CENTRO DE EMPREGO DE BEJA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contratação Pública Internacional
Advertisements

UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Santana 13/04/2009.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional CTOC Madeira Tecnopólo 17/06/2009.
URBCOM PROJECTOS DE URBANISMO COMERCIAL.
NEW ORDER MADEIRA Os Instrumentos de Apoio no Setor do Turismo.
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
FORMAS ALTERNATIVAS DE FINANCIAMENTO Madeira Tecnopólo 30/09/2009.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha
Casa de Pessoal do Instituto Emprego e Formação Profissional
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
ZA Importância da Criação de Empresas como Factor de Desenvolvimento Local e Regional: yÁreas de Localização Empresarial: Apoios e Iniciativas Luís Cavaco.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
PROGRAMA PARA A PROMOÇÃO DO EMPREGO E COMPETITIVIDADE 2012 – Março.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
ACIDI - Dezembro de 2007 Acesso a Habitação Apoios do Estado Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.

Regime de Financiamento das Autarquias Locais Propostas Legislativas
1 Carteira de depósitos bancários Criação e gestão Nos termos do Regulamento Administrativo n.° 15/2006, cabem ao Fundo de Pensões a criação e gestão.
Resumo da Sessão de Apresentação
Experiências - Boas Luiz dÁvila Duração: 20 minutos.
FCO-EMPRESARIAL 2008 FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTO FIXO, COM OU SEM CAPITAL DE GIRO ASSOCIADO, PARA IMPLANTAÇÃO, AMPLIAÇÃO, MODERNIZAÇÃO OU RELOCALIZAÇÃO.
Linhas de Crédito para Custeio e Investimento emAVICULTURA ESREG Pelotas 2005.
O FSE no financiamento de estratégias de empregabilidade e de coesão social 29 de maio de 2013 Universidade dos Açores.
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Linha de Crédito INVESTE QREN FIN-EN Meeting Sharing Methodologies on Financial Engineering for Entreprises Lisboa, 26 Setembro de 2013 António Gaspar.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Gabinete do Secretário de Estado da AP DG da Administração e do Emprego Público Instituto Nacional.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional INTERVIR+ para uma Região cada vez mais europeia SISTEMA DE INCENTIVOS À INTERNACIONALIZAÇÃO.
IV Congresso Internacional das AVAPES de Reabilitação e Inclusão
26 Outubro 2012.
PROGRAMA FORMAÇÃO ALGARVE Setembro 2012 Formação Algarve.
Portaria n.º 1418/2007, de 30 de Outubro Tiago Tavares Financiamentos na área da saúde.
TABELA DE SERVIÇOS OFERECIDOS E TAXAS PRATICADAS
Sessão de Divulgação abordagem LEADER - PRODER Aviso de concurso nº1/2012 Projectos inovadores de revitalização do mundo rural, em Abrantes, Constância.
Programa de Financiamento ,2% das instituições candidatas obtiveram financiamento Candidatos - 63 Hospitais/Centros Hospitalares/U.L. Saúde; Financiados.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional INTERVIR+ para uma Região cada vez mais europeia.
Produtos e Serviços para a sua Empresa
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
Fundo de Apoio a Sociedade Civil Civil Society Fund Guia para Propostas Ano Fiscal 2008.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
APOIOS FINANCEIROS À ADAPTAÇÃO AO EURO E AO ANO 2000.
Medidas Ativas de Emprego
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
2 Apresentação dos Sistemas  MODCOM - Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio Fase de Candidatura de 15 de Maio a 18 de Julho de.
SIPIE NOVO PRIME SIPIE Sistema de Incentivos às Pequenas Iniciativas Empresariais Unidade de Incentivo às Empresas.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento PROCiência 2020 Sistema de Incentivos à Produção de.
DAE/CDE –Centro Francisco Pegado Biblioteca Municipal 23/04/2009.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional O IFDR no POVT Um contributo para a segurança do sistema.
UNIÃO EUROPEIA DELEGAÇÃO NO BRASIL 1 Parte Contratual e Financeira Sessão de Informação Brasília D.F., 23/09/2013 Seção Contratos, Finanças e Auditoria.
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL CENTRO DE EMPREGO DE BEJA DELEGAÇÃO REGIONAL DO ALENTEJO Rui Palma.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA COORDENAÇÃO GERAL DE APOIO E INCENTIVO AO CRÉDITO.
PAECPE Portaria n.º 985/2009 de 4 de Setembro, alterada pela Portaria n.º 58/2011 de 28 de Janeiro e pelo DL n.º 64/2012 de 15 de Março 1.
Transcrição da apresentação:

