PROGRAMAÇÃO INICIANTE EV3 LIÇÃO #3

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Advertisements

EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Criando uma Animação.
Vi 1 Editando com vi. vi 2 Por que vi? l Editar arquivos de configuração l Editar scripts de shell l Disponível em todas as distribuições l Necessita.
Estatística Básica Utilizando o Excel
“A nova Faixa de Opções”
Como elaborar atividade Dialógica
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Como usar os blocos do Mindstorms 2.0 para programação
VI – Concurso de Robótica FAA
Cadastro de produtos por referência
Formatação de parágrafo
1 – Abra o arquivo Modelo de Ata Clique em Correspondências
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Como elaborar atividade de Múltipla Escolha
INICIAR/TODOS OS PROGRAMAS/Windows Movie Maker
Utilizando recursos especiais do Webnode
Apresentando o PowerPoint
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Conteúdos do tutorial O que é um Slide Mestre?
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Sejam bem vindos a esta aventura cheia de robôs.
Universidade Federal de Alagoas – UFAL Centro de Tecnologia – CTEC
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
Tela e comandos do Lego Mindstorms
VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.
Referência rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Tela inicial do Lync A tela inicial do Lync tem blocos no hub à esquerda.
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
O julgamento.
PROJETO LEGO MINDSTORMS EV3
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
PROGRAMAÇÃO INICIANTE – EV3 LIÇÃO #1
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DO EV3 AVANÇADA
Programação Iniciante - Lição #5
Programação intermediário - lição #1
Programação inicial liçao 4
O Tux Paint é um software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. Possui várias ferramentas para que qualquer usuário iniciante possa, com.
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
JAVASCRIPT Tutorial Básico Aden Soares OBS: NÃO CONFUNDIR JAVASCRIPT COM JAVA ► O que é JavaScript? É uma linguagem de programação utilizada para.
PDV - Controle de Mesas.
Estratégias Alternativas de Giroscópio
Algoritmo É uma descrição seqüencial ordenada dos passos que devem ser executados de forma lógica e clara, com a finalidade de facilitar a resolução de.
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
Educação e Mídias na Educação Matemática
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Comandos básicos Scratch for Arduino (S4A).
Lição de Programação EV3 Intermediário
Lição de programação iniciante
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO EV3 AVANÇADA
Seguidores de Linha: Básico ao Proporcional
programação intermediária - Lição #5
Controle Proporcional
Lição de programação iniciante
Lição de Programação EV3 Intermediário
Lição de programação iniciante
Viga de Sincronização Paralela
Lição de programação iniciante
Lição de programação intermediário
Lição de programação iniciante
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Lição de programação intermediário
Lição de programação iniciante
Lição de programação Básica
Lição de programação iniciante
Controle Proporcional com Sensor de Som
Lição de programação iniciante
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAÇÃO INICIANTE EV3 LIÇÃO #3 Tópicos abordados: Repetindo Ações Condições Por: Droids Robotics 1

REPETINDO AÇÕES: 2 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/19/2015)

Há uma maneira mais fácil? Repetindo uma Ação Como nós podemos nos mover em torno de uma caixa utilizando comandos que já sabemos? (mover + virar) + (mover + virar) + (mover + virar) … Loops make repeating a task multiple times easy Há uma maneira mais fácil? Dica: 3 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

Loops Loops fazem com que repetir uma tarefa várias vezes seja fácil CONTINUE SE MOVENDO…Para sempre, por uma contagem, até tocar (ou alguma outra coisa) DESAFIO: Faça uma programação para dar voltas ao redor da caixa até ser tocado 4 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

O QUE NÓS SABEMOS ATÉ AGORA? 1) Como cada bloco é chamado? 2) Onde você o achou? 3) O que ele faz? 4) Quando devemos usar? A B D C E 5 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

Respostas: 6 Bloco A Mover direção Primeira Aba Mover ambos os motores Movendo em linha reta Bloco B Bloco de exibição Primeira aba Inserir na tela Para ver cada parte da programação Bloco C Loop Segunda Aba Rodar uma parte do seu código de novo e de novo Movendo em volta da caixa Bloco D Bloco do motor médio Girar o motor médio Moving an attachment arm Bloco E Bloco esperar Esperar até que dê o tempo ou que o sensor já tenha lido o código Mover até uma linha,sensor de toque,ultrassônico,e outros sensores. 6 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

SEÇÃO 2: MUDANDO ENTRE DUAS AÇÕES 7 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

Blocos de condições 8 Bloco de condição Fazendo ao robô uma pergunta e fazendo algo diferente baseado na resposta Exemplo:O robô está com sensor pressionado?Ou não? O robô está vendo a linha?Ou não? Basicamente uma questão de sim ou não. Blocos de condição são achados na aba laranja. 8 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

Desafio 1 Blocos de Condição : Desafio: Write Faça uma programação que se baseia no sensor de toque se ele estiver pressionado ou não. Se pressionado, seu EV3 está feliz e então aparece uma rosto feliz se não pressionado seu EV3 está triste então seu EV3 está triste então aparece um rosto triste . DICA: You Você precisará usar um bloco de visualizar e loops de ontem e blocos de condições de hoje! 9 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

SOLUÇÃO DO PRIMEIRO DESAFIO Bloco de Exibição Sensor de toque selecionado Bloco de Espera Loop Bloco de Exibição 10 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

DESAFIO 2 - BLOCO DE CONDIÇÃO Você pode escrever um programa que exibe um sorriso se você tocá-lo uma vez e um rosto triste se você tocá-lo uma segunda vez e alternar de volta e para frente. 11 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)

CRÉDITOS Esse tutorial foi criado por Sanjay Seshan e Arvind Seshan do Droids Robotics. Mais lições estão disponíveis em www.ev3lessons.com Estte tutorial foi traduzido por João Victor Quintanilha, José Mateus e Bruno Leonardo da Gametech Canaã.                           12 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 1/26/2015)