TREINAMENTO INTEGRAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Membro da Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda
Advertisements

William/Giovano/Paulo Amado
Espaço Confinado  Vigia
Proteção da máquina e travas de segurança:
Equipamento De Proteção Individual - EPI
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
Orientações Básicas de Segurança
PERMISSÃO DE TRABALHO A QUENTE
UNIVALI –Universidade do Vale do Itajaí
CURSO DE SMS PARA CONTRATOS
Gerência de Engenharia, Gerência de Engenharia, Saúde, Meio Ambiente e Segurança e Segurança GESMS CURSO DE SMS PARA CONTRATOS.
Integração Padronizada para Obras
Palestra Fiscalização
Revisão.
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Objectivos Objectivos Enquadramento legal Segurança no Projecto
Engenharia e Segurança do Trabalho
Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg. Mte. RS/002407
SENSIBILIZAÇÃO DE SMS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS
Instalações e Serviços em eletricidade
Equipamentos de Proteção Individual
PLANEJAR PARA EXECUTAR
Procedimentos de Segurança
Integração de Segurança
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Equipamento De Proteção Individual - EPI
IV Seminário do Setor Elétrico
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
Metodologia 5S’s e Práticas da Armazenamento
Modelo de Ordens de Serviço Relativas às Condições de Meio Ambiente de Trabalho Eng. Celso Atienza.
Manual de Segurança para PONTES ROLANTES
BRIGADA DE INCÊNDIO “A atuação da brigada de incêndio define as conseqüências que um princípio de fogo irá causar: um simples registro de incidente ou.
ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM?
Conceito Legal Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de.
Subcomitê de QSMS da IETEG 18/07/08
Equipamento de Proteção Individual EPI
UNIVALI –Universidade do Vale do Itajaí
Equipamento de Proteção Coletiva E P C
NORMA REGULAMENTADORA TRABALHO EM ALTURA
Abril/2009 MEDIDAS PREVENTIVAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES.
MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA MÓDULO 07
Equipamento de Proteção Individual (EPI) NR - 6
PERMISSÃO DE TRABALHO - PT
TB 100%.
AÇOS FAVORIT DISTRIBUIDORA LTDA. Cachoeirinha – RS Matriz
Grupo 01 Karine Mário Reinaldo Stéphanie Walter Wander.
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA
Trabalho em Altura.
O Brasil têm um prejuízo anual de aproximadamente R$ 21 BILHÕES com gastos em acidentes de trabalho. Feridos: 380 mil trabalhadores 1% destes vai a óbito.
Treinamento de uso e conservação de epis
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
AULA 9 do Plano de Ensino.
NR 12 – Máquinas e equipamentos
transporte e armazenamento
acidentes de trabalho: leis, normas e números
DIÁLOGO DE SAÚDE E SEGURANÇA “FECHANDO AS PORTAS PARA O ACIDENTE”.
Valores S olidez É tica R espeito E mpreendedorismo U nião
CURSO BÁSICO Trabalho em Altura - 8horas.
CURSO NR-11Recilcagem.
CURSO BÁSICO Espaço Confinado - 16horas.
Norma Regulamentadora 6 Equipamento de Proteção Individual EPI
Sopradora de Plásticos
WORK-SAFE I.C. Leal IV Seminário do Setor Elétrico Técnicas Verticais Proteção Contra Quedas & Resgate.
Informando e Conscientizando 1 Henrilander Mauro Vieira Contato (035)
Segurança na Construção Civil Alunos: Osmair Storrer Claudemir Pereira dos Santos.
VSAc - Venue Security Academy 09 – 13 de Abril – Rio de Janeiro Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos Comitê Organizador dos Jogos.
Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.
Transcrição da apresentação:

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MÓDULO 8 1 – PROGRAMA OBRAS SEGURAS 2 – REGRAS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS 3 – VOCÊ PARTICIPA DO PROGRAMA 4 – VISITA TÉCNICA 5 – PRINCIPAIS DESVIOS Módulo 7 6 – SUSPENSÃO 1

Programa Obras Seguras Módulo 8 - Obras Seguras

PROGRAMA OBRAS SEGURAS Regras de SMS, com Sistema de Conseqüência. Referência - PAZ - Pacto de Acidente Zero no Transporte, com regras de conduta para transportadoras e motoristas. REGRAS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS 1. Não permito condições inseguras, corrigindo-as imediatamente. 2. Forneço os EPIs e ferramentas adequadas. 3. Garanto que as áreas de trabalho estejam corretamente isoladas. 4. Reaplico treinamento em funcionários que realizam práticas inseguras. 5. Em caso de acidentes, comunico imediatamente à fiscalização BR. DESDOBRAMENTO DAS REGRAS PARA OS CONTRATADOS 1. Cumpro rigorosamente os Procedimentos e Permissões para Trabalho. 2. Trabalho com todos os EPIs e ferramentas adequadas. 3. Não improviso e não invento soluções. 4. Na dúvida, PARO o que estou fazendo e consulto a fiscalização BR. 5. Em caso de acidentes, alerto imediatamente à fiscalização BR.