CENTRO DE EMPREGO DE BEJA INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DELEGAÇÃO REGIONAL DO ALENTEJO CENTRO DE EMPREGO DE BEJA Domingos Moreira Samuel Técnico Superior Consultor

Apoios à Criação de Empresas Exemplos Práticos I.E.F.P. Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

P.E.O.E. - PROGRAMA DE ESTÍMULO À OFERTA DE EMPREGO CPE - Apoio a projectos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego ILE - Iniciativas Locais de Emprego FAIA - Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

(Portaria 196-A/2001 e Portaria 255/2002) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego (Portaria 196-A/2001 e Portaria 255/2002) Objectivo: Criação de micro e pequenas empresas catalisadoras do desenvolvimento local e factores de animação das economias locais. Política Activa de Emprego Destinatários: Desempregados, e Candidatos a 1º Emprego inscritos nos Centros de Emprego Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Objecto: Criação de novas entidades que originem a criação liquida de postos de trabalho, contribuindo para a dinamização das economias locais, mediante a realização de investimentos de pequena dimensão. Destinatários: Desempregados  trabalhadores inscritos nos Ct/E, que se encontrem numa situação de desemprego involuntário e que revelem capacidade e disponibilidade para o trabalho Candidatos a 1º Emprego  trabalhadores com idade compreendida entre os 16 e os 30 anos, que se encontrem inscritos nos Centro de Emprego e que nunca tenham trabalhado mais de seis meses seguidos ou interpolados Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Condicionantes: Postos de trabalho (PT) a criar: max. 20 Investimento Total: max. € 150.000 Capitais Próprios: min. 5% Manutenção do Nível de Emprego pelo prazo mínimo de 4 anos Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Apoios Financeiros: Apoio à Criação de Postos de Trabalho Apoio ao Investimento Prémio de Igualdade de Oportunidades Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Apoio à Criação de Postos de Trabalho (Subsídio a Fundo Perdido) RMM x 18 x PT Majorações: 20% PT ocupados por Desempregados de Longa Duração Desempregados com idade > 45 anos Candidatos a 1º Emprego Beneficiários RMG 25% PT ocupados por Pessoas com Deficiência Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Apoio ao Investimento Apoio financeiro até 40% do investimento admissível (limite €12.500 / PT) Subsídio a Fundo Perdido para as áreas de Actividades elegíveis Empréstimo sem juros para as restantes áreas de actividade Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Prémio de Igualdade de Oportunidades Prémio de 10% sobre o apoio total, excepto majorações, para projectos de emprego que originem, no mínimo a criação de 5 postos de trabalho, e os mesmos não sejam preenchidos, em mais de 60% por pessoas do mesmo sexo. Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Apoios Financeiros: Apoio à Criação de Postos de Trabalho Apoio ao Investimento Prémio de Igualdade de Oportunidades A soma dos apoios não pode exceder o valor do investimento elegível Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Iniciativas Locais de Emprego (ILE) Investimento Elegível Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

ILE’s - Áreas de Actividades Elegíveis Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

