Ações estratégicas no turismo:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
Advertisements

DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
A COPA EM PORTO ALEGRE Caderno de encargos da FIFA – ABDIB (Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base) Realizado com base nas informações.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Prof. Ms. Vagner Custódio
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Parque nacional da Tijuca
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Modelos Mentais integrados a Estrutura Sistêmica
Seminário sobre Alternativas de Desenvolvimento para Corumbá e Ladário
RECIFE ESTRUTURADO PARA O TURISMO DE SAÚDE
PLANO DE AÇÃO
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Apresentação do Projeto Copa 2014
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Apresentação do portal do turismo mineiro:
Centro de Informações Turísticas
XXXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
SISTEMAS DE MOBILIDADE INTELIGENTE
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
1 ESTUDO DE PERSPECTIVAS DE AÇÕES SISTEMÁTICAS Ouvidoria do Estado de Pernambuco 2013 Encontro de Ouvidorias das Cidades - Sede da Copa do Mundo FIFA Brasil.
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
maior ilha marítima brasileira (346 Km2)
COPA DO MUNDO FIFA 2014 BRASIL Oportunidades e Desafios.
SINALIZAÇÃO TURÍSTICA
Programa de Observadores Vancouver 2010 e Estrutura do Comitê Rio 2016 Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2010.
Projeto Transposição AUP148 - PROJETO III Grupo B3
Plano Estratégico Regional de Turismo
OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.
Apresentação I INSTITUTO ECOTURÍSTICO BRASILEIRO Alessandro Ferst Walter Luciana Antunes de Carvalho.
VLT Parangaba - Mucuripe
Julho de 2007.
27 Imagine º clima perfeito C um lugar com o calor o ano todo Média de
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Transparência das ações para a Copa do Mundo Manaus/AM.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
“Qualificação Profissional: construindo
AÇÕES COPA 2014.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO “Promover a capacitação profissional de seus membros e dos estudantes do curso de agronomia da UFV a partir da prestação.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
Rccursos Humanos 05/04/ P 1. Recursos Humanos 05/04/ P 2 RESPONSABILIDADE SOCIAL PARCERIA SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR E PROJETO MENINOS DA.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Motivação para o projeto
Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte de São Paulo
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
©2010 RESULTADOS SEM EXCESSO SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO São Paulo, 08 de outubro de 2013.
VITÓRIA DA CONQUISTA Poções Água para Todos Perfurados sete poços no período de , com investimento de R$ 110,5 mil Construídas 91 cisternas no.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Veja esse e outros convênios e parcerias no NetOline.
Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE INVESTIMENTOS
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Com ótima localização central e a 6 quilômetros de Gramado, a Pousada Encantos da Terra oferece atendimento personalizado feito pelos proprietários e por.
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
BALANÇO RIO TURISMO: PÚBLICO E RENDA – RIO + 20 PERÍODO: DE 13 A 22 DE JUNHO 110 mil turistas por toda a cidade; 274 milhões de reais gerados com.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
Transcrição da apresentação:

Ações estratégicas no turismo: Porto de Galinhas - Ipojuca

TURISMO EM PORTO DE GALINHAS Possui 32 km de praias; Recebe mais de 1 milhão de turistas ao ano, sendo 90% desse total representado pelo público nacional. A capacidade hoteleira no balneário é de 15 mil leitos, divididos entre quatro resorts, cerca de 20 hotéis e 200 pousadas. Maior concentração de Resorts pé na areia do país.

AÇÕES ESTRUTURADORAS NO DESTINO Conclusão do Saneamento Básico; Requalificação da Praça das Esculturas; Revitalização da Rua da Esperança – Alameda Luciano do Valle; Requalificação do acesso a Pontal de Maracaípe.

Centro de Atendimento ao Turista - CAT AÇÕES ESTRUTURADORAS DO DESTINO Centro de Atendimento ao Turista - CAT Espaço com mais conforto para o atendimento ao turista; Funcionamento diário com horário ampliando; Atendentes bilíngues; TripAdvisor – Classificado como excelente ou muito bom por mais de 85% dos usuários; Mais de 3 mil atendimento durante o período da Copa do Mundo FIFA 2014.

Ações Estruturadoras do Destino Atualização do Inventário Turístico e Cultural; Atualização do Mapa Turístico; Elaboração de novos roteiros em andamento; Realização do Estudo da Iconografia ; Adesão aos projetos de qualificação estadual e Federal; Projetos de qualificação profissional em parceria com o sistema S.

Ações Estruturadoras do Destino Criação do Comitê de Turismo; Reativação do Conselho de Turismo; Adesão a Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco -ASTUR .

PROGRAMA PRAIA LEGAL Monitoramento dos recifes de corais; Controle do fluxo de turistas às piscinas naturais: 25 monitores coordenados por biólogos; São distribuídas 400 pulseiras nos fins de semana e 300 nos outros dias em média; Limite de 20 minutos por visitação

PROGRAMA PRAIA LEGAL Ordenamento do comércio em toda a orla; Qualificação dos barraqueiros; Ampliação da fiscalização; Entrega de novas carrinhos sustentáveis para comerciantes da orla; Aquisição de novos equipamentos de segurança e salvamento.

TURISMO ACESSÍVEL Acessibilidade na Vila Projeto de acessibilidade de Hotéis , Pousadas e Restaurantes. Projeto Praia sem Barreiras Parceria com a Oscip Rodas da Liberdade Banhos Assistidos, Passeios de Jangada Adaptada e Mergulhos Adaptados; Beneficiou mais de mil pessoas desde sua implantação.

AÇÕES DE ORDENAMENTO NO DESTINO Limitação do acesso de veículos fretados nos domingos e feriados; Aumento da fiscalização dos prestadores de serviços turísticos Ordenamento do transito na Vila: Ordenamento de taxistas e buggys; Vagas para estacionamento; Ruas para pedestres.

OBJETIVOS PREVISTOS Atrair uma demanda mais qualificada; Controlar o fluxo turístico com vistas à preservação dos atrativos naturais; Manter a qualidade da experiência dos turistas presentes; Fidelizar os visitantes

Contatos Rui Xavier – Secretário de Turismo e Cultura do Ipojuca Email: ruixcp@gmail.com Fone: 081 3552-1480 Ana Cristina Morais – Diretora de Turismo Email: anamorais.ipojuca@gmail.com