PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PRPPG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem-vindos!.
Advertisements

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Universidade e Desenvolvimento Social no Brasil
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO IF-SC Março de /2.
FACULDADE METROPOLITANA
O papel das entidades na valorização do profissional : Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO Mario Jorge Sobreira, MSc Diretor Técnico.
Avaliação de Egressos Dr. Nestor Schor UNIFESP
Redesenho Institucional CORI
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Apresentação do Campus Porto Alegre
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Seminário Criação de Novas Propostas de Mestrado, Lato Sensu e Pesquisa para 2011 no IFES: Possibilidades, Tendências e Facilitadores Profª. Aparecida.
PróReitoria de Pesquisa e PósGraduação Fevereiro
XX Reunião Extraordinária do FONDCF São Paulo, novembro de 2010
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes.
Monitoria 2009 Informações Gerais.
Monitoria 2011 Informações Gerais.
Monitoria 2013 Informações Gerais.
CAPACITAÇÃO NOS SISTEMAS ACADÊMICOS FIA
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
ASP/CSM 08/11/10 Últimas Atualizações: * Decreto nº7106/10-PR * Resolução nº028/10-COU.
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Capacitação Docente Sônia Lemanski – abril de 1996 Fone: Agosto 2012.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Reunião com Coordenadores de PPGs – Setembro/2012
Pró-Reitoria de Graduação Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPAG – Programa Reuni de Orientação e Operacionalização da Pós- Graduação Articulada.
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE EDIFICAÇÕES E AMBIENTAL
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
ENCONTRO TÉCNICO “ARTICULAÇÃO DA GRADUAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO” Brasília-DF, 01 de abril de 2008.
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB Proposta de concessão de bolsas.
O QUE É PDSE? É o novo programa de doutorado sanduíche da Capes;
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
PRINCÍPIOS DE CONFORTO AMBIENTAL NO DESENHO DA CIDADE
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação Física e Desportos Educação Física – Licenciatura e Bacharelado Laboratório de Produção de Texto.
Proposta de Composição de Diretoria Executiva Nacional - FOPROP 2012
Ministério da Educação
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
OBJETIVO Encerrar o processo formativo do aluno de Administração com a realização de um trabalho de curso integrado e desafiador.
Incremento de estudantes na Pós-Graduação de 2006 a 2011 Mestrado: 49% Doutorado: 94% Incremento de estudantes na Pós-Graduação de 2006 a 2011 Mestrado:
Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
P R O M O Ç Ã O PORTARIA UNESP Nº788/2009. P R O M O Ç Ã O SERÁ LEVADA A EFEITO COM BASE EM DOIS FATORES: I – Desenvolvimento Profissional II – Grau de.
Sistema de Avaliação da Pós-Graduação I Simpósio de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG Setembro 2008 José Ricardo Bergmann
Integração para o Fortalecimento da Pós-Graduação: Experiências das IES Paranaenses Aldo Nelson Bona Reitor da UNICENTRO Berenice Quinzani Jordão Reitora.
Antes de decidir, pense no estudante. Legislação e Atos Normativos de Regulação do Ensino Superior (temas selecionados)
PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PRPPG.
Reunião SINPRO - RS Porto Alegre, 24 de novembro de 2005 Prof. Hélio Chaves Filho Diretor do Depto. de Políticas em EAD – SEED –
CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ALBERTO CARVALHO ITABAIANA-SE.
XXVIII- Forgrad - Região Sudeste Uberlândia Ensino, Pesquisa e Extensão no contexto da graduação para os próximos 10 anos.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Mesa 3: A Necessidade de Formação de Recursos Humanos em Saneamento e Saúde Ambiental Marcos von Sperling Universidade Federal de Minas Gerais BRASIL SEMINÁRIO.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
PROPESP Avaliação da Pesquisa e Pós-graduação Atividade Científica & Tecnológica N o de artigos, livros, patentes, etc N o grupos de pesquisa - CNPq N.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
Departamento de Apoio a Pós-Graduação (DAPG)
Transcrição da apresentação:

PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PRPPG DIVISÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUCIONAL – DPGI

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Pró-Reitor: Prof. Silvio César Sampaio Diretor de Pós-graduação: Prof. Edson Antonio da Silva Chefe de Divisão: Nelso Valmir Banaszeki Técnica Administrativa: Lurdes Tonete Estagiário: Eduardo Mateus Souza Rovaris

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional A Divisão de Pós-Graduação Institucional (DPGI) abrange o acompanhamento, apoio e supervisão geral dos Cursos de pós-graduação lato sensu, Residências e Programas/Cursos de pós-graduação stricto sensu, com o gerenciamento das bolsas CAPES, seguro de alunos e emissão dos certificados dos Cursos lato sensu e Residências.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Regulamentação da pós-graduação da UNIOESTE LATO SENSU: Resolução nº 080/2009 CEPE (estabelece normas para cursos de pós-graduação lato sensu) Resolução nº 063/2012 COU (estabelece critérios para elaboração, execução e aprovação de projetos orçamentários de cursos lato sensu) Resoluções nºs 048/2007 CEPE; 047/2011 CEPE; 051/2011 CEPE; 052/2011 CEPE; 053/2011 CEPE E 054/2011 CEPE (regulamentos dos programas de Residência) Resolução nº 063/2012 CEPE ( normas gerais sobre admissão de candidatos estrangeiros nos cursos de pós-graduação lato sensu)