ILE’s - Áreas de Actividades Elegíveis Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Apoio a projectos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego - CPE Objecto: São concedidos apoios a projectos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego, desde que os mesmos assegurem o emprego a tempo inteiro dos promotores. Considera-se ainda projecto de emprego a adesão do beneficiário a qualquer entidade que revista a forma associativa, bem como a sua participação no capital social de sociedades já constituídas, desde que as mesmas se obriguem a assegurar o seu emprego a tempo inteiro e demonstrem capacidade económico financeira para o efeito. Destinatários: Beneficiários das prestações de desemprego Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Programa de Estímulo à Oferta de Emprego CPE Apoios Financeiros: Pagamento, de uma só vez, do montante global das prestações de desemprego que lhe são devidas; Majoração de 50% sobre o montante das prestações de desemprego devidas à data da apresentação da candidatura (PREA - Portaria 600/99) Subsídio não reembolsável até RMM x 12 A soma dos apoios não pode exceder o valor do investimento elegível Ou, desde que reunidas as condições de acesso ao programa ILE: Pagamento, de uma só vez, do montante global das prestações de desemprego que lhe são devidas; + ILE Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Programa de Estímulo à Oferta de Emprego Candidaturas (ILE e CPE): As candidaturas poderão ser apresentadas em qualquer altura do ano. O IEFP procede à instrução, análise e decisão das candidaturas num prazo de 60 (90) dias úteis após a sua entrega. Apenas poderão ser aprovadas candidaturas até ao limite da dotação orçamental aprovada anualmente para o programa. Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo (Portaria 1122/99) Objectivos: Apoiar projectos de investimento que contribuam para a criação ou consolidação de postos de trabalho; contribuir para a qualificação do emprego; reforçar o tecido económico regional e promover o desenvolvimento regional. Criado no âmbito do PREA e vai estar em vigor até 2003 Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Destinatários: a) Empresário em Nome Individual; b) Sociedade Comercial; c) Cooperativas; que apresentem um investimento total elegível até ao montante máximo de € 399.000 Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Condicionantes: Situação regularizada perante a administração fiscal e a Segurança Social; Contabilidade Organizada à data da assinatura do contrato de concessão de incentivos; Situarem-se numa das actividades elegíveis. Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Apoios Financeiros a conceder: Projectos que gerem a Criação Liquida de Postos de Trabalho Empréstimo sem juros correspondente a 70% do investimento elegível; + Majorações Cumulativas Projectos que assegurem a Manutenção de Postos de Trabalho Empréstimo sem juros, correspondente a 50% do investimento elegível; + Majorações Cumulativas O empréstimo tem a duração de 5 anos, incluindo dois anos de carência ao nível do reembolso. Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Áreas de Actividade Elegíveis (CAE – Ver. 2): Secção D - Industrias Transformadoras Secção F – Construção Secção G – Divisão 51 – Comércio por Grosso Secção K – Divisão 72, 73 e 74 – Serviços às Empresas Secção N – Saúde e Acção Social Secção O – Divisão 93 – Outras Actividades de Serviços Colectivos, Sociais e Pessoais Excepcionalmente, poderão candidatar-se projectos nas restantes actividades que sejam consideradas, pela Unidade de Gestão do FAIA, como relevantes para a valorização da base produtiva regional e para o aumento da eficácia das políticas activas de emprego. Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo FAIA Fundo de Apoio ao Investimento no Alentejo Candidaturas: Março Junho Setembro Dezembro Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

APOIOS À CRIAÇÃO DE EMPRESAS Dados Estatísticos Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Postos de Trabalho Criados Apoios à Criação de Empresas - ILE e CPE Postos de Trabalho Criados 664 528 504 503 379 328 Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Apoios à Criação de Empresas - ILE e CPE Execução Financeira EUROS Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

Execução Financeira 1996 - 2001 Delegação Regional do Alentejo Escudos Euros Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

41,5 % 58,5 % Execução Física 72,8 % 27,2 % Execução Financeira TOTAL: 511 PT TOTAL: 1.013.261 contos € 5.054.124,56 Dados 2000 Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

FAIA - EXECUÇÃO 2000/2001 Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

FAIA - EXECUÇÃO 2000/2001 7,7% 9% 32% 11,5% 16,7% 16,7% 6,4% Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja

email: cte.beja.dra@iefp.pt CENTRO DE EMPREGO DE BEJA Praça da República, 1 a 4 Apartado 233 7800-427 BEJA Telef.: 284 324137/8 Fax: 284 329089 email: cte.beja.dra@iefp.pt Delegação Regional do Alentejo Centro de Emprego de Beja