Unidade 1 Grupo: 14A Subgrupo:x
Logística - Introdução Logística na década de 40 (Forças Armadas). Aquisição e fornecimento de materiais durante a Segunda Guerra Mundial. Logística nos dias atuais ( Logística Integrada). Agrega valor aos clientes, reduz custos e melhora o nível de serviço
Logística no âmbito gerencial Serviço ao cliente: como a logística visa principalmente a satisfação do cliente, ela deve ser conduzida sem se medir esforços dentro do sistema logístico.
Logística na Empresa Atividades primárias: Ex: Transporte. Atividades secundárias: Ex: Armazenagem e manuseio de materias.
Evolução da Logística A logística permaneceu em estado latente até cerca de 1950. A partir de 70, a logística passou para um estado de semimaturidade. Pós-1990 a logística é entendida como a junção da administração de materiais com a distribuição física, ou seja, a aproximação da produção com a logística.
Papel da Logística na Empresa Atividades Primárias: essenciais para o cumprimento da função logística, contribuem com o maior montante do custo total da logística: Transportes, Gestão de Estoques e Processamentos de Pedidos
Papel da Logística na Empresa Atividades Secundárias: exercem a função de apoio às atividades primárias na obtenção dos níveis de bens e serviços requisitados pelos clientes: Armazenagem, Manuseio de Materais, Embalagem, Programação de Produtos e Manutenção de Informação.
Logística Empresarial Composta de um número de organizações e indivíduos que se encarregam de levar os produtos ou serviços ao local onde o comprador potencial se encontra em tempo e momento convenientes e ao menor custo possível a esses compradores e em condições de transferir a posse.