Perfil de 10 a 12 anos É a idade quando as decisões das

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais.
Adolescência e Afectos
As dez principais dificuldades de um novo convertido
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Técnicas de Conservação
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Compreensão e compromisso com os princípios espirituais.
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos.
7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
O Início da Comunicação
experiências INESQUECÍVEIS!
A IDADE PRÉ-ESCOLAR 3-6/7 anos (entrada na escola) = Idade de ouro da infância Aumento de 6 cm na estatura e 2-2,5 Kg no peso (com 4 anos a criança já.
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
APRESENTANDO A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA
Deus, Espiritualidade e Fé na vida do Adolescente
GRAÇA Jesus me ama. GRAÇA Jesus me ama ADORAÇÃO Eu Amo a Jesus.
ERIK ERIKSON Dados biográficos: Erik Erikson nasceu na Alemanha, em 1902; morreu em Uniu-se ao grupo de Freud em 1927; Psiquiatra infantil, emigrou.
DESPERTAR DO HOMEM E DA MULHER
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
TREINAMENTO DE LÍDERES
Ajude – me!!.
Ministério da Criança e do Adolescente
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
MEU FILHO É ADOLESCENTE, E AGORA?.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
Classes para Crianças na EBD
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Amor e Sexualidade.
Prof. Msc. Magali de Macedo
As 4 Crises Como Conservar o Que Foi Ganho Texto: Heriberto Peter
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
Prof. Msc. Magali de Macedo
O BATISMO DE JUVENIS.
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
SÉRIE DA FAMÍLIA.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
COMO REALIZAR UMA BOA CLASSE BÍBLICA.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Jovens Enfrentam o Futuro
CARACTERÍSTICAS DAS FAIXAS ETÁRIAS PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Amizade e Companheirismo.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
Jovens Adventistas nas Escolas Públicas. Dica Geral Mesmo que pareça uma ameaça à sua fé, freqüentar uma escola pública pode ser uma ótima oportunidade.
Autonomia e Independência
Motivação Duradoura: o diferencial competitivo dos profissionais que fazem a diferença.
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
O MISSIONÁRIO.
REVELAÇÃO DA EDIFICAÇÃO
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
O que as crianças precisam aprender e desenvolver? Psicólogo Erik Erikson.
Transcrição da apresentação:

Perfil de 10 a 12 anos É a idade quando as decisões das crianças se transformam em compromisso e batismo. As estatísticas mostram que mais indivíduos são batizados aos 12 anos de idade do que em qualquer outro ano da vida. Se por algum motivo a criança é impedida de fazer esse compromisso durante seus anos juvenis, será cada vez menos provável que ela tome essa decisão mais tarde.

As meninas atingem 95% de sua estatura e a puberdade iniciou, na maioria, no fim de seus doze anos. Os meninos variam mais do que as meninas nessa área, apenas alguns iniciaram a puberdade. Os juvenis têm um interesse especial pelo desenvolvimento da capacidade muscular e gostam de jogos competitivos que requeiram força e velocidade. Possuem muita energia e espírito de aventura. Gostam de barulho e para eles é muito difícil ficarem quietos.

Características Espirituais 1. Compreendem o pecado e muitas vezes sentem-se desanimados devido a terem desejos que consideram pecaminosos. 2. Estão preparados para responderem com um profundo compromisso para com Cristo, a experimentarem o novo nascimento e a aprenderem a ter um relacionamento com Deus por meio da oração e do estudo da Bíblia.

Características Espirituais 3. Se encontram falta de aceitação ou condenação por parte da igreja, muitas vezes começam a se afastar de Deus. 4. A maioria crê em Deus mas tem dificuldade de crer que Ele exerce influência em sua vida diária. 5. Estão interessados na religião e nas preocupações éticas, mas ao mesmo tempo são um tanto cépticos.

Suprindo as Necessidades Emocionais 1. Precisam sentir que pertencem e que são aceitos. Eles têm uma grande necessidade de aprovação dos adultos como também de seus companheiros. 2. Desejam sentir-se necessários a alguém, encontrar sua identidade ao fazerem algo de valor. 3. Necessitam ajuda no desenvolvimento do domínio próprio, da independência e da personalidade. 4. Precisam experimentar um amor incondicional.

Suprindo as Necessidades Sociais 1. Os juvenis trabalham melhor em grupos com não mais de dez pessoas. 2. Eles precisam partilhar seus sentimentos e atitudes e conhecimento que ouviram e aceitaram. 3. Necessitam experimentar modelos de papéis masculinos e femininos na Escola Sabatina. 4. Precisam relacionar-se com adultos que aceitem suas diferenças raciais e culturais sem preconceito. 5. Estão prontos a interagir uns com os outros nas atividades de aprendizagem. Necessitam de oportunidades para conversarem uns com os outros sobre questões espirituais, valores e preocupações éticas. 6. Necessitam experimentar o toque apropriado, o contato visual e a atenção concentrada dos adultos a quem admiram. 7. Precisam saber como enfrentar a violência e como resolver disputas sem o uso da força física.