A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
Advertisements

A CARTA PAULINA AOS TESSALONICENSES
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
IGREJA MULTIPLICADORA
ROMANOS.
PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Discipulado Cristão - A missão de todos nós
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
1 Tessalonicenses 1,5-10 Irmãos: Sabeis de que maneira procedemos entre vós, para o vosso bem. E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, acolhendo.
Oração Eucarística V I- A
A Missão.
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Igreja-Mãe.
IDE....
Rainha dos Apóstolos.
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
A Pessoa e Obra de Cristo
Milagres e Murmurações
A Unidade da Igreja e o Exemplo de Cristo
Jörg Garbers, Ms. de Teologia
“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm.
A Igreja Local e Eu 16 de outubro de 2011
O Progresso na Fé Cristã
^^ ^ Apoc. 14: A Proclamação mundial do evangelho eterno. 2.É claramente uma mensagem que faz discípulos. 3.Prepara um povo para a.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
A Importância da Oração e a Assistência do Espírito
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Dê uma olhada em sua própria vida e responda:
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
O Espírito capacita a Igreja
Tema do Trimestre - 4T14 – As Cartas de Paulo IV
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas VI Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal,
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
Saudações, admoestações
Relacionamentos transformados
Tema do Trimestre - 4T14 – As Cartas de Paulo IV
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
CONSELHOS DE JESUS A SEUS MISSIONÁRIOS
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Pe. Audinei Carreira da Silva
Tema do Trimestre - 4T14 – As Cartas de Paulo IV
Priorizando os Valores Eternos na Oração
Responsabilidades no Reino de Deus
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 2.
Crescendo em Comunidade
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /03/2012 JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /03/2012 JUSTIFICAÇÃO PELA.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
UMA MENSAGEM À IGREJA LOCAL E À LIDERANÇA
3T15 – As doutrinas bíblicas Estudo 08 O Ministério da Palavra
SAUDAÇÕES BOM DIA/ BOA NOITE
O LÍDER DIANTE DA CHEGADA DA MORTE
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17:
Transcrição da apresentação:

A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses 1.1-3.10 Extraído da Revista Expressão;Ed.Cultura Cristã Cartas de Paulo-2 Parte

Objetivo Avaliar características da igreja de Tessalonicenses. Era qualificada como igreja genuinamente cristã. Examinar nossa própria vida para avaliar e desenvolver essas características. Autor: Ap. Paulo Colaboração de Silas e Timóteo Data: 50-51 d.C.

Verdades Fundamentais • Devemos agradecer a Deus pela fidelidade do seu povo. • Os cristãos devem ser elogiados pela sua fidelidade. • Os cristãos devem viver de maneira a agradar a Deus. • Os cristãos que morreram ressuscitarão quando Cristo voltar. • Os cristãos devem estar sempre prontos para o retorno de Cristo.

Esboço Capítulo 1 Saudação Oração de Ações de Graças (Progresso/Igreja); O estado de fé dos tessalonicenses e o seu desenvolvimento saudável; Capítulo 2 Defesa em favor da legitimidade de seu ministério; Resposta a questionamentos; O procedimento fiel (tessalônicos) em meio às tribulações; Manifesta seu desejo de encontrá-los novamente.

Esboço Capítulo 3.1-10 Demonstra sua alegria e satisfação pelas notícias Enviou Timóteo para obter notícias, bem como confirmá-los na fé.

Introdução Segunda Viagem Missionária de Paulo Paulo pregou e debateu na sinagoga de Tessalônica por três sábados sucessivos (At 17.2). Composta por gentios (maioria) Paulo concentrou sua carta em 2 temas importantes: O Retorno de Cristo O Cristo Divino

I.Sua Origem A.O Pai, O Filho e o Espírito Santo (1.1-3,5-6,8-10) Coordenaram e coordenam ações para dar origem e sustentação à sua igreja; Depositavam sua fé e confiança em Deus Dedicando ao Deus Triúno sua vida e devoção. B. A eleição (1.4) Deus escolheu para aqueles que fariam parte de um povo, santo, separado para ele, para viver para o seu inteiro agrado. A eleição se torna evidente na vida do crente. C. O evangelho verdadeiro (1.9-2.13) Sua mensagem e seu ministério eram fidedignos.

II.Sua Responsabilidade e Missão A.Evidenciar sua eleição e salvação (1.2-4;2.13-16) É responsabilidade e missão da igreja evidenciá-las; Progresso Firmeza na fé, Amor abnegado e Esperança no retorno de Jesus B. Proclamar o evangelho (1.8) A missão e responsabilidade da Igreja de Cristo é proclamar o evangelho e discipular tanto em palavras como em ações.

Conclusão A Igreja de Cristo tem a sua origem e sustentação no Deus Triúno Ela é fruto da eleição e é gerada pelo Evangelho É responsabilidade e missão da Igreja: Evidenciar sua eleição e Proclamar o evangelho de Cristo

Aplicação Agora que você sabe o que distingue uma igreja verdadeiramente cristã das que não são, de que forma você pretende agir e viver daqui para frente, para que sua igreja, cada vez mais, seja reconhecida como uma genuína Igreja de Cristo?