VOCÊ PARTICIPA DO PROGRAMA OBRAS SEGURAS!!! PARTICIPE! RESPEITE A SINALIZAÇÃO E ISOLAMENTO PARTICIPE DOS TREINAMENTOS UTILIZE OS EPIS E FERRAMENTAS EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO COMUNIQUE OS ACIDENTES RELATE TODAS AS CONDIÇÕES INSEGURAS EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO ATRAVÉS DESTE PROGRAMA PRETENDEMOS REDUZIR E CONTROLAR OS RISCOS E EVITAR INCIDENTES E ACIDENTES. PARTICIPE!

SEGURANÇA EM OBRAS A VISITA TÉCNICA É MAIS UMA FERRAMENTA UTILIZADA COMO MEDIDA DE CONTROLE DOS RISCOS COM SEUS PRINCIPAIS TÓPICOS DE VERIFICAÇÃO: Utilização de EPI Atendimento a Permissão de Trabalho – Análise de riscos Segurança em Trabalhos em Altura Serviços com eletricidade NR 10 Gestão de Acidentes Armazenagem e Estocagem de Materiais de forma segura Movimentação de Cargas de forma segura Ordem e Arrumação nas frentes de serviço Máquinas e Equipamentos em bom estado de conservação Segurança nos Serviços a Quente, solda, corte, entre outros Proteção contra Incêndio, unidades extintoras, emergências Serviços em Espaço Confinado Escavação, Escoramento, proteções e sinalizações

Funcionário usando maçarico sem o uso de EPI’s: SEGURANÇA EM OBRAS EM NOSSO MEIO OBSERVAMOS ALGUNS DESVIOS QUE MERECEM ESPECIAL ATENÇÃO COM RELAÇÃO AS MEDIDAS DE CONTROLE Funcionário usando maçarico sem o uso de EPI’s: habilitação e certificação óculos com lentes escuras avental, manga e perneira luvas Assistentes próximos à tarefa sem proteção.

SEGURANÇA EM OBRAS 13.8 kV Equipamento trabalhando embaixo ou próximo à redes elétricas - somente se estas redes estiverem sem energia e devidamente bloqueadas.

Trabalhos realizados acima de 2 metros sem adoção do : SEGURANÇA EM OBRAS Trabalhos realizados acima de 2 metros sem adoção do : uso de cinto de segurança fixação do talabarte acima da linha do ombro 100% do seu tempo no trabalho em altura, com o seu cinto de segurança fixado. - Uso de linha de vida no teto do container.

Local de acesso ao extintor obstruído. SEGURANÇA EM OBRAS Local de acesso ao extintor obstruído. Pilhas de materiais em condições instáveis e na passagem de pessoas.

SEGURANÇA EM OBRAS Carga elevada sendo içada com trabalhador próximo, guiando-a com as mãos. Neste caso as Melhores Práticas conduzem que: Toda carga elevada deve ser guiada com cabo guia, evitando-se a proximidade do trabalhador com a carga.

SEGURANÇA EM OBRAS Escada e acessos contaminados com óleo.

Evitando o risco de queda SEGURANÇA EM OBRAS Escavações desprovidas de autorizações prévia; Passagem temporária sem fixação, com potencial risco de se mover e causar acidentes; A boa prática nos conduz: largura mínima 80 cm corrimão rígido. Evitando o risco de queda

PARALISAÇÃO DE TRABALHOS OBRAS SEGURAS SUSPENSÃO DE TRABALHO A Fiscalização poderá suspender qualquer trabalho que evidencie risco iminente à segurança das pessoas, ao meio ambiente e ao patrimônio da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S. A. ou de terceiros. As suspensões motivadas por falta de condições de segurança ou pela não observância das normas, instruções e regulamentos aqui citados, não eximem a Contratada das obrigações e penalidades constantes nas cláusulas contratuais referentes a prazos e multas. A não observância das normas apresentadas Pode acarretar a : PARALISAÇÃO DE TRABALHOS SISTEMA DE CONSEQUÊNCIAS: - 1ª ocorrência de descumprimento às regras  Contratada recebe Notificação, solicitação de correção e alerta quanto à multas. - 2ª ocorrência  Contratada recebe Notificação, solicitação de correção e alerta quanto à multas. O retreinamento de funcionários e supervisores torna-se condição para voltar a trabalhar em obras na BR. - 3ª ocorrência  Aplicação de Multa. Solicitação de correção e retreinamento conforme 2a. ocorrência.