PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Prof. José Junior Barreto TEORIA DOS DETERMINANTES
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF
PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF
PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF
PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF
PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF VESTIBULAR 2010 ANÁLISE PRELIMINAR QUESTÕES OBJETIVAS.
PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
MISSÕES ESTADUAIS.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
→ Média Aritmética Ponderada
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
FUNÇÃO MODULAR.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2011 Diretoria de Avaliação da Educação Superior - DAES.
RESULTADOS 2008.
Renda até 2 SM.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
RESULTADOS O QUE É O SAERS? É o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul, criado por decreto do Governo do Estado em 2007,
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo.
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Salas de Matemática.
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 08.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 12.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 03.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 01.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Medidas de posição  Estudando as distribuições de  frequência,  percebe-se que existe uma  posição de  concentração dos valores, que podem estar mais concentrados no início, no meio ou no 
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Os números a seguir, representam as notas de
19 DE ABRIL DE 2013 Balanço das Negociações dos Reajustes Salariais do Paraná – 2012.
Avaliação do Encontro TCDF e SEDUH. Sr. Presidente, Atendendo determinação de V. Excia, a assessoria de imprensa (Andrade Jr, Carlos Henrique e Ednaldo.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO V – Nº 01.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
AULA DE ESTATÍSTICA PROFESSOR RODRIGÃO.
Projeto Medindo minha escola.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
Aula 4- Medidas de Posição
Modelagem Estatística
RESULTADOS 4º BIMESTRE 2009 PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Estatística.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ PRO REITORIA DE GRADUAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Mais-valia no Basquete. Objetivo Determinar se os melhores jogadores da liga profissional de basquete são de fato os que recebem os melhores salários.
Lição nº52 e /11/2013 Sumário: Tratamento de Dados: frequências, mediana,gráficos e dados agrupados em classes.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAS DE INGRESSO - UFJF PISM 2 ANÁLISE PRELIMINAR

PRO-REITOR DE GRADUAÇÃO COORDERNADOR PEDAGÓGICO DA COPESE PROGRAD CARLOS HENRIQUE FLORES DA COSTA ESTATÍSTICO PROF. EDUARDO MAGRONE PRO-REITOR DE GRADUAÇÃO PROF. HELDER COUTO COORDERNADOR PEDAGÓGICO DA COPESE FONTE DE DADOS: COPESE

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 RESUMO: Esta análise busca apresentar os dados gerais dos candidatos que realização as provas do PISM 2 utilizando técnicas básicas de estatísticas descritivas

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 CANDIDATOS INSCRITOS: 6014 Candidatos presentes no primeiro dia: 5628 6,42% de Ausência Candidatos presentes no segundo dia: 5617 6,60% de Ausência Candidatos presentes no terceiro dia: 5602 6,85% de Ausência Candidatos presentes no quarto dia: 5579 7,23% de Ausência

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 RESUMO DESCRITIVO – PROVAS OBJETIVAS   Português Biologia Física História Matemática Geografia Química Média 9,69 3,21 3,31 4,15 2,81 3,90 3,55 Mediana 10 3 4 Moda 2 Mínimo 1 Máximo 16 8 Desvio-Padrão 2,28 1,59 1,91 1,81 1,87 1,62 2,11 Variância 5,20 2,53 3,65 3,29 3,50 2,64 4,47 P10 7 P90 13 5 6 1º Quartil 3º Quartil 11 Presentes 5628 5617 5602 5579

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 Box Plot das notas – provas objetivas

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 Os gráficos a seguir apresentam o rendimento dos alunos nas provas objetivas Português / Literatura = 16 Questões / Notas de 0 a 16 Biologia; Física; História; Matemática; Geografia; História = 8 questões / Notas de 0 a 8 As colunas apresentam a frequência absoluta de cada classe de notas EX: 30 notas zero; 123 notas 1; etc...

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 RESUMO DESCRITIVO – PROVAS DISCURSIVAS   Português Biologia Física História Matemática Geografia Química Média 6,48 2,41 1,74 3,35 1,87 4,73 3,14 Mediana 6 2 0,8 3 0,7 4,9 2,8 Moda 4 Mínimo Máximo 16 8 Desvio-Padrão 3,58 1,78 2,26 2,17 2,27 1,92 2,51 Variância 12,78 3,15 5,09 4,69 5,17 3,69 6,32 P10 0,5 P90 11,6 5 5,5 6,5 7,3 7 1º Quartil 3,5 1 1,5 3º Quartil 9,3 2,75 3,2 6,3 5,1 Presentes 5628 5617 5602 5579

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 Box Plot das notas – provas discursivas

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 Os gráficos a seguir apresentam o rendimento dos alunos nas provas discursivas Português / Literatura = 16 Questões / Notas de 0 a 16 Biologia; Física; História; Matemática; Geografia; História = 8 questões / Notas de 0 a 8 As colunas apresentam a frequência absoluta de cada classe de notas EX: 30 notas zero; 123 notas acima de zero e abaixo ou igual a 2 (0 – 1]

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 RESUMO DESCRITIVO – DESEMPENHO GERAL   Português Biologia Física História Matemática Geografia Química Média 16,18 5,62 5,05 7,49 4,69 8,63 6,69 Mediana 16 5,3 4 7,1 3,5 8,6 5,8 Moda 15 3 2 6 1 8 Mínimo Máximo 30,5 Desvio-Padrão 5,15 2,99 3,79 3,49 3,75 2,89 4,27 Variância 26,50 8,94 14,35 12,17 14,04 8,36 18,25 P10 9,5 5 P90 23,3 10 11,2 12,5 10,8 13,5 1º Quartil 3,3 4,8 6,5 3º Quartil 20 7,5 7 9,8 Presentes 5628 5617 5602 5579

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 Box Plot das notas – Desempenho Total

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009 Os gráficos a seguir apresentam o rendimento geral dos alunos no PISM 2 Português / Literatura = objetivas + discursivas Notas de 0 a 32 Biologia; Física; História; Matemática; Geografia; História = objetivas + discursivas / Notas de 0 a 16 As colunas apresentam a frequência absoluta de cada classe de notas EX: 30 notas zero; 123 notas acima de zero e abaixo ou igual a 2 (0 – 2]

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009

PISM 2- TRIÊNIO 2007 - 2009