, embora nossos centros de serviços possam contratar funcionários especializados. Não se pode misturar dinheiro com o Décimo Segundo Passo. A.A. não poderia funcionar sem empregados em tempo integral. Aqueles que trabalham para nós merecem o que ganham.

9. A.A. jamais deverá organizar-se como tal; podemos, porém, criar juntas ou comitês de serviço diretamente responsáveis perante aqueles a quem prestam serviços. O objetivo de nossos serviços é colocar a sobriedade ao alcance de todos que a desejarem. CTO (comitê Trabalhando com os Outros), E.S.L de A.A. Rua: Ponte Nova - Nº 163 – Tel. – (31) – 3821 – 3758, 32º Distrito e 09 Grupos de A.A

10. Alcoólicos Anônimos não opina sobre questões alheias à Irmandade; portanto, o nome de A.A. jamais deverá aparecer em controvérsias públicas. A.A. não toma partido em nenhuma controvérsia pública.

11. Nossas relações com o público baseiam-se na atração em vez da promoção; cabe-nos sempre preservar o anonimato pessoal na imprensa, no rádio e em filmes. A Décima Primeira Tradição é uma advertência constante de que a ambição pessoal não tem lugar em A.A. cada membro torna-se um guardião ativo de nossa Irmandade.

12. O anonimato é o alicerce espiritual das nossas Tradições, lembrando-nos sempre da necessidade de colocar os princípios acima das personalidades. . Os princípios estão acima das personalidades. O anonimato é a humildade verdadeira.

“NÃO USE DROGAS”. “Deus” em primeiro lugar, depois você! Por isso lhe “AME” muito, muito !!! “NÃO USE DROGAS”. Obrigado

eslaa.va@gmail.com Rua: Ponte Nova 163 3° Andar Área 34 eslaa.va@gmail.com Rua: Ponte Nova 163 3° Andar Centro – Ipatinga, MG Tel/Fax – (31) 3821 3758