Áreas da Animação Turística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Município da Marinha Grande (PT)
Advertisements

DC&D II Rede Nacional Portuguesa
1º CONGRESSO IBÉRICO de GESTÃO de DESPORTO
Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
Projectos, Animação e Educação Ambiental, Lda
Rui Martins Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Forte da Casa Forte da Casa - Lisboa 6º e 9º ano + Clube de Ciência Solarengos 6 alunos + 2 professores.
AS CIDADES E AS CULTURAS URBANAS EM PERSPECTIVA COMPARADA
Saídas profissionais Ensino superior Escolas profissionais
Profissões e empresas da indústria Eléctrica e Electrónica
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística As Rotas como exemplo de Animação Turística Exercício de análise da Rota do Azeite e.
Modelo de competitividade e sustentabilidade de Geoffrey I
Investigação Operacional 2009/2010 José Fernando Oliveira Manuel Pina Marques Maria Antónia Carravilla.
Trabalho realizado por: Ana Cristina Serra nº Ana Maria Fraga nº Ana Maria Silva nº Célia Afonso nº Célia Carneiro nº Licenciatura.
Objectivo Objectivo – Apoiar o Programa de Formação de Professores do 1º Ciclo no ensino experimental das ciências Criticas Criticas - Diferença entre.
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS
Tecnologias de Informação --- Apresentação. Âmbito da disciplina objectivos da disciplina Organização e desenvolvimento Conteúdos programáticos Horário.
CAOP-Consumidor (MPPE)
CAOP-Consumidor (MPPE)
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
FEUP – Laboratório de Gestão de Projectos
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
E.B 1 de Fornos de Algodres
Educação para a Cidadania. Áreas Temáticas InicialInicial > Áreas TemáticasÁreas Temáticas eas Temáticas.
EDUMAR EDUCAÇÃO MARINHA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Plataforma GIVE4Link Gestão Integrada de Visitantes e Envolvente
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
S EMPRE a Ler Jardins-de-infância; 11 Escolas com 1º ciclo; 02 Centros Escolares 01 Escola EB 1-2; 01 Escola com o 3º ciclo e Secundário.
Do Mar à Escola.
Traquinas Gaspar Rocha Agrupamento Vertical de Escolas de Arcozelo
Jornadas da Energia Cascais 2009
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
GESTÃO DOS PORTFÓLIOS DEI / IST Artur Ferreira da Silva 15 de Maio de de Maio de 2003.
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Recursos Virtuais e Actividades Colaborativas
Semana da Leitura O que é?
Meteorologia e Estações Meteorológicas
Módulo I: Revisão de conceitos e temáticas nucleares
Pro-Solaris Paula Serrano EB2,3 D. Paio Peres Correia
Encontro de Coordenadores de BE EB 2,3 e ES - Concelho de Sintra
Uma Aventura…Literária 2013
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
Câmara Municipal de Vila Real de Santo António 29 de Novembro de 2012.
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
Assembleia da República 29 MAIO A Câmara Municipal de Mealhada, convicta do inegável valor do seu património gastronómico, decidiu criar uma identidade.
Guia Nacional de Eventos
TERRAS ALTAS DE PORTUGAL Estratégia Conjunta para a Internacionalização das Empresas 09| Abril| 2014 | 14H30 NERBA-Associação Empresarial.
A valorização do património rural como factor de desenvolvimento local Jornadas Europeias do Património Sardoal, 24 de Setembro de 2010.
Se é professor, provavelmente já ouviu falar sobre… Educação do Séc. XXI Aprendizagem baseada na Internet.
Um projeto em forma 1Orçamento participativo Cristiana Ramalho,Nº 5 Turma / Ano: 8º A.
Agradecimento Agradecimento – Promoção – Notícias – Estatísticas – Colaborações – Contactos.
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
Projecto de Estágio Mestrado em Educação de natureza profissionalizante Área de Especialização em Mediação Educacional e Supervisão da Formação Sara Amaral.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
PROMOÇÃO DA INTER-ACÇÃO ECONÓMICA-SOCIAL DO TERRITÓRIO “Empreendedorismo Social e Comissões Sociais de Freguesia no Caminho para o Desenvolvimento Local”
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
O Que É a Internet e Como Funciona: Tecnologias Ativas Renato M.E. Sabbatini, PhD Aula.
Aplicações da Informática no Ensino Médico I. Avaliação Formativa e Somativa.
O projeto KM ZERO Nasce com o intuito de valorizar os produtos derivados das atividades piscatórias de origem local Procura conjugar esforços de entidades.
ASSOCIAÇÃO VIDA Esta associação foi fundada no dia 15 de novembro de 2011 na vila do Pinhão. Visa ajudar a terceira idade e a integrar os jovens na sociedade.
Gestão de Tempo de Projeto
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) A Profoco consiste em um conjunto gratuito de cursos à distância e presenciais com a finalidade.
Gestão da Qualidade Aula 0.
Sistemas de Informação DISCIPLINA: Tecnologia e Programação Web – 6º Semestre 2ºS/2009.
Educação e Sensibilização Ambiental Plano de Actividades LIPOR 2006/2007 Gabinete de Informação Lipor.
Intervenção em Ambiente e Património: urgências e emergências de int. no Património Fernando Magalhães Org. :Ctesp em Intervenção em Ambiente e Património.
Transcrição da apresentação:

Áreas da Animação Turística Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística ( Áreas/Tipos de programas de animação) Áreas da Animação Turística SECTOR PRIVADO SECTOR PÚBLICO ORLT`s Câmaras Municipais Associações (municípios, regionais, desenvolvimento local, etc) Empresas de AT

Áreas da Animação Turística Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística ( Áreas/Tipos de programas de animação) Áreas da Animação Turística EMPRESAS Rotas/circuitos temáticos Passeios Actividades desportivas Actividades de interpretação Multiactividades Programas à medida SECTOR PÚBLICO Rotas, Festivais, Feiras, semanas temáticas Públicos: lazer e empresas

Ao nível das Rotas Temáticas: exemplos Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística ( Áreas/Tipos de programas de animação) Ao nível das Rotas Temáticas: exemplos Rota do Azeite de Trás-os-Montes (http://www.rotadoazeitetm.com/ Rota do Vidro: A alma da Marinha Grande http://rotadovidro.rt-leiriafatima.pt/rota_vidro_pt.html Rota dos Sabores (ADRAL) Rota do Fresco http://www.amcal.pt/cgi-bin/rota.php?pagina=rotas (…)

Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística ( Áreas/Tipos de programas de animação) Exercício de análise da Rota do Azeite e do Vidro em aula. Elementos a analisar: Promotores do projecto Concelhos abrangidos Objectivos Público-alvo Característica da Rota Recursos nucleares e complementares Formas de promoção/distribuição Análise crítica