1 T HE G ALLUP O RGANIZATION. 2 Introdução T HE G ALLUP O RGANIZATION 3 Copyright © 2004 The Gallup Organization, Princeton, NJ. All rights reserved.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Questionário HPV a
Advertisements

PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
CENSO DE DIÁLISE SBN 2010.
Analfabetismo no Brasil: Tendências, Perfil e Efetividade dos Programas de Alfabetização de Adultos Reynaldo Fernandes Inep/MEC e FEA-RP/USP.
Distribuição dos Pacientes em Diálise no Brasil, por Região, Jan
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Aids no Brasil 1980 – 2007 Novembro, 2007
Estudo de prevalência de base populacional das infecções
Pecuária.
Base de dados Exercícios de consultas.
Estatística Descritiva Aula 02
CPF Equipe: André Fabiano Priscila Rodolfo
TÍTULO ELEITORAL.
Juventude Brasileira: análises de uma pesquisa nacional
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
MAPEAMENTO DAS OPERADORAS
Quantificação DNA – Grupo 1
VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
Para cada criança Saúde, Educação, Igualdade, Proteção FAZENDO A HUMANIDADE AVANÇAR.
1 GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA POSIÇÃO JANEIRO A AGOSTO/2005 Vitória - 19 de Outubro de 2005.
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
Horário de Verão 2009/2010 Expectativa dos Resultados Fevereiro de 2010.
Projeto INAF - População Carcerária
SBN - Jan, 2007 Distribuição dos Pacientes em Diálise no Brasil, por Região, Jan (N=73.605), censo SBN Sul 16% (N=11.657) Sudeste 54% (N=39.499)
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Projeto Voluntariado Brasil 2011 Job 11/ /12/2011.
João Luiz Barbosa Nunes
ATUALIDADES DO MUNDO DO TRABALHO
Cursos da área da saúde - consonância com diretrizes curriculares, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva e capacitados a atuar pautados.
AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE CASOS DE DIABETES MELLITUS
DISTRITO FEDERAL.
Brasil: Divisão Regional (IBGE)
Estatística Descritiva (I)
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Dezembro de 2008.
1 Case Internet Abril Claro: Case Internet Agenda Quem é a Claro O projeto do site Internet A evolução Os resultados.
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: A VISÃO DE UM SISTEMA DE SAÚDE SEPACO
10 DE AGOSTO - 19h COCKTAIL DE ABERTURA DO I SEMINÁRIO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA MESA DE ABERTURA COM REPRESENTANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS.
UFMGUFMG Pesquisa de Opinião Pública Nacional Junho de 2008.
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Maio de 2009 Brasil Pesquisa de Opinião Pública 3 Roteiro I.METODOLOGIA II.OPINIÕES SOBRE O BRASIL III.PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS DO ELEITORADO IV.IMAGEM.
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
ESTATÍSTICA.
PESQUISAS Pesquisa de Mídia Audiência de Rádio São José do Rio Preto / SP Abril de 2007 São José do Rio Preto / SP Abril de.
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
Saúde Mental População Outubro/ 2007.
II E NCONTRO I NTERNACIONAL DE P ARCEIROS DO P ROJETO RS-10 B RASIL /V IDA NO T RÂNSITO EM 2013 Brasília Novembro de Observatório de Saúde Urbana.
1.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
Rio Verde - Goiás - Brasil
São Paulo, janeiro 2007 MAPA DA DIVERSIDADE – Gênero, Raça, Pessoas com Deficiência Empregados do Sistema Bancário.
Estatística Aplicada Aula 7
Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais
Lilian l. bonfim costa e tatiane b. da silva
AS REGIÕES BRASILEIRAS
1 Saúde Mental Outubro/ 2006 Psiquiatras e População.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Comandos SQL.
1995 Criadas as 5 primeiras cooperativas º Convênio com o BNDES 2003 Inaugurada sede própria da Central Cresol Baser 2004 Criação de mais uma.
GASTOS TRIBUTÁRIOS QUANTIFICAÇÃO E ANÁLISE
Aula 11 - Teste de hipóteses, teste de uma proporção
Metodologia Objetivo Geral Levantar entre os brasileiros suas percepções sobre vacinação e doenças pneumocócicas Período de Campo De 17 a 22 de julho.
EQÜIDADE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA BRASILEIRAS.
AS REGIÕES DO BRASIL.
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Olivier Blanchard Pearson Education CAPÍTULO 1 Um giro pelo mundo.
CNTU - REGIÕES dezembro Brasil – Nº de Ocupados OCUPAÇÕES Nº% % Cirurgiões-dentistas , ,7 Farmacêuticos , ,9.
Rio Grande do Sul Abrangência Todo Estado Estrutura Funcionários: 204 colaboradores Estrutura por segmento: Arcon, energia, predial, limpeza, torre,
Transcrição da apresentação:

1 T HE G ALLUP O RGANIZATION

2 Introdução

T HE G ALLUP O RGANIZATION 3 Copyright © 2004 The Gallup Organization, Princeton, NJ. All rights reserved. Quantificar as cirurgias plásticas (estéticas e reparadoras) efetuadas no ano de 2004 no território Nacional por médicos das categorias ”titular” e “especialista” filiados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Foi considerada cirurgia as intervenções em hospitais ou clínicas com internação de 12 horas ou mais. Dimensionar o número de cirurgias plásticas por gênero do paciente e incidência de cirurgia entre jovens de 14 a 18 anos e crianças de 07 a 13 anos. Dimensionar as cirurgias estéticas efetuadas em 2003 por tipo de intervenção: - cirurgias de face (em geral) - cirurgias de pálpebra - cirurgias de nariz - cirurgias de mento (queixo) - cirurgias de orelha - cirurgias de pescoço (em geral) - cirurgias de mama (em geral) - cirurgias de implante mamário - cirurgias de abdome - lipoaspirações isoladas - lipoaspirações associadas Objetivos

T HE G ALLUP O RGANIZATION 4 Copyright © 2004 The Gallup Organization, Princeton, NJ. All rights reserved. Dimensionar o número de cirurgias reparadoras entre particulares, SUS e convênios. Verificar o volume de cirurgias por local de realização: Clínicas ou Hospitais. As informações obtidas são segmentadas por Região e categoria de sócio. As regiões são as seguintes: - São Paulo (GSP) - São Paulo (Interior) - Rio de Janeiro - Minas Gerais - Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) - Região Centro Oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo) - Região Norte/Nordeste Objetivos

T HE G ALLUP O RGANIZATION 5 Copyright © 2004 The Gallup Organization, Princeton, NJ. All rights reserved. Pesquisa quantitativa, aplicada através de questionário estruturado. Entrevistas conduzidas por telefone, através do Sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing), permitindo um acesso facilitado e um controle efetivo do trabalho de campo. Amostra de 500 médicos, com amostra aleatória sistemática estratificada desproporcional por região e categoria de sócio. Erro amostral de 4% em um intervalo de confiança de 95%. Ponderação e projeção por região e categoria de sócio de acordo com a distribuição da população para obtenção dos resultados gerais. Trabalhos de Campo Os trabalhos de campo foram conduzidos entre os dias 24 de outubro e 07 de novembro de Metodologia

T HE G ALLUP O RGANIZATION 6 EstéticasReparadoras Cirurgias Plásticas Realizadas Total, Reparadoras e Estéticas Q1. Quantas cirurgias o(a) Dr.(a) fez em 2004 em hospitais ou clínicas, que necessitaram uma internação de 12 horas ou mais? - 0,8 % - 2,3 % + 1,4 %

T HE G ALLUP O RGANIZATION 7 Q1. Quantas cirurgias o(a) Dr.(a) fez em 2004 em hospitais ou clínicas, que necessitaram uma internação de 12 horas ou mais? Cirurgias Plásticas Realizadas Total, Reparadoras e Estéticas por Tipo de Associado

