Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS CRISTO É SENHOR OUÇA O ESPÍRITO OUÇA O MUNDO
Advertisements

Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
A Oração.
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
Família X Espiritualidade
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida
Caminhada do Povo de Deus
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Porta Dourada - Jerusalém
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Em busca da ovelha perdida. Jo
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Jesus Cristo, Rei do Universo
Alcançando As Promessas
Mãe do Salvador.
Jesus Cristo é o nosso modelo ideal de submissão, humildade e serviço.
Hebreus 7 A Aliança Superior
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
A Pessoa e Obra de Cristo
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
1.
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
O AMOR SACRIFICIAL.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
Série: Atos dos apóstolos Atos
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
TEMAS BÍBLICOS.
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
As Quatro Grandes Comissões
A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Parte integrante da revista Território Teen “O Espírito Santo"
PÚBLICA PROFISSÃO DE FÉ
O mundo inteiro precisa ouvir?”
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Uma mulher cheia de Graça!
Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Uma Igreja Transformadora
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
Transcrição da apresentação:

Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera FIDELIDADE Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera

A fidelidade de Jesus Cristo Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Igreja: Professor:

A fidelidade de Jesus Cristo Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Texto Áureo “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” Fp 2.5 Verdade Aplicada A fidelidade é uma característica requerida àqueles que almejam viver a eternidade com Jesus.

A fidelidade de Jesus Cristo Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Objetivos da Lição Mostrar a fidelidade que Jesus manteve aqui na Terra enquanto desenvolveu Sua missão; Ensinar a importância de agirmos com fidelidade em todos os aspectos desta vida, se quisermos ser verdadeiros discípulos de Cristo; Informar à Igreja peregrina que Jesus manterá Suas promessas de capacitação, companhia e proteção enquanto espera Sua volta.

A fidelidade de Jesus Cristo Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Textos de Referência Filipenses 2:5-8 05 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 06 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 07 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 08 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

A fidelidade de Jesus Cristo Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Igreja: Professor:

INTRODUÇÃO Maneira de Viver Ainda jovem A maneira de viver que Jesus partilhou com os que estavam à Sua volta foi suficiente para influenciar as demais gerações que sucederam depois dEle. (Tg 1.18). Ainda jovem Mesmo ainda jovem, ocupou a Sua mente e Seu tempo em cumprir estritamente os propósitos do Pai que O enviou para uma obra incomparável (Lc 2.52).

1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai Os passos do Mestre neste mundo foram marcados pela maneira fiel com que se relacionou com o Altíssimo. Na Sua particularidade, mesmo sendo a segunda pessoa da trindade divina (Lc 3.22), procurou portar-se com afinco na missão de desenvolver o caminho de salvação através da Sua morte na cruz (Fp 2.8) e ressurreição do túmulo (Mt 28.5,6).

1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai Sendo a fiel testemunha (Ap 1.5) e primogênito dos mortos (1Co 15.20), mudou a história de todos aqueles que não tinham mais esperança de vida eterna (1 Jo 1.2;5.11).

1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai 1.1. Na encarnação de Cristo O plano de Salvação da humanidade incluía a vinda de Cristo a este mundo com homem Sua concepção, nascimento e encarnação obedeceram criteriosamente aos propósitos de Deus. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei a fim de recebermos a adoção de filhos. Gl 4.4-5

1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai 1.2. Em comunicar a verdade do Pai A sociedade na qual Jesus desenvolveu o Seu ministério trazia em mente a influencia da filosofia grega na cultura dos povos. Portanto, todos aqueles que procuram entender e aceitar a verdade do Eterno naturalmente são libertos por ela, alcançando uma nova vida através da ação poderosa da palavra viva.

1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai 1.3. Em submeter-se à vontade do Pai A submissão de Jesus em concretizar o plano de salvação designado por Deus implicou-O a tornar-se humano. Dessa forma, Jesus foi enviado voluntariamente, como um sacrifício perfeito, imaculado, realizando um ato de expiação na cruz, reconciliando o homem com o Criador.

2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão A encarnação do Filho do Homem entre nós teve como objetivo principal: expiar os pecados da humanidade na cruz * reconciliando os pecadores salvando todos os que haviam se perdido (Jo 1.14).

2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão 2.1. Expiar os pecados A humanidade carece de salvação devido a incontestável realidade do pecado que a tem contaminado, manchado e afastado de Deus. Cristo, o Sumo Sacerdote dos bens futuros, conforme descreve o autor da epístola aos Hebreus (Hb 9.11), se ofereceu uma vez para redimir a humanidade, realizando uma eterna redenção.

2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão 2.2. Reconciliar os pecadores A comunhão no relacionamento entre Deus e o homem foi interrompida desde que o pecado oi concebido no Éden. Jesus, é o mediador do melhor concerto consumado na Cruz por um alto preço independentemente de nós, e que oferece melhores promessa aos pecadores.

2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão 2.3. Salvar os perdidos A manifestação do Reino de Deus é a revelação de Seu amor, presença, comunhão e misericórdia a toda a humanidade através de Jesus. O ato de expiação na cruz proporcionou a libertação do pecado e seu poder destrutivo a todos os que creem no nome de Jesus.

3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja A Igreja é a única organização instituída por Jesus para representá-lo na Terra. É um organismo vivo e ativo para agir no mundo como corpo de Cristo (1Co 12.13). revelando os propósitos divinos e as verdades das Escrituras.

3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja 3.1. Revestindo a Igreja com poder Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja 3.2. Preservando a Sua Igreja ...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja 3.3. A certeza da Sua presença O nosso Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, mas, para sentirmos Sua presença, é necessário intimidade, que alcançaremos através do tempo que reservarmos para ficar a sós com Ele em consagração.

Conclusão A fidelidade de Jesus está pautada no compromisso com o Pai de se oferecer para vir ao mundo, de levar ao Calvário os pecados da humanidade, ser fiel ao cumprir Sua missão e apresentar ao mundo a certeza de Seu amor incondicional para com Sua Igreja amada.

Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera FIDELIDADE Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera