Técnicas de Conservação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Advertisements

Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
1ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Estudos Bíblicos.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
“Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.”
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
CONVIVÊNCIA FAMILIAR 1. BENEVOLÊNCIA É querer bem ao outro;
Aspectos Preliminares – Efésios 4: 12-16:
SERMÃO EXPOSITIVO.
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
Reavivamento e Reforma
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Bem-vindo/a.
O MAIOR PROPÓSITO DO CRISTÃO
Base Fundamental de um Bom Serviço
Princípios básicos de funcionamento do Clube A moral e o espírito de equipe são elementos que determinam o sucesso de todo Clube de Desbravadores. A equipe.
2014 ANO DA FRUTIFICAÇÃO.
COMO CRIAR UMA SINERGIA DE EVANGELISMO
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
Núcleo de Formação e Espiritualidade NUFESP
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
7 Verdades sobre o propósito de nossa vida:
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Toda Igreja unida celebra
Sagrada Familia.
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
Como Conservar os Novos Membros
As 4 Crises Como Conservar o Que Foi Ganho Texto: Heriberto Peter
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
O Progresso na Fé Cristã
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
Seminário sobre dons da Maranata Cuidado e Proteção á família – ICO 13
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
RESGATE.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Transformando o mundo I João
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
EVANGELISMO PÚBLICO.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
12 Estratégias pra apresentar o Evangelho na Pós modernidade
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
Razões dos Pequenos Grupos
Amizade e Companheirismo.
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
O MISSIONÁRIO.
Transcrição da apresentação:

Técnicas de Conservação 3ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Técnicas de Conservação

Técnicas de Conservação Cuidando dos Novos Conversos. Momentos de Dificuldades que o Novo Membro Enfrenta: Desânimo. Falta de Integração. Adaptação ao Novo Estilo de Vida. Falta de Maturidade Espiritual. Como Conservar os Novos Membros.

Cuidando dos Novos Conversos O Novo Membro é Como Um Bebê Recém Nascido. Ele Depende de Outros Para Crescer e Sobreviver. O Bebê Recém Nascido Precisa: Amor Cuidado Alguém ao Seu Lado Alimento Especial Desenvolver-se Sentir-se Parte da Família Desprendimento dos Pais O Membro Recém Converso Precisa: Amor e Amizade Atenção e Cuidado Visitação Crescer na Doutrina Ser Missionário Participação e Envolvimento Compreensão dos Membros

Momentos de Dificuldades: Desânimo O Membro Começa a Vacilar em Seu Relacionamento com Cristo.

Momentos de Dificuldades: Desânimo Evidências: Falta às Reuniões da Igreja. Falta de Alegria em Cristo. Falta de Comunhão com Deus. Falta de Envolvimento Missionário. Isolamento e Senso de Culpa. Transgressões das Normas Cristãs. Volta a Ter Desejos Pecaminosos.

Como Ajudar Membros Desanimados Visitá-lo ou Entrar em Contato com Ele. Envolvê-lo em Visitas Missionárias. Envolvê-lo num Pequeno Grupo. Solicitar sua Participação em Atividades na Igreja.

Como Ajudar Membros Desanimados Orar Com Ele e Por Ele. Animá-lo e Não Condená-lo. Demonstrar Amor. Convidá-lo para Encontro Social.

Quando o Membro Não Consegue se Entrosar Com os Irmãos da Igreja. Momentos de Dificuldades: Falta de Integração Quando o Membro Não Consegue se Entrosar Com os Irmãos da Igreja.

Momentos de Dificuldades: Falta de Integração Evidências: Falta às Reuniões Sociais da Igreja. Não Tem Amigos Íntimos na Igreja. Só Está Presente Sábado pela Manhã. Continua com os Amigos Mundanos. Sua Presença não é Valorizada na Igreja. Comunica-se Pouco com os Membros. Na Igreja Está Sempre Só.

Como Ajudar Membros Não Integrados Ajudá-lo a Desenvolver Amizades na Igreja. Solicitar sua Participação nos Programas Sociais da Igreja. Convidá-lo para uma Refeição em seu Lar.

Como Ajudar Membros Não Integrados Integrá-lo numa Dupla Missionária e num Pequeno Grupo. Convidá-lo para um Passeio com um Grupo de Irmãos da Igreja. Fazer o Culto do Pôr-do-Sol em sua Casa.

Não Consegue Viver Dentro de Todos os Princípios da Vida Cristã. Momentos de Dificuldades: Adaptação ao Novo Estilo de Vida Não Consegue Viver Dentro de Todos os Princípios da Vida Cristã.

Momentos de Dificuldades: Adaptação ao Novo Estilo de Vida Evidências: Não Realiza o Culto Familiar. Não Tem Comunhão Pessoal com Deus. Não Respeita as Horas do Sábado. Chega Atrasado à Igreja. Usa Palavras Impróprias. Usa Vestuário Inadequado e Aparência Pessoal Imprópria para um Cristão. Está Envolvido com Diversões Mundanas.

Como Ajudar Na Mudança do Estilo de Vida Orar por Ele e com Ele. Oferecer-lhe Literatura Denominacional. Visitá-lo para um Culto em Seu Lar. Envolvê-lo num Pequeno Grupo.

Como Ajudar Na Mudança do Estilo de Vida Solicitar que Ele Dê Seu Testemunho Pessoal em um Pequeno Grupo ou Unidade de Ação, Isto vai Ajudá-lo a Aproximar-se de Deus. Envolvê-lo em Alguma Atividade Missionária. Convidá-lo para Participar de uma Classe de Treinamento ou Estudos Avançados da Bíblia.

Decepciona-se Facilmente ao Envolver-se com o Dia a Dia da Igreja. Momentos de Dificuldades: Falta de Maturidade Espiritual Decepciona-se Facilmente ao Envolver-se com o Dia a Dia da Igreja.

Momentos de Dificuldades: Falta de Maturidade Espiritual Evidências: Fica Decepcionado ao Ver que Nem Todos da Igreja São Perfeitos. Fica Magoado com Facilidade. Critica a Igreja e é Perfeccionista. Mostra Despreparo ao Participar de Comissões. [Nas Reações e Observações] Não Aceita as Falhas das Pessoas Esquecendo que são Humanos.

Como Ajudar Os Que Não Tem Maturidade Espiritual Aconselhamento Sobre a Atitude do Cristão. Evidenciar a Origem da Igreja e Comado de Deus Sobre Seu Povo. Mostrar Que os Membros da Igreja São Humanos e Possuem Limitações, mas Deus Pode Usar a Todos. Simpatia, Amor e Bondade Ajudarão a Mudar o Espírito de Crítica e Removerão as Mágoas.

Como Conservar os Novos Membros A Atitude Mais Importante para Ajudar o Novo Converso: Amor

Como Conservar os Novos Membros Levá-lo à: Ter Fé Na Igreja e Seus Ensinos. Ter Amizade Com os Membros. Pertencer a um Pequeno Grupo. Ter Envolvimento e Participação.