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Regulamentação da pós-graduação da UNIOESTE STRICTO SENSU: Resolução nº 318/2011 CEPE (regulamento da pós-graduação stricto sensu) Resolução nº 195/2010 CEPE (regulamento de pós-doutorado) Resolução nº 133/2003 CEPE (regulamento dos procedimentos e orientações para elaboração, execução e acompanhamento de planos de ensino da pós-graduação stricto sensu) Resolução nº 077/2003 CEPE (estabelece normas para incorporação de professor sênior nos Programas de pós-graduação stricto sensu) Resolução nº 063/2012 CEPE ( normas gerais sobre admissão de candidatos estrangeiros nos cursos de pós-graduação stricto sensu) Resolução nº 156/2011 CEPE (normas para revalidação de diplomas de graduação e pós-graduação stricto sensu expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras)

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Os dados a seguir apresentados são correspondentes ao mês de fevereiro de 2013.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) em andamento, por campus CAMPUS Nº CURSOS Nº ALUNOS Cascavel 7 122 Foz do Iguaçu Francisco Beltrão 4 100 Marechal Cândido Rondon Toledo 2 48 TOTAL 13 270

Cursos de pós-graduação lato sensu em andamento, por campus Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Cursos de pós-graduação lato sensu em andamento, por campus

Cursos de pós-graduação lato sensu a serem iniciados, por campus Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Cursos de pós-graduação lato sensu a serem iniciados, por campus CAMPUS Nº CURSOS Nº VAGAS Cascavel 6 255 Foz do Iguaçu 1 40 Francisco Beltrão 2 95 Marechal Cândido Rondon 50 Toledo 22 TOTAL 11 462

Cursos de pós-graduação lato sensu a serem iniciados, por campus Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Cursos de pós-graduação lato sensu a serem iniciados, por campus

Evolução dos cursos de pós-graduação lato sensu Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Evolução dos cursos de pós-graduação lato sensu

NÚMERO DE ESPECIALIDADES Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Programas de Residência – Campus de Cascavel/HUOP PROGRAMA NÚMERO DE ESPECIALIDADES NÚMEROALUNOS Residência Médica 4 37 Residência em Odontologia 1 6 Residência Farmacêutica 2 12 Residência em Fisioterapia 10 Residência em Enfermagem 16 TOTAL 9 81

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado), por campus CAMPUS NÚMERO DE MESTRADOS NÚMERO ALUNOS DEFESAS ATÉ 2012 Cascavel 9 318 538 Foz do Iguaçu 3 47 17 Francisco Beltrão 44 59 Marechal Cândido Rondon 5 180 293 Toledo 8 168 282 TOTAL 28 757 1.189

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Cursos de pós-graduação stricto sensu (doutorado), por campus CAMPUS NÚMERO DE DOUTORADOS NÚMERO ALUNOS DEFESAS ATÉ 2012 Cascavel 2 82 17 Foz do Iguaçu - Francisco Beltrão Marechal Cândido Rondon 1 49 10 Toledo 20 TOTAL 4 151 27

Evolução dos Programas de pós-graduação stricto sensu Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Evolução dos Programas de pós-graduação stricto sensu

Propostas de Programa de pós-graduação stricto sensu enviadas à CAPES Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Propostas de Programa de pós-graduação stricto sensu enviadas à CAPES

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Propostas de novos cursos de pós-graduação stricto sensu a serem encaminhadas para avaliação da CAPES de 2013 a 2016 PROGRAMA (Mestrado) CAMPUS Enfermagem Cascavel Computação Aplicada Controle de Qualidade de Alimentos Matemática Engenharia Civil Administração Medicina Saúde Coletiva Foz do Iguaçu Administração Pública M. C. Rondon Economia Toledo

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Propostas de novos cursos de pós-graduação stricto sensu a serem encaminhadas para avaliação da CAPES de 2013 a 2016 PROGRAMA (Doutorado) CAMPUS Conservação e Manejo de Recursos Naturais Cascavel Educação Geografia Fco. Beltrão Desenvolvimento Rural Sustentável M. C. Rondon História Zootecnia Engenharia Química Toledo Filosofia Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca

Evolução do número de bolsas CAPES Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Evolução do número de bolsas CAPES

Evolução de recursos do PROAP/CAPES (em Reais) Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Evolução de recursos do PROAP/CAPES (em Reais)

Principais agências de fomento da pós-graduação stricto sensu: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional Principais agências de fomento da pós-graduação stricto sensu: CAPES CNPq Finep Fundação Araucária PTI

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Divisão de Pós-Graduação Institucional http://www.unioeste.br/prppg/div_pos.asp Fones: (45) 3220-3039 3220-3024 3220-5642