T HE G ALLUP O RGANIZATION 8 Q1. Quantas cirurgias o(a) Dr.(a) fez em 2004 em hospitais ou clínicas, que necessitaram uma internação de 12 horas ou mais? Cirurgias Plásticas Realizadas Total, Reparadoras e Estéticas por Regiao São Paulo (Capital) São Paulo (Interior) Rio de Janeiro Minas Gerais Região Sul Região Centro-Oeste Região Norte / Nordeste

T HE G ALLUP O RGANIZATION 9 FemininasMasculinas Cirurgias Plásticas Realizadas por Sexo Total, Reparadoras e Estéticas Q2a. Desse total de cirurgias estéticas, quantas foram em pacientes de sexo feminino? Q2b. Desse total de cirurgias reparadoras, quantas foram em pacientes de sexo feminino? Valores Projetados

T HE G ALLUP O RGANIZATION 10 Outras Faixas Estárias7 a 13 anos Cirurgias Pl Realizadas Jovens de 7 a 13 anos Q3b. Qual foi a porcentagem dos pacientes que realizaram cirurgias estéticas que tinham entre 07 e 13 anos de idade? Q4b. Qual foi a porcentagem dos pacientes que realizaram cirurgias reparadoras que tinham entre 07 e 13 anos de idade?

T HE G ALLUP O RGANIZATION a 18 anosOutras faixas etárias Cirurgias Reparadoras Realizadas 14 a 18 anos Q3a. Qual foi a porcentagem dos pacientes que realizaram cirurgias estéticas que tinham entre 14 e 18 anos de idade? Q4a. Qual foi a porcentagem dos pacientes que realizaram cirurgias reparadoras que tinham entre 14 e 18 anos de idade?

T HE G ALLUP O RGANIZATION 12 Cirurgias Estéticas Realizadas por Procedimentos Total 2003: Cirurgias Total 2004: Cirurgias Q5. Com relação ao número de cirurgias estéticas realizadas no ano de 2004, o (a) Dr.(a) poderia estimar o número de cirurgias de ___________ ?

T HE G ALLUP O RGANIZATION 13 Cirurgias Estéticas Realizadas por Procedimentos Q5. Com relação ao número de cirurgias estéticas realizadas no ano de 2004, o (a) Dr.(a) poderia estimar o número de cirurgias de ___________ ? Total 2003: Cirurgias Total 2004: Cirurgias

T HE G ALLUP O RGANIZATION Cirurgias Esteticas Realizadas por Procedimentos Q5. Com relação ao número de cirurgias estéticas realizadas no ano de 2004, o (a) Dr.(a) poderia estimar o número de cirurgias de ___________ ? Total 2003: Cirurgias Total 2004: Cirurgias

T HE G ALLUP O RGANIZATION Cirurgias Esteticas Realizadas por Procedimentos Q5. Com relação ao número de cirurgias estéticas realizadas no ano de 2004, o (a) Dr.(a) poderia estimar o número de cirurgias de ___________ ? Total 2003: Cirurgias Total 2004: Cirurgias

T HE G ALLUP O RGANIZATION Cirurgias Reparadoras Realizadas por Procedimentos Q5. Com relação ao número de cirurgias estéticas realizadas no ano de 2004, o (a) Dr.(a) poderia estimar o número de cirurgias de ___________ ? Total 2003: Cirurgias Total 2004: Cirurgias

T HE G ALLUP O RGANIZATION 17 SUSConvênioParticular Q7. Com relação ao total de cirurgias reparadoras realizadas em 2004, o Dr. (a) poderia estimar a porcentagem de cirurgias realizadas para cada um dos seguintes tipos? Cirurgias Reparadoras Realizadas por Tipo

T HE G ALLUP O RGANIZATION 18 ( ) (xxx.xxx) AmbosHospitaisClínicas Local de Realização das Cirurgias Q8. Na maioria das vezes, o(a) Dr.(a) opera seus pacientes em:

T HE G ALLUP O RGANIZATION 19 Local de Realização das Cirurgias Total de respondentes = 500 Q8. Na maioria das vezes, o(a) Dr.(a) opera seus pacientes em: