CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Conta EBTA ? É um sistema de pagamento centralizado, destinado exclusivamente à compra de passagens aéreas. Permite concentrar, em um.
Advertisements

Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Cartão de Pagamento do Governo Federal CPGF
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Fluxo Detalhado - Nacional
Empresas Públicas – Municipal
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO - SEPLAG Coordenadoria de Gestão de Compras - COGEC Célula de Estratégia de Compras DIRETRIZES.
Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
Suprimento de Fundos.
República Federativa do Brasil Ministério da Fazenda PRINCÍPIO DA ENTIDADE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA Brasília-DF, 10 de agosto de 2004 O.
AUDITORIA EM CONVÊNIOS. CONVÊNIOS EM NÚMEROS CONVÊNIOS EM NÚMEROS convênios – estados/municípios/entidades privadas 30 bilhões de reais.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CAPACITAÇÃO DO GESTOR SETORIAL SIAD
REGISTRO DE PREÇOS.
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Portal dos Convênios – SICONV
Antecedentes Aumento da pobreza e das desigualdades sociais;
Ticket Frete MD Sua carga extra de vantagens na gestão de fretes.
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
SUPRIMENTO DE FUNDOS 1.
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
CARTÃO CORPORATIVO CREDICARD.
SPED – Apresentação Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) faz parte do Programa.
117o CONFAZ – Maceió (AL) 5a Reunião do GEFIN
Cartão de Pagamento de Defesa Civil CPDC.
DO GOVERNO FEDERAL - CPGF
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Ao cadastrar a conta corrente, a liquidação da despesa terá o mesmo tratamento dos demais pagamentos, ou seja, será efetuado.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA (SEAP).
Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV)
CARTÃO DE PAGAMENTO GOVERNO ESTADUAL.
STN SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL MINISTÉRIO DA FAZENDA
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
Cartão de Pagamento do Governo Federal CPGF
Gestão Unificada de Informações de Administração de Recursos
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
Visão Geral sobre a STN/COSIS
Sistema de Cartão de Pagamento
Cartão de Pagamento Defesa Civil.
Cartões Empresarias.
Programa de Financiamento às Exportações
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
Modernização das Compras Governamentais
CARTÃO CORPORATIVO VISA CORP.
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
| 25 de Ago de 2010Itaucard Corporate Produtos Empresariais Itaucard Soluções seguras e econômicas para administrar as despesas da sua empresa.
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
TRANSFERÊNCIA DE CONTA SALÁRIO PARA O SICREDI
ORÇAMENTO 2009 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
SUPRIMENTO DE FUNDOS Decreto-Lei nº 200/67 (artigo 74)
Suprimento de Fundos Vol. II
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
Coordenação-Geral de Finanças
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Gestão Pública Editora Permitida a reprodução total ou parcial desta publicação desde que citada a fonte. Curso de Siafi Versão.
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
Transcrição da apresentação:

CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS

O Cartão  O Cartão de Pagamentos do Governo Federal é um cartão corporativo de uso nacional e internacional.  De uso exclusivo das Unidades Gestoras dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal direta, autarquias, fundações.

Características  Objetivos:  Redução de custos;  Transparência;  Desburocratização no processo de compras;  Melhor controle dos gastos.

Histórico  O Cartão foi instituído pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional – STN e o Banco do Brasil.  É uma das medidas inseridas no processo de modernização das compras governamentais da União.  Contrato único entre o Banco do Brasil e a União, por intermédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Compras diversas; Contratação de serviços; Saques; Pagamentos de despesas em viagens. Utilização atual

1. Pagamento das compras realizado com cheque 2. Abertura de uma conta corrente por suprido 3. Risco da emissão de cheque sem provisão de fundos Fluxo comparativo CONTA TIPO “B” CARTÃO GOVERNO 1. Pagamento das compras realizado com o Cartão função Crédito 2. Sem abertura de uma única conta corrente para a UG 3. Não há risco de se extrapolar o limite estabelecido

4. A UG emite Ordem Bancária repassando recursos às contas tipo “B”, abertas no Banco 5. Os recursos saem das contas Tipo B quando o cheque é descontado Fluxo comparativo CONTA TIPO “B” CARTÃO GOVERNO 4. Os recursos permanecem na Conta Única do Tesouro Nacional à disposição da UG até o pagamento da Fatura, ou quando do momento do saque em espécie 5. Os recursos são repassados ao Banco uma vez por mês paga- mento da fatura

Vantagens Isento de anuidade; Data de vencimento: 10; Liquidação imediata de saque na Conta Única do Tesouro; Maior transparência na utilização dos recursos; Eliminação de processos de demandas urgentes.

 Simplificação e redução de despesas nos processos de compras;  gerenciamento de limites de despesas;  informações detalhadas e claras dos gastos;  disponibilização de informações para o processo de prestação de contas;  Poder de negociação com fornecedores. Benefícios para UG

Benefícios para o portador  Melhor controle das despesas;  Identificação como representante do Governo;  Segurança (o suprido não precisa portar recursos em espécie ou cheques);  Possibilidade de alteração do limite pelo ordenador de despesas, mesmo quando o suprido se encontrar distante de sua Unidade Administrativa.

 Adesão ao Contrato BB x MPOG através da assinatura das Propostas de: 1.Adesão da UG; 2.Centro Custos e 3.Portador (Suprido).  Relacionamento através da abertura de uma única conta-corrente específica. Contratação

 Ordenador de Despesa – Orçamentário, Financeiro, Empenho e emissão da OB;  Representante do Centro de Custos – Gestão do suprimento no AASP. “alimenta” o cartão, limites e demais alterações. Designado pelo Órgão;  Suprido – Servidor que utiliza o Cartão (portador). Intervenientes

Legislação  Decreto Federal n° , de  Decreto Federal nº 3.892, de  Portaria - MP nº 265, de  Portaria - MF nº 95, de  Instrução Normativa STN nº 04, de  Manual SIAFI - Macrofunção  Decreto Federal nº 6.370, de

CONTROLE E FUNCIONAMENTO

UNIDADE GESTORA CENTRO DE CUSTO PORTADOR Estrutura de Gerenciamento Ministério, Autarquia, Fundação etc.. Secretaria, diretoria, superintendência, etc. - É o que controla o orçamento definido pela Unidade Gestora - DEPARTAMENTALIZAÇÃOSecretaria, diretoria, superintendência, etc. - É o que controla o orçamento definido pela Unidade Gestora - DEPARTAMENTALIZAÇÃO Divisão, setor, centros regionais etc. DEPARTAMENTALIZAÇÃO Suprido ou servidor que utilizará o Cartão. Exemplo

Estrutura de Gerenciamento

SOLICITA O CARTÃO EM SUA AGÊNCIA Fluxo – Ordenador de Despesas ENTREGA O CARTÃO AO SUPRIDO EMPENHA VALORES ALIMENTA OS CARTÕES NO AASP CONTROLA OS GASTOS NO AASP AUXILIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS

CADASTRA A SENHA DO CARTÃO Fluxo - Suprido INFORMADO DOS LIMITES DE USO REALIZA COMPRAS CONTROLA OS GASTOS NO TAA AUXILIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS RECEBE O CARTÃO DO ORDENADOR

Cartão-Alteração de limites

Tipos de despesas

Contatos Maurício O’Reilly - (021)